4

[Resenha] À Sombra da Lua

em sábado, 7 de junho de 2014
À sombra da lua
Marcos de Brito
Editora Rocco

Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana.

À sombra da Lua escrito por Marcos DeBrito traz uma história de suspense com doses de terror, que prende o leitor da primeira a última página.

Com uma narração fluída e contagiante, acompanhamos os fatos narrados em 1898 com a família Bastiano Cesari, e o ano de 1920, com os protagonistas Álvaro, Alana e Vicente. Em ambas as histórias, o terror narrado é o mesmo: uma criatura está a matar animais e humanos ao redor da cidade, sempre de forma muito violenta, assustando os moradores da região.

O autor traz de forma envolvente a mitologia do lobisomem em um ambiente sombrio, que deixa o leitor arrepiado com a atmosfera descrita na história. Por mais que na sinopse do livro anuncie um romance no decorrer da narrativa, ele não é o foco do enredo. O romance está presente apenas para dar um toque mais leve na trama, já que ela é recheada de mortes.

Os personagens apresentam características fortes e marcantes, fazendo com que o leitor sinta-se compelido a torcer por eles, mesmo diante da iminência do perigo que ronda a cidade.


Para os leitores que estão a procura de um livro com suspense e terror, para fugir da rotina e das histórias que estamos acostumados a ler, não pode deixar de conferir À sombra da lua, tenho certeza que se surpreenderão com essa trama.

Nota:



4 comentários:

  1. Carlinhaaaa que capa sinistra!!!
    Adorei!!! Quando a trama passa no Brasil me dá uma super alegria, se bem que o medo também aumenta, né? Quando a imaginação vence a razão e passo a desconfiar das sombras. kkkkk
    Lobisomens em São Paulo? E ainda por cima num tempo distante, já adorei estes fatores.
    Curiosa após uma resenha tão animadora. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Menina, esse livro dá medo ahahaha a história é ótima! Você vai gostar!
      Bjks!

      Excluir
  2. Gente, esse parece muito maneiro! Pela capa me lembra um livro de terror e fantasia. Lendo a resenha parece que o livro faz jus a capa. Achei interessante, ainda mais um livro nacional sobre lobisomem, é muito legal. Parece que nos outros livros as criaturas sobrenaturais só aparecem lá pros States. Lembro de um livro de terror nacional que também foi muito bom.. Deu vontade de ler, vai pra lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Esse é um livro que você vai gostar \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+