4

[Resenha] Se Abrindo para Vida

em sexta-feira, 30 de maio de 2014
Se abrindo para vida
Zibia Gasparetto
Pelo espírito Lucius
Editora Vida e Consciência
359 páginas

O livro "Se Abrindo pra Vida" narra a vida de Jacira, uma mulher que, entristecida e anulada de suas próprias vontades, descobre no amor próprio a chave para a superação. Uma história que nos leva a acreditar que quando nos abrimos para a vida, descobrimos que a felicidade é o destino de todos. 

Aos 83 anos, Zibia Gasparetto é autora de mais de 30 livros, na maioria romances espiritualistas ditados por Lucius, mentor espiritual que a acompanha há mais de 60 anos. A cada lançamento ela figura rapidamente no ranking dos livros mais vendidos nos principais veículos de comunicação. A autora tornou-se um ícone da literatura espiritualista, contribuindo para a disseminação dos conceitos de espiritualidade e fortalecimento desta categoria no mercado editorial.


Jacira com seus 38 anos está cansada de sofrer sozinha e viver sempre a mesma rotina. Ela resolve mudar tudo, após conhecer Margarida, sua nova colega de trabalho. Juntas, as amigas virarão a mesa mudando tudo, o modo de vestir, andar, de se maquiar, seu cabelo e emprego. Jacira terá também que enfrentar os pais, pois ainda mora com eles e é arrimo de família.

Jacira vai transformar sua vida monótona em uma vida super agitada e com muito trabalho, transformando para melhor.

Ao ler a história você irá viajar para esse belo romance. Aviso que os primeiros capítulos são chatos e até monótonos, pois isso era a vida que Jacira levava. Mas ela muda tudo e você vai torcer por ela e pela Margarida e se emocionará com suas conquistas. Recomendo a leitura, pois é mais que uma grande obra de superação, mostrando que a vida vale a pena ser vencida.


4 comentários:

  1. Faz tanto tempo que li Zibia! Pelos livros dela me enchi de dúvidas e curiosidade sobre a doutrina espírita, daí fui buscar as respostas e... me tornei espírita!
    Realmente os romances espíritas abrem nossa percepção para coisas que passavam despercebidas ou mesmo sem explicação.
    Bela resenha!
    Beijo.
    Ler para divertir

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha visto nada sobre a autora, mas acho que esse seria um bom livro para eu ler, adoro livros que mostram historias de superaçao, gosto de protagonistas determinadas a melhorar a forma de vida delas!!

    ResponderExcluir
  3. Esta capa está muito lindo e passa uma sensação muito boa, gostaria de ler, na verdade é mais um livro da autora na lista de futuras leituras.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rita.
    Que capa fofa!!!
    Fiquei com vontade de ler, é uma trama estimulante para os acomodados de plantão que se lamentam e não se mexem para mudar a rotina.
    Adorei a dica. =)

    ResponderExcluir

 
Google+