4

[Resenha] Todos os meus amigos são super-heróis

em sexta-feira, 2 de maio de 2014


Todos os Meus Amigos São Super Heróis
Andrew Kaufman
Editora Leya Brasil
176 páginas

Todos os meus amigos são super heróis escrito por Andrew Kaufman é um livro diferente, mostrando de forma fantástica a complexidade do ser humano.

Na história conhecemos Tom, um jovem que não é super-herói, mas conhece vários, inclusive se casou com uma, a Perfeccionista (cujo poder é tornar tudo perfeito). 

Após um incidente com o ex-namorado de Perfeccionista, Tom ficou invisível apenas para os olhos da esposa. Sem notar o marido há alguns meses, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em outro lugar.

A história se passa com a Perfeccionista chegando ao aeroporto para realizar a viajem que deixará o passado para trás, e assim esquecer-se do homem que não vê mais. Entre as lembranças do que aconteceu no passado, acompanhamos o dilema de Tom em fazer tudo para que a Perfeccionista volte a enxergá-lo. Será que ele conseguirá, sem nenhum poder, fazer com que sua esposa volte a amá-lo?

Andrew transforma em seu enredo alguma particularidade do ser humano em um super-poder. Por exemplo, o Burro de Carga que é o primeiro a entrar no escritório e o último a sair; o Forçado que consegue explicar situações de maneira imagináveis; ou o Sr. Atrasado que sempre está atrasado. Por mais que imagine encontrar algum elemento da fantasia na história, o que encontramos é uma forma única de descrever as atitudes e personalidades marcantes do ser humano.

No decorrer da narrativa, descobrimos o que aconteceu com o Tom e Perfeccionista, o que fez com ela não o enxergasse mais. O autor cita situações do cotidiano de qualquer casal, algumas manias e situações que podem destruir o relacionamento.

A diagramação do livro é única, com ilustrações em todos os capítulos. Com uma história bem curtinha, acompanhamos a luta de um homem para reconquistar a mulher amada sem a ajuda de nenhum poder especial. Um enredo diferente, que conquista os leitores por essa particularidade.





4 comentários:

  1. Oi Carla!
    A história desse livro parece ser diferente mesmo! Não o conhecia e agora fiquei curiosa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente nao curti o nome da perfeccionista nao O.o coisa tosca.. mas talvez faça total sentido para a liçao q o livro va passar. Ate pq acho q iria adorar essa leitura rapida, pois acho q ficarei encantada com ele tentando recnoquistar a mulher q ama :3

    ResponderExcluir
  3. A capa é simples e fofinha.
    Gostei da resenha e estava certa dos super poderes, mas entendi bem a situação, gostei da ideia que o autor teve de "iludir" e agradar o leitor.
    Curiosa sobre o que tornou o Tom invisível.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, esta é uma das primeiras resenhas que leio sobre este livro e com certeza a partir de trua resenha fiquei super intrigada com esta historia e seus personagens, pois ainda não tive a oportunidade de ler nada do gênero e esta historia alem de ser bem diferente instigou minha curiosidade. Livro incluído a lista de desejados!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir

 
Google+