2

[Resenha] O Sonho de Talitha

em quinta-feira, 12 de junho de 2014
O sonho de Talitha
Os reinos de Nashira – vol. 01
Licia Troisi
Rocco Jovens Leitores
430 páginas

O sonho de Talitha escrito por Licia Troisi e o primeiro volume da série Os Reinos de Nashira onde acompanhamos as aventuras de Talitha para salvar o seu mundo.

No mundo de Nashira, o ar é o bem mais precioso: apenas as imensas árvores que cobrem o império de Talária podem gerá-lo, e uma pedra arcana tem o poder de retê-lo. Todas as cidades vivem próximas a esses bosques, e uma antiga crença proíbe que os habitantes observem diretamente o céu e os dois sóis.

Nesse mundo, encontramos a jovem corajosa Talitha, que sonha em se tornar membro da guarda, devido a sua eterna paixão pelas armas. Talitha é uma jovem com um espírito de aventura, e não aceita a opressão de seu pai, o conde Megassa.

Quando a morte repentina da irmã força Talitha a tomar o seu lugar no mosteiro, ela sabe que não nasceu para aquela vida de orações, estudos, regras, intrigas e proibições. Talitha é uma guerreira e seu destino é a espada, e por isso, planeja fugir do mosteiro junto com o seu fiel escravo, Saiph.

Mas Talitha não sabe o grande segredo que as sacerdotisas escondem, onde todo o mundo está em perigo, e somente um ser de raça desconhecida, aprisionado e mantido escondido como herege, sabe como salvá-lo.

Num mundo dividido rigidamente entre escravos e homens livres, fé e dúvida, verdade e mentiras, Talitha terá que enfrentar uma viagem por toda Talária para encontrar uma maneira para salvar Nashira.

Desde que li pela primeira vez uma das histórias de Licia Troisi, fiquei encantada com a forma como ela cria mundos fantásticos e heroínas marcantes. Em seus enredos, Licia traz mais que uma história de aventura e fantasia, e sim enredos que falam sobre fé, coragem, esperança e amizade.

Talitha é membro importante para a sociedade, e seu melhor amigo é um escravo. Mas ela nãoo vê dessa forma, e o considera como um irmão, uma pessoa de confiança que sempre está ao seu lado para ajudá-la a ultrapassar todas as dificuldades. Talitha não se importa em lutar ou enfrentar qualquer pessoa para defender Saiph, e o jovem também não se importar em sofrer castigos físicos para ajudá-la. A amizade entre eles é única e bela, e fortalece ainda mais no decorrer da leitura.

A narrativa de Licia Troisi é viciante, e não conseguimos parar depois de iniciada. Ela cria um novo universo, e introduz o leitor com maestria, sem que ele se sinta perdido entre os termos, passado ou costume.

Talitha é uma personagem de personalidade forte, que não aceita a opressão do pai ou das sacerdotisas, e sempre está a aprender para se tornar mais forte. Ela não fica chorando ou reclamando das adversidades da vida, e sempre está a lutar.


O sonho de Talitha introduz a um novo mundo de fantasia criada por Troisi, onde somos arrebatados com personagens marcantes e vívidos, com uma história que fala sobre amor, fé, amizade e coragem. Impossível não desejar ler mais sobre esse novo universo. 

Nota:


2 comentários:

  1. Gente, eu amooo Licia Troisi! Finalmente uma resenha de O Sonho de Thalita. Adoro o fato dessa autora colocar heroínas nos livros. Faz falta um bom livro de fantasia medieval com uma personagem feminina forte pra gente se identificar! Já amo o Mundo Emerso, não vejo a hora de conhecer o mundo de Nashira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Desde o primeiro livro que li, virei fã da autora \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+