8

[Resenha] Só por Amor

em domingo, 8 de junho de 2014
Só por amor
Mônica de Castro
Pelo espírito Leonel
Editora Vida e Consciência
447 páginas

Naquele momento em que Januário deparou com a pequena criatura chorando no berço, algo em seu coração despertou. Acostumado à frieza da sua profissão, assassino profissional, jamais esperou da vida uma recompensa por seus atos cruéis. No mundo, não há crimes nem pecados, porque estes são apenas a face oculta do bem, que ainda não ganhou da vida a oportunidade de se expressar.

Desconhecendo essa verdade, e preso ainda às armadilhas da culpa, Januário defronta-se, um dia, com a maior encruzilhada de sua existência: matar novamente ou deixar-se morrer na prisão. A escolha que ele terá de fazer vai depender da voz de sua própria consciência que, em qualquer caso, vai lhe mostrar que Só Por Amor o homem é capaz de orientar os seus mais primitivos instintos para sustentar a grandeza da sua própria humanidade.

Você já imaginou até onde você iria por amor? O que faria, renunciaria ou se modificaria? Tenho certeza que não responderia o que Januario, personagem dessa bela obra literária espírita fez.

Ao ler você vai conhecer o personagem citado mais outros que irão se entregar na trama e viajará para esse belo romance cheio de tramas, revelações, renuncias, e de quebra uma bela história de amor. Aliás, duas histórias, a de Januário pela sua mulher e filha e o romance de Marisa e Vinicius.

Vale a pena ler e aprender com os envolvidos na trama, pois você terminará a leitura emocionada e rica em aprendizado, pois motivos não iram faltar.

Aproveite a leitura e absorva tudo o que de bom e belo ela tem para oferecer.


Parabéns, Mônica de Castro e espírito Leonel, pela valiosa lição e belíssimo romance espírita. Só estando afinado com o bem para passar a mensagem que passou.


8 comentários:

  1. Não gosto desta capa, apesar de achar que tem a ver com a história. Porém, mesmo com a capa deixando a desejar, tenho certeza de que este livro deve ser emocionante como tudo o que a autora escreve, gostaria de poder ler também.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      As histórias dessa autora são lindas!
      Bjks!

      Excluir
  2. Oi Carla e Rita!
    Eu também não gostei da capa, mas a história parece ser muito bonita, emocionante e cheia de aprendizados.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Que capa mega fofinha, dá uma vontade de abraçar esse bebê.
    Curiosa sobre o mote... quanto suspense!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Não tem como não ficar com vontade de abraçar esse bebê \o/
      Bjks!

      Excluir
  4. Também não gostei da capa, parece ser um livro muito triste assim de cara. Mas não vamos julgar um livro pela capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      as histórias dessa autora sempre tem drama \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+