10

[Resenha] Amor nas Entrelinhas

em segunda-feira, 21 de julho de 2014
Amor nas Entrelinhas
Katie Fforde
Editora Record
400 páginas

Olá, pessoal!

A resenha de hoje foi feita por uma convidada muito especial: a Rosana do Livrólogos. Confiram:
Amor nas entrelinhas é um livro gostoso de ler. Mas acredito que a autora poderia nos ter feito sofrer um pouco menos ( risos) pois a história é longa! ( risos). Adorei o livro.

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa.

Laura trabalha em uma livraria que vai fechar. Ela é tímida, mas organiza os eventos da livraria muito bem, é uma ávida leitora e também formada em letras, para tristeza dos pais que acham que ela poderia ter um diploma de algo que lhe rendesse melhor salário.

Em um dos últimos eventos conhece Eleanora, uma agente excêntrica,  de vários escritores famosos , entra em sintonia na hora com Laura, que demonstra um vasto conhecimento de literatura.

Essa amizade resulta em Laura ajudando a organizar um festival literário e musical com Fenella , a sobrinha de Eleanora e isso muda todo o rumo da vida dela.

Mesmo relutante, Laura vai a reunião para encontrar com Fenella e o resto do grupo responsável pelo festival literário em Somerby e acaba sem querer, incumbida de trazer uma lenda, o autor irlandês, recluso, e que não escreve há anos, com fama de mulherengo, Dermot Flynn.
—Eu conheço o trabalho dele! Como Shakespeare! — soltou em tom agudo.—Isso sim que seria trazer um trunfo — gracejou Rupert, piscando para Laura — trazer Shakespeare junto — E pôs um cupcake em sua mão

As coisas não saem como esperado. Dermot além de lindo é o autor que laura conhece muito bem a obra, pois foi um de seus livros alvo de trabalho na faculdade. Claro que vai piorando… Ele faz uma proposta para ir ao festival e Laura pode perder sua virtude ( risos) e seu coração.

A história é bem escrita, cheia de minúcias. Acompanhamos a jornada de Laura na organização do festival, na descoberta do amor, amizades, corações partidos e que beber leva nossa mocinha a perder a inibição e nem lembrar das coisas, rendendo várias situações que nos provoca risos de sua desgraça. Depois de ler esse livro não se assuste se sentir vontade de organizar um festival literário. Recomendo.

Capa muito bonita. projeto gráfico, tradução e revisão muito bem feitos.


10 comentários:

  1. Não faz mto meu estilo, hehe. Mas puxa, que história longa, acontecem trocentas coisas!
    Vlw pela resenha da Rosana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Eu vou começar logo a leitura do livro =D
      Bjks!

      Excluir
  2. OI Carla, Oi Rosana,

    Nao é só aqui entao que pessoas formadas em letras nao ganham muito, rss. ME parece ser um livro "fofo", do tipo, para se apaixonar. QUero ler só para saber detalhes do evento que ela organiza. A capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katia!
      Está na minha pilha aqui para ler =D
      BJks!

      Excluir
  3. Me identifiquei com a Laura,hahaha, também pelo nome que é parecido, mas também pela timidez, pela paixão por livros, ser uma ávida leitora e estudo numa escola normalista(formação de professor), quem sabe futuramente uma faculdade de letras? Tirando isso, sem mais semelhanças ahhaha.
    Gostei do livro, apesar de parecer ser uma leitura empurrada em alguns momentos, (não sei se foi impressão minha), gostei bastante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Estou achando que vou adorar =D
      Bjks!

      Excluir
  4. Oieee
    Parabéns a Rosana pela resenha!
    Eu gostei do livro,me parece ser um adorável romance com aquelas partes um pouco cansativas igual a quase todos os livros mas sem deixar que você desapegue da história.
    A capa está maravilhosa com esse livros em forma de coração,não tem como ficar mais fofo^-^
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou de olho neste livro, ele parece ser muito bom e bem escrito.
    O tema ja é fofo demais para nós que somos loucas por livros e esta capa cheia deles, lindo.
    Quero saber como esta mocinha se sai com este escritor..e tomara que não termine de coração partido rs.
    Quero le lo, eu gostei do tema e sua sinopse so reforçou minha vontade,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Eu gosto de final feliz nos romances =D
      Bjks!

      Excluir

 
Google+