2

[Resenha] Proposta Inconveniente

em sexta-feira, 20 de junho de 2014
Proposta Inconveniente
Patricia Cabot
Editora Record
349 páginas

Proposta Inconveniente escrito por Patricia Cabot é um romance histórico apaixonante.

Payton é a única menina entre quatro irmãos, e foi criada entre as embarcações de seu pai Henry Dixon, dono de uma grande companhia de navegação da Inglaterra. Como ela foi criada entre os irmãos sem uma figura feminina, Payton está acostumada a usar roupas masculinas e falar maldições, o que faz com que a confundam como mais um dos filhos de Henry.

Mas prestes a completar a dezenove anos, ela precisa deixar de lado a vida no mar para arrumar um marido. O que é contra a sua idéia de comandar navios - seu sonho de pequena – e é tudo o que a sociedade londrina não espera de uma jovem moça.

Quando atende ao pedido da cunhada de começar a usar espartilhos e vestidos, Payton acaba chamando a atenção do amigo de longa data da família, o capitão Connor Drake, paixão secreta da jovem. Ao perceber que ela se transformou em uma atraente mulher, Connor se vê apaixonado. O único problema é que Connor percebe isso no dia do seu próprio casamento.

Com apenas esse pequeno início, podemos imaginar todas as reviravoltas dessa trama apaixonante e divertida.

Payton é uma jovem que não aprendeu a se comportar como uma menina. Criada entre os irmãos mais velhos, acompanhando em suas aventuras em alto mar, Payton parece um menino travesso, sem medo de dizer a verdade, ou a colocar qualquer homem em seu devido lugar. Nutriu uma paixão secreta por Drake desde que se lembra como adolescente, mas nunca foi correspondida.

Drake acompanhou Payton crescer e como ela sempre estava com roupas masculinas, nunca notou a mulher que estava por baixo das vestimentas. Quando percebe que Payton era tudo aquilo que ele desejava e buscava em uma mulher, Drake fica perdido, pois não pode mais cancelar o próprio casamento.

Através de diversas reviravoltas e de um resgate inusitado, acompanhamos o desenrolar do romance entre Payton e Drake. Confesso que ri em diversos trechos do livro devido a inocência e impetuosidade de Payton, assim como o desespero de Drake em tentar defendê-la, sendo que a jovem não precisa de defesa.

Quem já teve a oportunidade de ler algum livro da autora, sabe como ela consegue criar um romance fofo, com cenas divertidas, personagens carismáticos que cativam o leitor do começo ao fim. Além da interação do casal ser um show a parte, os outros três irmãos de Payton com suas brigas e diálogos provocantes, faz o leitor rir a todo instante. Como todo irmão mais velho, eles não percebem que Payton cresceu e sempre a estão a provocar por qualquer coisa.


Proposta Inconveniente é um romance envolvente, sedutor, que traz uma jovem que corajosa que quer salvar o seu amado das garras dos mais diversos perigos, e um capitão que se descobre apaixonado por uma mulher que sempre esteve ao seu lado, mas que nunca prestou a atenção. Leitura garantida, com momentos divertidos, românticos e sensuais, a história prende a atenção do leitor da primeira a última página. Impossível não se apaixonar com a escrita de Patricia Cabot.

Nota:



2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Proposta Inconveniente! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      É uma leitura divertida e envolvente \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+