8

[Resenha] Névoa

em sexta-feira, 6 de junho de 2014
Névoa
Mist – livro 1
Kathryn James
Editora Farol Literário
334 páginas

Nell é uma jovem perceptiva, inteligente, que sempre está procurando as respostas para todos os questionamentos. Mesmo sendo a irmã caçula, ela faz de tudo para proteger a irmã mais velha, Gwen.

Gwen resolve fazer a festa de aniversário no misterioso bosque próximo à casa da família, sem se importar com os avisos que existem no local. Diz a lenda que jovens desaparecem sempre que a misteriosa e densa névoa aparece no bosque, e ninguém mais as encontra.

Não ouvindo os apelos da irmã mais nova, Gwen é sequestrada durante a festa, restando a Nell a difícil tarefa de desvendar esse mistério e resgatar a irmã. E a única ajuda que Nell terá é do misterioso e atraente menino que ela conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan Rider.

Nell sempre ouvi da avó histórias sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas, e agora ela descobre que são verdadeiras. Os Elfos são belos, ferozes, frios e eles querem o seu mundo de volta.

Uma batalha entre os Observadores e os Elfos tem sido travada há séculos. A avó de Nell faz parte do grupo de Observadores e foi uma das responsáveis por prender os Elfos em campos de ferro. Apenas os jovens Elfos, como Evan e seu fanático irmão Fen, continuam livres e tentando sobreviver.

Os Elfos querem vingança e mantêm Gwen aprisionada em uma fortaleza protegida pela névoa. E para libertá-la, eles querem a libertação de todos os Elfos presos nos campos de ferro, mas os Observadores nunca irão concordar com isso...

Com uma narrativa repleta de detalhes, acompanhamos uma história que tem muito a render nos próximos volumes. O ambiente sombrio, as antigas lendas, a misteriosa névoa fazem com que o enredo tenha um toque obscuro, onde o leitor fica em dúvida no êxito da aventura de Nell.

A protagonista tem um comportamento peculiar, inteligente, solitária e sarcástica. Ela tem poucos amigos, e não consegue fazer amizades com facilidade igual a irmã. Nell é observadora e aprende com facilidade, resolvendo todos os mistérios que estão ao seu redor.

O ritmo da história é alucinante, e a autora não dá folga para todas as descobertas. O romance é sutil e não é foco da história, o que foi uma agradável surpresa, pois se autora optasse em destacar o desenvolvimento do romance entre Nell e Evan, a história poderia se tornar falha.


O enredo termina com aquele gostinho de quero mais, e confesso que estou feliz em saber que a continuação está muito próximo para ser publicada. Névoa é aquele típico livro que traz uma narrativa única, fluída, viciante que conquista o leitor desde a primeira página. Com uma edição primorosa e uma capa linda, Névoa traz uma história marcante, que deixa o leitor com vontade de ler mais e mais.

Nota:



8 comentários:

  1. Oi Carla, tenho o livro, mas ainda não tive tempo de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      A leitura dessa história é tão rápida \o/
      Bjks!

      Excluir
  2. imagino o desespero da garota qndo percebeu q a irma sumiu! eu estou ha algum tempo com muita vontade de ler o livro, mas nunca me sobra tempo :/ mas logo logo quero descobrir oq acontece e oq tem nesse lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      Eu não vejo a hora de ler o próximo volume \o/
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Carlinha,
    Gamei nessa capa à primeira vista e pessoalmente ela é ainda mais bela. =)
    Eu tenho que adiantar ele na fila, pq cada resenha me deixa ainda mais ansiosa para conferir a trama, porém a continuação é um fator importante para que adie a leitura, sou bem ansiosa com séries e trilogias.... kkk
    Fato positivo é ter a irmã caçula mais responsável, né? Gosto muito disso. =)
    E que situação da Nell sobre a origem do Evan. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      O problema é esperar a publicação da continuação, ninguém merece kkkkkkk
      Bjks!

      Excluir
  4. legal, ELFOS *-* adoro elfos, pena que eles estão maus nesse. se bem que não é a primeira vez ue vejo elfos hostis, heuhuehe
    mas esse é volume único? seria bom se não fosse em saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Estou vendo que você vai gostar da história \o/
      Infelizmente, faz parte de uma trilogia ='(
      Bjks!

      Excluir

 
Google+