4

[Resenha] Iniciada

em terça-feira, 10 de junho de 2014
Iniciada
Trylle – volume 3
Amanda Hocking
Rocco Jovens Leitores
335 páginas

Iniciada escrito por Amanda Hocking é ultimo volume da Trilogia Trylle, que fecha com chave de ouro a história de Wendy.

Wendy está mais uma vez em um momento crucial para o reino que precisa governar: a antiga rainha e mãe de Wendy, Elora, está morrendo; o rei Vittra está fazendo de tudo para alcançar o objetivo e conquistar o reino. A única pessoa que está no caminho do rei é Wendy, que assumiu o trono no lugar da mãe.

Os riscos nunca foram tão altos. Além da possibilidade de perder o reino, Wendy se preocupa em perder as pessoas que ama. O futuro depende somente dela, se estiver disposta para lutar por ele.

Desde que li o primeiro volume, fiquei apaixonada pela narrativa de Amanda, independente das falhas ou da previsibilidade do enredo. Eu torci pelo final feliz de Wendy, assim como de todos que estavam ao seu redor e foi uma tortura esperar a publicação de todos os volumes.

Podemos notar que Wendy amadureceu desde o primeiro livro. Ela percebe que muitas pessoas dependem dela, e uma atitude impensada, pode colocar em risco a vida de todos do reino. Com esse pensamento, Wendy mostra uma postura responsável e protetora, fazendo de tudo para vencer velhos preconceitos presentes na sociedade que precisa governar.

O romance entre Loki e Wendy está cada vez mais evidente, e não vou mentir, agradeço até hoje a autora ter adicionado esse personagem ao enredo, deixando de lado o chato do Finn. Loki é um charme, e rouba a cena sempre que aparece na história com seu jeito apaixonante, fazendo de tudo para conquistar Wendy.

Como falei nas resenhas anteriores, a história tem suas falhas e imperfeições, mas ela funcionou comigo. A autora tornou-se uma das minhas queridinhas, e não vejo a hora de conferir mais enredos escrito por Amanda.

A autora escreveu um conto após o encerramento da história, onde podemos ver como estão os personagens após alguns anos. Inclusive, todos os autores deveriam adotar essa prática quando escrever o volume final de qualquer série, para satisfazer a curiosidade dos fãs que querem saber como estão seus personagens favoritos.


Com uma edição primorosa, com capas belíssimas e únicas, a Trilogia Trylle deixará saudade. Com mais uma encerramento em poucas semanas, é difícil não me sentir nostálgica, e sem vontade de começar qualquer outro livro (risos).

Nota:



4 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Já li um livro desta autora e curti bastante. Essa trilogia me pareceu ser bem interessante também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu sou fã da autora, não tem um livro que eu li e não gostei \o/
      Bjks!

      Excluir
  2. Eu sempre fico em duvida se começo essa trilogia ou não. Ainda mais com um personagem chamado Loki, ohohohohoh. Ele é mais voltado pra magia e feitiçaria ou para fantasia?´E é mais fantasia urbana ou medieval? Pela resenha parece bem o meu estilo, que é fantasia medieval. Você me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      É um gênero de fantasia do período contemporâneo. Sim, recomendo o livro. Eu adorei essa trilogia \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+