8

[Resenha] Tentação ao Pôr do Sol

em quarta-feira, 4 de junho de 2014
Tentação ao pôr do sol
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Tentação ao pôr do sol escrito por Lisa Kleypas é o terceiro volume da série Os Hathaways, e nesse volume acompanhamos o romance de Poppy Hathaway.

Poppy é uma jovem que tem o sonho de viver um romance e casamento tranquilos, longe da agitação da família Hathaway. Não que ela não goste de seus irmãos, mas ela apenas quer a tranquilidade no casamento. Poppy está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais, tentando encontrar algum pretendente para se casar. Mas como nos dois anos anteriores, parece que ela não terá nenhum sucesso.

Apesar de ser muito bonita, Poppy é muito inteligente, o que assusta os pretendentes, e o fato de vir de uma família pouco convencional, faz com que os homens nem a abordem. Mas, graças as travessuras do furão Dodge, Poppy conhecer Harry Rutledge, o dono do hotel onde a família Hathaway está hospedada.

Harry é um homem de passado triste, que vence as dificuldades da vida e trata tudo como um negócio. Ele não ama ninguém e nunca demonstra fraquezas, confia em poucas pessoas e manipula a todos.

Quando Harry conhece Poppy é tomado pelo desejo, e faz tudo para que a jovem se torne sua, não medindo esforços para conseguir isso. Mas o enorme desejo entre eles não será o suficiente para construir uma história, e uma traição põe em risco o início do relacionamento entre o casal. Será que Poppy e Harry serão capazes de deixarem os erros cometidos de lado para viverem esse romance?

Entre os três volumes da série já lidos, Tentação ao pôr do sol é o que trouxe um romance tenso, onde fiquei em dúvida se a autora conseguiria conduzir a história. E posso dizer que conseguiu conduzir com maestria.

No primeiro momento, imaginamos que Harry será um personagem frio e controlador, que não se importa com os sentimentos de ninguém. Mas a medida que conhecemos mais do personagem, seus medos e inseguranças, notamos o quanto ele tenta se proteger dos sentimentos para não se machucar.

Poppy é uma jovem encantadora, carismática, que encanta a todos, inclusive é a única que consegue derrubar as barreiras de Harry. É encantador ver o quanto ela meche com o coração de Harry, e o quanto ele luta para tentar agradá-la.

Entre erros e acertos, o casal tem um árduo caminho pela frente, onde precisarão deixar os erros e inseguranças de lado para conseguirem se comprometer no relacionamento.

No decorrer da história, temos uma maior participação do irmão mais velho de Poppy, Leo, com a mulher por quem ele vai se apaixonar. Já dá para sentir que teremos muitos momentos divertidos e emocionantes no próximo volume, o que faz com que eu queria ler o livro para ontem (risos).


Estou cada vez mais apaixonada pela escrita de Lisa Kleypas, e ela se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Agora preciso começar a minha campanha para a publicação de outros livros da autora (risos).

Nota:



8 comentários:

  1. Ai meu Deus, eu quero/preciso ler algo desta autora!!!! Poderia ser esta série linda, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Adoro romances históricos e morro de vontade de ler os livros dessa autora! Parecem ser ótimos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Essa série é ótima! Você vai gostar!
      Bjks!

      Excluir
  3. Eu não curti tanto o livro quanto eu imaginava que ia gostar. Começou fraco, a leitura pra mim não fluiu, depois começou a ficar bom e voltou a ficar fraco o final foi mais ou menos.
    Não sei se devido eu ter pegado o barco andando, não cheguei a ler os outros dois livros mesmo que ao não fazer isso a leitura não atrapalha mais esperava mais da história.
    Por gostar bastante de romances históricos criei uma expectativa grande que não foi suprida. Fiquei com vontade de conferir os outros livros, mais não farei isso no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      Nossa...
      Confesso que gostei dessa série desde o primeiro volume \o/ Já li os dois últimos e não vejo a hora de ler aqui no Brasil \o/
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi Carla.

    Gosto de história românticas, que transmitam sensações boas e concordo com todos os comentários positivos sobre o livro. Aiiii, também não sou fã de Lisa Kleypas viu!

    Beijos
    Lu
    Apaixonada por Romances Numa oportunidade, passa lá e me visita... Comente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      As histórias delas são divinas \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+