4

[Resenha] Primeiro Amor

em sexta-feira, 16 de maio de 2014
Primeiro Amor
James Patterson e Emily Raymond
Editora Novo Conceito
239 páginas

Primeiro Amor escrito por James Patterson e Emily Raymond traz um romance juvenil com uma pitada de drama que pouco me conquistou.

Alexandra, conhecida carinhosamente por Axi, é uma jovem que sofre pelo abandono da família. Após o falecimento da irmã mais nova, a mãe de Axi foi embora sem nunca olhar para trás, e o pai tenta se consolar na bebida. Cansada de todo o sofrimento, ela resolve sair em uma aventura ao redor do mundo, junto com o melhor amigo, Robinson.

Os jovens são o oposto. Ela, toda certinha que não quebra nenhuma regra; ele, abandonou a escola e não tem nada de certinho. Axi é secretamente apaixonada por Robinson, e não sabe como declarar esses sentimentos para o melhor amigo, para não se magoarem.

Axi junta todas as economias para a aventura, e Robinson não hesita em acompanhá-la. Juntos, eles passam pelas mais diversas situações, fortalecendo o laço que os unem, e descobrindo os próprios sentimentos.

O enredo é indicado para o público jovem, com todas as dúvidas e anseios abordados no decorrer da trama, mas não funcionou comigo. Não posso deixar de comentar que o enredo é emocionante, e os sentimentos entre o casal é enternecedor. Mas faltou aquele elemento de ousadia na trama, que fizeram com que eu sentisse que estava lendo mais do mesmo. Algumas situações abordadas na histórias foram forçadas, com poucas explicações, tornando a história confusa e rasa.

A edição e a revisão da Editora Novo Conceito está maravilhosa! Adorei a opção da capa, assim como todos os detalhes que compõem a edição.


Mesmo não gostando da proposta do livro, não posso deixar de indicar para todos os leitores amantes de livros de romance, drama e amadurecimento. Tenho certeza que os leitores apreciarão a obra.

Nota:




4 comentários:

  1. Que pena que você não gostou. Eu na verdade adorei, e me emocionei principalmente na reta final do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, eu li o livro e amei! Realmente quando leio uma resenha dessas fico pensando como pode um livro entrar para a minha lista de favoritos e de outra pessoa receber a nota 2. Mas enfim, já dizia a minha avó: GOSTO NÃO SE DISCUTE!
    E isso é o mais bacana, realmente o livro funcionou para mim, mesmo tendo 32 anos! rsrs

    ResponderExcluir
  3. poxa, uma pena voce nao ter gostado do livro. Ele entrou pra minha lista de compra assim q vi essa capa.. fiquei apaixonada por eles dois kkkk eu adoro romances bobinhos e acho q esse vai me prender muito. dois amigos opostos q vao se apaixonando.. ansiosa pra ler!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    menina, desde que vi esse livro na divulgação fiquei com um pé atrás, daí li uma curiosidade sobre ele que me fez ter certeza que acabaria não gostando da leitura.
    Depois de conferir sua resenha fiquei feliz por não ter arriscado, até por soar como Entre o agora e o nunca, o Robinson não parece ter 1/3 do que o Andrew tem de carisma.
    Melhores leituras para você!!!

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

 
Google+