3

[Resenha] Místico

em terça-feira, 3 de junho de 2014
Místico

The Soul Seekers #3
Alyson Noël
Editora Leya

Místico escrito por Alyson Noël é o terceiro livro da série The Soul Seekers, que narra a luta de Daire Santos para combater o mal na cidade de Encantamento.

Após os acontecimentos finais do segundo livro, Daire volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter.

Daire não se importa com os ferimentos que ainda estão se curando em seu corpo. Ela sabe que precisa encontrar Dace para dizer que está viva. Mas ela não reconhece o lugar onde está, nem a pessoa que diz querer ajudá-la.

Daire contará coma ajuda de seus melhores amigos para enfrentar mais uma jornada pelas várias dimensões do Mundo Mediano, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.

Desde que li o primeiro volume da série comentei que a história tinha muito a render, e a cada volume, sou surpreendida com o andamento do enredo.

É claro notar o amadurecimento dos personagens, principalmente de Daire. Ela aceita seu destino como Buscadora, e em diversas situações onde imaginei que ficaria irritada com a protagonista, ela me surpreendeu. Daire mostra sua força, coragem, abnegação em seus atos, lutando por seus amigos e pelo seu grande amor. Ela não fica estagnada, indecisa, pensando no que pode acontecer de errado. Daire vai à luta, sem medo, sempre com o intuito de acabar de uma vez com o mal que ronda a cidade de Encantamento.

O relacionamento entre Dace e Daire está mais forte do que nunca, e podemos acreditar em um futuro para o casal. É interessante que mesmo diante das dificuldades que eles encontram no decorrer desse livro, a confiança entre eles está fortalecida e não sentem-se ameaçados. Existe a preocupação de salvar Dace quando acontecer a batalha contra Cade, mas eles não perdem tempo com ciúmes bobos ou outras frescuras.

Neste volume, podemos acompanhar a história pelo ponto de vista de Xotichl, onde detalha como ela vê o mundo através do seu dom de ver a aura e a energia ao redor das pessoas.


É claro notar uma evolução na história desde o primeiro volume, e esse é o melhor entre todos que eu já li. A autora consolidou ainda mais o enredo, e não vejo a hora de ler o último, mesmo sabendo que vou me entristecer para me despedir dos personagens. Com uma trama inteligente, mesclando suspense, ação, aventura e romance, Místico é um dos melhores livros da série, deixando o leitor com aquele gostinho de quero mais ao final da leitura.

Nota:



3 comentários:

  1. Eu gostei MUITO desse livro. Sabe, quando comecei a ler essa série nem dava muito por ela e acabei me surpreendendo e achei Místico bem legal. Gostei que não ficam se prendendo nuns draminhas bobos. Espero que não demorem para lançarem o último livro!

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Menina, eu achei que não iria gostar da série, mas agora não vejo a hora de ler o último livro <3
      Bjks!

      Excluir

  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

 
Google+