14

[Resenha] Mar de Rosas

em terça-feira, 24 de junho de 2014
Mar de Rosas
Quarteto de Noivas – vol. 2
Nora Roberts
Editora Arqueiro

Mar de Rosas escrito por Nora Roberts é o segundo volume da série Quarteto de Noivas, onde cada volume narra o romance de uma das amigas que são sócias da empresa organizadora de casamentos votos.

Emma tem o sonho de encontrar o homem com quem passará o resto da vida, vivendo um romance inesquecível igual ao dos pais. Dona de uma beleza única e uma simpatia sem igual, Emma atrai muitos homens e tem uma incrível habilidade com eles, principalmente na hora de dispensá-los.

Jack é um arquiteto atraente, bem sucedido e melhor amigo do irmão de Parker, uma das sócias de Votos. Ele é considerado como um irmão pelas amigas, menos por Emma, que sempre se sentiu atraída por ele. Quando Jack percebe que seus sentimentos Emma vão além da amizade, ele fica confuso.

Inseguros de que o relacionamento entre eles possa estragar o convívio que tem com todos, Emma e Jack precisarão encontrar um equilíbrio entre um solteiro convicto e uma jovem que sonha com a alma gêmea.

Entre as quatro amigas, Emma é a mais romântica, animada, sempre buscando o lado bom de todas as situações. Como vem de uma família solida e unida, Emma sonha em um dia encontrar o homem com quem passará o resta da vida, vivenciando juntos todos os momentos que podem imaginar: casamento, brigas, reconciliação, conversas, filhos, netos, etc..

Jack sempre esteve por perto das quatro amigas, ajudando-as quando elas precisam. Mas como melhor amigo de Del, considera-as como irmãs, e isso é limite que ele não quer ultrapassar para nada não ficar estranho. Mas cada vez mais é impossível resistir a atração que sente por Emma.

Podemos acompanhar o amadurecimento do casal, algo que me atrai nos romances da Nora. Não é aquele amor instantâneo, onde entre uma página e outra, o casal se ama loucamente e já planejam o casamento. Em Mar de Rosas, Emma e Jack se conhecem de longa data e o relacionamento deles se aprofunda com o decorrer do tempo.

Já podemos notar os próximos casais e como serão suas histórias. Não vou mentir, o romance de Parker é aquele que mais espero para ler, já que é impossível não desejar vê-la perdendo toda a lógica e a compostura por causa de um homem.

Mesmo sendo um livro essencialmente romântico, outro ponto que a autora procura evidenciar nessa série é a forte amizade entre as quatro amigas. Elas se completam, se ajudam, apoiam, consolam, sempre estão ao lado para qualquer momento, e a cada momento onde podemos acompanhar essa união, nota-se o quanto é importante a amizade.


É impossível não terminar a história com aquele gostinho de quero mais, ansiando fervorosamente a publicação do próximo livro da série. Nora traz um conto de fadas contemporâneo, evidenciando o poder da amizade e do amor genuíno. Uma história que fará os corações mais românticos suspirar do começo ao fim.

Nota:






14 comentários:

  1. Oi, Carlinha!
    Você disse muito sobre os livros (tão amados por mim) de Nora Roberts... não são amores instantâneos e sempre tem algo a mais, família, amizade, suspense... e é isso e mais que fazem de Nora Roberts uma das autoras mais vendidas do mundo inteiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci!
      É isso que eu gosto dos livros da Nora, o amor acontece, e temos mais, como suspense, família, amizade. É um pacote completo, \o/
      Bjks!

      Excluir
  2. O livro parece ser muito bom, mas não faz meu estilo.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de um bom romance e um bom romance é esse que o amor vai acontecendo aos poucos. Tambem não curto protagonista que num dia conhece e no outro ja esta namorando e querendo casar. E quem nunca olhou o irmao da melhor amiga com outros olhos não é ? rsss. Acho que essa história de amor realmente vai ser uma delicia de ler .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      A história é muito fofa! Você vai gostar <3
      Bjks!

      Excluir
  4. Romance é sempre romance né? Confesso que li poucas coisas da Nora, mas pretendo começar em breve essa série das noivas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu sou viciada nessa autora, não posso ficar sem \o/
      Bjks!

      Excluir
  5. Ahh romances que nascem da amizade.. são os melhores!
    Estou encantada com a história e doida para ler. Gosto de tramas que conseguem mesclar o romance com algum outro ponto relevante, no caso, a amizade.
    A narrativa deve ser ótima, como é de se esperar da Nora.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Não posso falar muito, pois sou viciada nos romances da Nora <3
      Adooro!
      Bjks!

      Excluir
  6. Adoro este livro, aliás, adoro tudo o que a autora escreve, esta série me conquistou!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Não vejo a hora de ler os outros dois volumes \o/
      Bjks!

      Excluir
  7. Nossa, Norah Roberts bomba hein! Ainda estou querendo ler um livro dela, mas não faço ideia qual.. Esse de noivas ainda não me apeteceu não :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Essa mulher é uma máquina para escrever ahahah
      Bjks!

      Excluir

 
Google+