8

[Resenha] A Filha do Sangue

em sexta-feira, 27 de junho de 2014
A filha do sangue
Trilogia das Jóias Negras – Livro 1
Anne Bishop
Editora Saída de Emergência – Brasil
430 páginas

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. 

Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

A filha do sangue escrito por Anne Bishop é o primeiro volume da Trilogia Jóias Negras, onde acompanhamos o crescimento de uma jovem extraordinária.

Eu sou uma leitora que sempre está em busca de novas histórias, nunca parando em apenas um gênero. É difícil encontrar enredos de fantasias bem escritos, detalhados e estruturados, e foi uma surpresa quando iniciei a leitura do livro.

No começo, fiquei perdida devido a quantidade de termos e referências, mas aos poucos, compreendendo o que estava acontecendo com o personagens, não consegui mais parar a leitura. O Reino Distorcido está a espera do nascimento da Feiticeira, uma mulher de extremo poder, ultrapassando até mesmo o Senhor do Inferno. Mas ela ainda é uma criança, e mesmo mostrando todo o poder, ainda não consegue dominar a arte básica. Resta a Saetan e Daemon ensiná-la.

O enredo é sensual, recheado de intrigas, magia e traição que envolvem o leitor, fazendo com que ele não queira parar a leitura. A escrita de Anne é fluída, contagiante, e os personagens criados são tão marcantes, que mesmo diante de suas imperfeições, é impossível não amá-los.


Foi um dos melhores livros que li no ano de 2014, e não vejo a hora de ler a continuação. Inclusive, quero mais livros da autora (risos).

Nota:



8 comentários:

  1. Sou um pouco diferente de você na questão de se arriscar em novos gêneros. Eu até tento, esporadicamente, mas fico mais confortável com determinados estilos.
    Concordo que fantasias bem escritas são um pouco difíceis de serem encontradas, por isso nem leio muito.
    Fiquei surpresa com a sua resenha, principalmente pela qualidade da narrativa e da trama em geral. Talvez eu dia eu me arrique com "A Filha do Sangue"!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Menina, essa história é muito boa! Um dos melhores que já li \o/
      Bjks!

      Excluir
  2. Oi Carla,

    Li algumas resenhas desse livro e fiquei meio com o pé atras, porque ja li pessoas falando até em pedofilia, cenas sensuais envolvendo a menina, que precisa ter estomago forte para algumas situação, é isso mesmo ? Eu gosto de livros sobre feiticeiros, sobre magias, sobre fantasia, alias, eu sou muito eclética na hora da leitura, mas nao gosto muito quando escolhem protagonistas muito novinhas para viver uma série de coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katia!
      Sim, tem isso também na história...é que a trama foi tão bem escrita, que não me incomodei com isso. Eu gostei muito \o/
      Bjks!

      Excluir
  3. Ihh, pelo que li que a Katia falou, perdi a vontade de ler o livro. Sabe, eu AMO fantasia, livros bem fora da realidade, pois gosto de me sentir em outro mundo. Livros com coisas muito "pé no chão" não me agradam. E ainda mais que vc disse que a escrita é boa, já sei que se eu ler, vou me sentir dentro do livro. E o ambiente desse livro é um lugar onde não quero estar. Mas para quem não se incomoda, boa leitura! hehe Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      É uma pena que não tenha gostado...
      Bjks!

      Excluir
  4. Muito bom, né? Me apaixonei pela história. Tá certo que fiquei um pouco perdida no início e bem que poderia ter um Mapa do universo apresentado, mas mesmo assim adorei o livro. Quero ler logo a continuação!

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Fala sério! Como é ruim esperar uma continuação de livro! ahaha
      Bjks!

      Excluir

 
Google+