7

[Resenha] Casamento por Conveniência

em segunda-feira, 9 de junho de 2014
Casamento por Conveniência
Casamento Bilionário - Livro 01
Jennifer Probst
Editora Leya

Casamento por Conveniência escrito por Jennifer Probst é o primeiro volume da série Casamento Bilionário, onde em cada volume, acompanhamos o romance de um bilionário tudo de bom.

Alexandra Mckenzie faz uma última e inusitada tentativa para conseguir salvar a casa da família: ela faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. A simpatia consiste em escrever com detalhes, as qualidades que ela deseja em um marido, assim o universo conseguirá conspirar para ela conseguir o que deseja. Além dos itens básicos para Alexa, como gostar de animais, filhos, etc., o futuro marido precisa ter uma quantia específica de dinheiro para ela conseguir salvar a casa da família.

Nicholas Ryan é um bilionário que para herdar as ações do tio e tornar-se sócio majoritário da empresa da família, ele precisa atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por no mínimo um ano. Nick não acredita em casamento, amor eterno, filhos ou gosta de animais, e a mulher que ele procura precisa ser uma completa desconhecida e que não queira nenhum laço afetivo entre eles.

Movidos por interesses em comum, os dois decidem se unir. É claro que antes eles precisam discutir os termos do acordo, como nada de sentimentos ou relações sexuais entre eles ou qualquer outra pessoa, Nick precisará conhecer a família de Alexa e ela precisará viver na mansão dele, para não levantar suspeitas.

Um relacionamento por conveniência que ajudará ambos a conseguir aquilo que eles tanto desejam. Mas será que a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

A partir do momento que eu comecei a ler a primeira página do livro, um sorriso se formou em meus lábios e ali permaneceu até a última página. Com uma escrita divertida, recheada de situações inusitadas, Casamento por Conveniência foi um dos livros mais divertidos que li em 2014.

Alexa é uma mocinha espirituosa, que ajuda a todas as pessoas que gosta sem se importar em receber algo em troca. Sempre está cuidado dos animais da cidade, procurando um lar para eles. Tem o sonho de ter filhos, casar com um homem que a ame e também goste do mesmo time de beisebol.

Nick não acredita no amor, e sempre que percebe que as mulheres com quem se relaciona nutrem sentimentos por eles, logo ele termina o namoro para não querer complicações. Ele é o típico mocinho turrão que insiste em querer apenas um acordo de negócios com Alexa.

A lista para encontrar o homem/mulher ideal é divertidíssima. É impossível não rir quando notamos a diferença entre eles. O casal se conhece desde a infância, onde Nick sempre estava a atormentar Alexa, provocando a garota ao extremo.

O romance entre o casal acontece de forma gradativa, e mesmo com a previsibilidade da história, é impossível não torcer para eles. A tensão sexual entre eles está presente desde o primeiro encontro e são interrompidos nos piores momentos, divertindo o leitor. 

A história é bem curtinha e li em poucas horas, mas confesso que estou ansiosa para o lançamento do próximo volume. A escrita de Jennifer é contagiante, diverte o leitor com os diálogos inflamados entre o casal, com situações inusitadas e cenas sensuais. Fui conquistada por esse romance, e posso dizer que os leitores ficarão viciados nessa série.

Nota:



7 comentários:

  1. Oi Carla, eu mesma já estou suspirando. Espero ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla, mas não sei se leria o livro. Me deu a impressão de ser o típico mais do mesmo, sabe? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Entendi o que quer dizer, rs.
      Bjks!

      Excluir
  3. Legal, gosto de romances divertidos. Mas sei lá, acho que seria mais legal se eles não ficassem juntos, só pra fugir do previsível. Legal de ser curtinho é que não fica tedioso depois. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      ahahahah gostei do seu pensamento para a história ahahha
      Bjks!

      Excluir
  4. Ah, eu adorei esse livro! Tão fofo!

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir

 
Google+