0

[Resenha] Ressurreição

em sexta-feira, 20 de junho de 2014
Ressurreição
Jason Mott
Verus Editora
329 páginas

Ressurreição escrito por Jason Mott traz uma história profunda e intensa, que foi fonte inspiração para a série Resurrection que atualmente, está em transmissão pela Tv americana ABC.

Um fenômeno mundial começa a acontecer sem explicação: pessoas que morreram das mais diversas formas e lugares, começam a reaparecer com a mesma idade que tinham antes do falecimento.

Harold e Lucielle perderam o único filho tragicamente no dia em que ele completava oito anos, em 1966. E misteriosamente ele reaparece na porta da casa do casal com a mesma idade em que tinha antes de morrer, com toda a sua alegria e meiguice, típico de uma criança com essa idade.

Esse fenômeno é visto como milagre por algumas pessoas; para outras, é obra do demônio. Alguns ficam felizes com a volta do familiar ou de alguma pessoa querida, mesmo após vários anos. Outros acreditam que é o início do Apocalipse, e não se deixam influenciar por esse sentimento de alegria que está se espalhando entre a população.

A realidade perturbadora é que o planeta já sobrecarregado, agora precisa suprir um fluxo descomunal de seres que têm necessidades humanas, como comida, água, abrigo, saneamento. Mundialmente, as pessoas precisam decidir se estão dispostos a receber de volta os entes queridos que já não fazem mais parte de sua vida. Esse evento misterioso desperta o pior e o melhor do ser humano.

A história é intensa, trazendo a tona questões sobre fé, amor e responsabilidade. As pessoas retornam a vida, lembrando de tudo o que aconteceu até o dia do falecimento, e não se importam com o que aconteceu, apenas que receberem uma segunda chance para se reunir com aqueles que amam.

É impossível imaginar a reação se isso acontecesse na realidade. Como nos sentiríamos se alguém que conhecemos que morreu há anos voltasse a vida? Será que aceitaríamos e os integraríamos na sociedade? São questionamentos simples, que surgem no decorrer da história.

 Acompanhamos a família de Harold e Lucille que se vê no centro de uma pequena comunidade, que está em conflito diante desse conflito. Alguns aceitam o milagre, outros não querem essa responsabilidade. É um fenômeno que acontece sem explicação, e cada vez mais, pessoas voltam a vida. Quando digo isso, elas estão normais, em carne e osso, vivas. Não são zumbis ou algo parecido, e esse é o fato que mais surpreende. Como elas conseguiram voltar? E quantos ainda voltarão no passar dos dias?

Ressurreição traz uma história que impacta, que mexe com o sentimento do ser humano, questionando nossas atitudes, ações e a própria fé. Confesso que estou curiosa para assistir a série, pois o enredo chamou a minha atenção. A escrita de Jason é fluída, e quando percebi, estava terminando a leitura.

Nota:
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+