6

[Resenha] Amigas para sempre

em quinta-feira, 26 de junho de 2014
Amigas para sempre
Kristin Hannah
Editora Arqueiro
445 páginas

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo.

Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio.

Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Amigas para sempre escrito por Kristin Hannah é o primeiro volume da duologia Firefly Lane, e podemos acompanhar a amizade entre Tully e Kate.

Desde que li o primeiro livro publicado aqui no Brasil da autora, eu fiquei apaixonada por sua escrita. Ela é fluída, marcante e leva o leitor a sentir as mais diversas emoções.
Tully é mulher que sofreu o abandono da mãe desde a infância. Como não conhecia os motivos do abandono, ela sempre faz de tudo para tentar agradar, e quando percebe que a mãe nunca mais vai voltar, ela quer ser uma pessoa popular para não ficar mais sozinha.

Kate vem de uma família sólida, mas sofre por não ter amigos. As únicas amigas que tinha, mudaram radicalmente as atitudes e se afastaram dela, deixando cada vez mais solitária.

A amizade entre Tully e Kate acontece através de um simples gesto de conforto, e a partir daquele momento, elas se tornam inseparáveis.

Durante a história, temos várias indicações de músicas, e é adorável ler o livro ouvindo essas canções. Conseguimos nos transportar para a época vivida pelas protagonistas.


É impossível não se emocionar com a história, assim como todas as dificuldades que elas enfrentam no decorrer dos anos. Com uma história emocionante, tocante que traz a tona os mais diversos sentimentos do leitor, Amigas para Sempre entre para a lista de melhor livro lido do ano, ficando marcado para sempre na memória.

Nota:




6 comentários:

  1. Caramba, melhor livro do ano??? Nossa.
    O que mais me chamou atenção foi o fato de uma traição por uma delas. Já pensou? Aquela pessoa que você conhece há décadas, sabe tudo sobre vc... Tem vc nas mãos! Deve ter sido uma coisa muito ruim, pois uma sabe das fraquezas da outra. Gostei tbm da indicação de trilha sonora,pois amo ler ouvindo música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Menina, esse livro é lindo!! Todos os livros dessa autora são lindos \o/
      Bjks!

      Excluir
  2. QUe linda história de amizade dessas duas. Acredito que realmente seja uma delicia de se ler. O que sera de tao terrivel acontece para as duas se abalarem assim ? Quem traiu quem ? Eu preciso saber disso para ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Ahhhh você precisa ler esse livro <3
      Bjks!

      Excluir
  3. Tinha comentado aqui ontem, mas pelo visto não apareceu nada! =(
    Bom, esse livro está no topo da minha wishlist. A autora é competente e disso ninguém tem dúvidas (espero! rs).
    A história parece muito bem construída, assim como as personagens. Elas parecem ter sofrido maus bocados na vida e conseguem encontrar a amizade em determinado momento. O que fiquei curiosa para saber é o motivo da traição de uma delas.
    Espero conseguir comprar o livro em breve. Tenho certeza de que vou gostar demais!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Nossa que estranho.. não apareceu nem no Spam O.O
      Essa história é linda! Você vai gostar!
      Bjks!

      Excluir

 
Google+