2

[Resenha] Um Caso Perdido

em quarta-feira, 18 de junho de 2014
Um caso perdido
Hopeless
Colleen Hoover
Galera Record
383 páginas

Um caso perdido escrito por Collen Hoover é um livro surpreendente, que leva o leitor a sentir as mais diversas emoções. Por mais que exista mais um livro com a história, o segundo livro publicado é a história de Hopeless contado com por outro ponto de vista.

Sky é uma jovem fora do comum. Próxima de fazer dezoito anos, Sky nunca estudou em escola pública ou conhece a tecnologia. Ela estuda em casa, e não tem televisão, computador, celular ou internet, já que sua mãe não gosta dos eletrônicos, e criou a jovem para também não gostar.

Sabendo que é considerado um inferno, ela quer estudar o último ano no colégio, mesmo que a sua melhor amiga, Six, não esteja ao seu lado.

Sky já ficou com vários garotos no seu quarto, mas ela não sente nada por eles, nenhum deles a empolgam. Ela fica com eles, assim como Six também namora na casa visinha, mas Sky não consegue se sentir atraída por esses garotos. Por mais que pareça que ela é promíscua, Sky nunca fez sexo com nenhum dos garotos.

Como a mãe a autorizou a estudar no colégio, Sky está sozinha para enfrentar os hormônios de todos os adolescentes que a conhecem pelos garotos por quem ela já ficou, iniciando na escola com uma fama absurda.

Sky conhece Dean Holder, um rapaz cuja fama de bad boy pode rivalizar com a sua, e Sky experimenta sensações de que jamais acreditou ser capaz. Ele a encanta e a aterroriza, os sentimentos mais diversos em apenas um encontro.

Ela tenta manter distância, mas Holder insiste em conhecê-la, e Sky acaba se rendendo ao sentimento que começa a surgir. Mas logo Sky começa a descobrir mais sobre Holder, e o sentimento do casal é testado das mais diversas formas.

Por mais que eu queira escrever mais, não posso contar mais da história. Qualquer detalhe que deixe escapar pode estragar toda a emoção do livro. O que posso dizer é que a história não é aquilo que imaginamos.

Não é apenas um livro com história de adolescentes em crise, ou apenas de um bad boy, ou então de uma mocinha que está tentando se descobrir. Colleen Hoover surpreende nesse enredo, e posso dizer que foi um dos melhores livros que já li no ano de 2014.

Sky é uma mocinha atípica, que foi criada em casa e tem apenas uma melhor amiga. Mas isso não significa que ela é depressiva, ou viva enclausurada: ela simplesmente não quer conhecer outras pessoas. Junto com Six, ela tenta achar uma explicação para o fato de nenhum garoto a empolgar, e elas já tentaram de tudo.

A chegada de Holder vira a cabeça da jovem de pernas para o ar, e nada é certo para o seu mundo. Holder tem uma personalidade marcante, e achei impossível não se apaixonar pelo personagem.

Colleen traz uma trama complexa, com assuntos polêmicos, que incomodam o leitor. Fiquei com o coração na mão em diversos momentos, e até agora, estou com o enredo da cabeça.

A editora anunciou que o segundo livro Losing Hope, será publicado ainda no segundo semestre de 2014, e não vejo a hora de conferir o enredo pelo ponto de vista de Holder. Mas aviso, não leiam a sinopse do segundo livro, pois tem um spoiler para quem ainda não leu Um caso perdido.


Em suma, Um caso perdido é leitura obrigatória para os amantes de romance, drama, casal marcante com passado traumático. Com uma narrativa contagiante, Um caso perdido é um dos melhores do ano!

E assim eu fiquei após a leitura de "Um Caso Perdido"


Nota:


2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Um Caso Perdido! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Esse livro é maravilhoso!
      Bjks!

      Excluir

 
Google+