1

[Resenha] - Tempo de Mudanças

em segunda-feira, 16 de junho de 2014
Tempo de Mudanças
Lisa Jewell
Editora Novo Conceito
349 páginas

Tempo de Mudanças escrito por Lisa Jewell traz uma história emocionante sobre três pessoas que devido ao destino, descobrem ter um laço único.

Em um hospital a amiga Maggie May faz uma promessa a Daniel Blanchard. Ele já lhe contou todos os seus arrependimentos, e agora que está sentindo que o seu tempo está acabando, revela o seu maior segredo, sobre os filhos que nunca conheceu e provavelmente nunca conhecerá.

Lydia, Dean e Robyn não conhecem o pai e também não se conhecem. Eles desconhecem a existência um do outro.

Lydia carrega as cicatrizes de uma infância traumática, e vive uma vida confusa e solitária, mesmo sendo rica e bem-sucedida.

Dean é jovem sobrecarregado por uma responsabilidade imprevista, e prefere permanecer no alívio ilusório proporcionado pelas drogas.

Robyn começou a faculdade de medicina, mas sente que não está realizada com as escolhas, e percebe que algo não está certo em sua vida.

Três jovens com histórias e vidas totalmente diferentes, mas que se sentem igualmente perdidos. Eles estão à procura de alguma coisa, algo que dê sentido a confusão em que se encontram.

E quando percebe que seus caminhos estão se cruzando, tudo começa a mudar para eles....

A história é narrada por quatro pontos de vista diferentes, onde acompanhamos as mudanças que começam a acontecer em suas vidas. Acompanhamos seus conflitos, medos e anseios, e como o passado influencia as atitudes no presente. A trama é intensa e tocante. É impossível não ficar com vontade de querer ajudar cada um deles, fazer com que encontrem o que o ponto e equilíbrio na própria vida.

É o primeiro livro que eu leio da autora, e por mais que eu tenha apreciado o tema abordado, senti que faltou emoção em algumas situações. Os dramas familiares são abordados sem profundidade, e em alguns momentos de forma confusa, dificultando a compreensão na leitura.


É um livro de leitura rápida, e para aqueles que querem se aventurar no drama é uma boa indicação. 

Nota:



Um comentário:

  1. Oi Carla!
    Amei a capa desse livro! Pena que a história não funcionou 100% mas pelo menos foi uma leitura boa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

 
Google+