4

[Resenha] Não Voltarás

em quinta-feira, 5 de junho de 2014
Não voltarás
Hans Koppel
Verus Editora
294 páginas

Não voltarás escrito por Hans Koppel traz um suspense surpreendente, angustiante, onde o leitor não consegue respirar entre uma página e outra.

Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não retorna para casa depois do trabalho, e Mike acredita que ela foi só tomar um drinque com as amigas. Mas Ylva não retorna no dia seguinte, e Mike fica desesperado.

Enquanto Mike tenta entender o que aconteceu, assim como lidar com as suspeitas da policia e dos vizinhos, ele nem desconfia que sua esposa está viva e sendo mantida presa em um porão próxima a própria casa.

Atraída para uma trama de punição e vingança, Ylva acompanha através de uma câmera a rotina de Mike e a filha, enquanto é estuprada e torturada repetidas vezes no porão.

Com uma trama intensa e impactante, acompanhamos a tortura de Ylva e o desespero de Mike em busca da esposa.

O casamento entre Mike e Ylva estava por um fio, desde que Mike descobriu a traição e não conseguiu mais superar isso. Como uma pessoa totalmente dependente de Ylva, ele tenta deixar o passado para trás, mas sabe que a esposa continua a traí-lo. Quando ela não retorna para casa, o primeiro pensamento é que ela está com algum outro homem, e que depois, voltará arrependida para a casa.

Ylva tenta escapar de seus captores, mas após torturas psicológicas e físicas, ela perde toda a confiança que tinha e fica a aguentar tudo o que os sequestradores fazem com ela.

Acompanhamos o ponto de vista de Mike, Ylva, dos sequestradores e de dois amigos que se lembram de fatos que aconteceram no período do colégio. No primeiro momento, não imaginamos o motivo do sequestro, mas logo podemos perceber que é uma vingança sobre algo que Ylva e mais três rapazes fizeram na adolescência.


Confesso que não consegui parar a leitura até chegar a última página, e fui surpreendida com o final. Impossível não ficar com o coração na mão com as torturas que Ylva sofre, assim como todo o desespero de Mike para encontrar sua esposa. A trama é surpreendente e prende o leitor do começo ao fim. Leitura recomendada para os amantes do gênero.

Nota:


4 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. O livro me pareceu ser bem interessante, mas acho que, pelo menos por agora, não o leria. Estou fugindo um pouco de tramas violentas no momento. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      A trama é sinistra, tensa, e não vou mentir, algumas descrições incomodam pela frieza o.O
      Bjks!

      Excluir
  2. Oi Carlinha,
    Sabe que a medida que lia ia relembrando de A lista do nunca?! Se você gostou deste garanto que vai amar A lista do nunca.
    Gosto de suspense, mas as cenas de tortura são sempre um martírio para ler pq não dá para impedir a mente de gerar imagens.
    Ainda assim estou bem curiosa sobre este livro, na verdade desde que vi a divulgação. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Acredita que ainda não li A Lista do Nunca, e olha que ele já está no meu kobo kkkkk
      Bjks!

      Excluir

 
Google+