0

[Resenha] Jogos do Prazer

em terça-feira, 17 de junho de 2014
Jogos do Prazer
Madeline Hunter
Os Rothwells – vol. 03
Editora Arqueiro
239 páginas

Jogos do Prazer é o terceiro volume da série Os Rothwells, onde cada volume acompanhamos o romance de um dos irmãos Rothwells. Mas neste terceiro volume temos um diferencial na história, pois mocinho não é um membro da família.

Após o irmão fraudar o banco em que era sócio e fugir do país levando o dinheiro de todos os clientes, Roselyn Longworth aceita o seu destino, sabendo que nunca conseguirá um bom casamento.

Roselyn acredita nas falsas promessas de amor de um visconde, e acaba terrivelmente humilhada após não se sujeitar aos caprichos do visconde: ela é leiloada em uma festa promovidas pelo sujeito.

Kyle Bradwell não acredita que uma das mulheres que está na mansão do visconde seja a bela Roselyn Longworth. Quando percebe as intenções do visconde e o destino estava reservando para a jovem, ele faz um altíssimo lance no leilão, para os outros homens desistissem de comprá-la.

Kyle é um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, e como não vem de berço de ouro, não é bem recebido nos círculos mais exclusivos da sociedade. Roselyn imagina que encontrou seu fim trágico quando é arrematada por Kyle, mas se surpreende com o respeito e delicadeza que ele a trata, mesmo conhecendo o seu passado.

Quando Rose finalmente percebe o que motiva as atitudes de Kyle, já não pode fazer mais nada, pois está terrivelmente atraída por um homem que conhece os seus segredos mais íntimos.

No primeiro contato, confesso que não me senti atraída com a escrita de Madeline Hunter. Fico feliz em ter continuado com a leitura, pois estou cada vez mais cativada com a história narrada pela autora.

A narrativa de Madeline não traz aquele traço divertido ou romântico que os outros romances de época. É uma escrita requintada, cadenciosa, com um ritmo mais lento que outras narrativas, mas carregado de emoção. Madeline retrata com um toque de realismo, como era o comportamento londrino, e como a mulher era prejudicada pela sociedade.

Após o escândalo que envolveu o irmão, Roselyn sabe que não conseguirá um bom casamento. Ela já passou da idade de casar, pois não aceitou as propostas quando estava se apresentando para a sociedade, e os pretendentes apenas queriam favores e dinheiro do irmão. Com o recente escândalo envolvendo o seu nome do leilão do visconde, Roselyn sabe que precisará se isolar da irmã para que ela não sofra o preconceito da sociedade.

Kyle logo percebe que Roselyn está em apuros, e paga uma alta quantia no leilão para conseguir levar a jovem de volta para a família. Quando o marquês de Eastbrook faz uma proposta tentadora, Kyle avalia se conseguirá a mulher que sempre fez com que perdesse o fôlego.

Mesmo não tendo um membro da família Rothwell como protagonista principal, eles são personagens presentes na história. Jogos do Prazer fecha a história iniciada em As Regras da Sedução (primeiro volume da série), e podemos acompanhar os desdobramentos do escândalo iniciando com o irmão e chefe da família Longworth.
É impossível não imaginar o que reservará o quarto volume que será com o misterioso e astuto marquês de Eastbrooke. Um homem de personalidade marcante que rouba a cena sempre que aparece na história.


A revisão da editora está ótima, e confesso que adorei a capa escolhida para esse volume. Agora é só aguardar o lançamento do quarto e último volume para a segundo semestre de 2014.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+