11

[Resenha] Chamado às armas

em terça-feira, 8 de julho de 2014
Chamado às armas
A guerra dos Fae – livro 2
Elle Casey
Geração Jovem
358 páginas

Chamado às armas é o segundo volume da série A Guerra dos Fae que narra as aventuras de Jayne Sparks no mundo dos Fae.

A história se inicia diretamente onde termina o primeiro volume, e agora, as Crianças Trocadas precisam iniciar o treinamento fundamental para se transformarem em membros participantes do mundo Fae. Com o treinamento, eles poderão ajudar na situação grave que os Fae estão vivendo: a guerra que os da Luz deverão travar com os  das Trevas.

Na magia dos Fae da Luz, são muitas as raças: elfos, ninfas, daemons, íncubus, anões e duendes verdes, e os amigos Finn, Becky, Spike e Chase descobrirão a que raça pertencem, e assim, iniciar o intenso treinamento. Jayne descobre uma condição especial para os seus poderes que poderá ajudar aos Fae da Luz na guerra.

Jayne está abalada com o afastamento de Tony. O seu melhor amigo decidiu se afastar de todos, e parece que encontrou um novo amigo muito rápido, deixando de lado Jayne. Ele sente muita falta dele, mas reconhece a dificuldade em manterem-se unidos diante de tantos segredos.

Agora resta a Jayne aprender mais sobre seu poder para ajudar a resolver a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas. Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa?

Neste segundo volume, descobrimos mais dos segredos sobre Fae, suas raças, poderes e particularidades. Cada capítulo, somos introduzidos ainda mais nesse universo, e qual é o perigo que as Crianças Trocadas correm com os Fae das Trevas.

Não tem como falar sobre o livro, e não comentar sobre a protagonista Jayne Sparks. Ela é ousada, corajosa, impetuosa, sem papas na língua, chocando e divertindo a todos. Jayne aprende ainda mais sobre os seus poderes e a sua importância para os Fae, assim como descobre mais sobre os antepassados. Jayne é uma jovem decidida, que protege todos com quem se importa, não hesitando quando o assunto e enfrentar alguém para acabar com a mentiras que não param de contar para ela.

Mesmo com a participação dos outros amigos, é impossível não sentir falta de Tony. Apenas nos últimos capítulos ele tem maior participação, e não vou negar que queria mais da interação dele com a Janey na história.

O enredo continua recheado de muita ação, momentos engraçados e situações que Janey se coloca devido a sua impetuosidade. Algo que notei durante a leitura e não sei se foi uma opção na tradução ou foi uma mudança da autora, mas os palavrões não estão presentes. Em comparação com o primeiro volume, podemos dizer que Janey está comportada com o linguajar (risos).


Não vejo a hora de ler a continuação do livro, e estou na expectativa que não demore a ser lançado. É impossível não devorar um enredo com uma protagonista tão carismática como Janey (risos).

Nota:



11 comentários:

  1. Que maneiro! Adoro livros de fantasia. Esse ai parece bem completo! Ah, a capa linda também! Deve fechar com o terceiro né? Vlw a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Torcendo para que não tenha mais livros que passe de uma trilogia kkk
      Bjks!

      Excluir
  2. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar da série, confesso que não gosto muito do gênero, mas achei muito interessante o enredo, e amo quando o livro tem aquele toque engraçado, dá outro ar a leitura! O livro não me interessou ao ponto de dar vontade de ler, mas torço para que a continuação chegue logo, sei bem como é angustiante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      O que me atraiu na trilogia foi a protagonista, não tem como não gostar dela =D
      Bjks!

      Excluir
  3. Ainda li li o primeiro livro, mas esta serie parece ser boazinha rs, ela não chega a chamar minha atenção, ela me parece mais teen ou é impressão minha.
    Acho que os palavrões que não aparecem deve ser a editora que cortou..por que geralmente se tem no primeiro tem nos outros, sempre. Uma pena as editoras ficarem mexendo numa historia que não foi escrita por eles, eles podem traduzir e não alterar.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Como eu não consegui ler o original, não sei realmente se a editora alterou, ou a autora mudou mesmo. Preciso ver sobre isso \o/
      Bjks!

      Excluir
  4. Hello =)
    Me interessei bastante pelo livro e olha que eu nunca tinha ouvido falar dessa série antes.
    E essas raças ,elfos, ninfas, daemons, íncubus, anões e duendes verdes , OMG ! nem sei o que é um íncubus e muito menos um daemons ,quero muito ler o primeiro livro da série vou procurar aqui na livraria da minha cidade.
    bjooos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      É muito termo para eu lembrar durante a leitura kkkkk
      Bjks!

      Excluir
  5. MEu Deus, amoooooo tudo que envolve magia, tudo que foge do nosso mundo normal, elfos, duendes, ninfas, tudo nesse tipo. Eu nao li o livro um, vou procurar uma resenha pra entender mais, mas ja estou adorando a Janey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Essa série é ótima! Você vai adorar a protagonista!
      Bjks!

      Excluir
  6. Olá Patricia, tudo bem??
    Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler o primeiro livro, confesso que tenho ele na lista de desejados e tenho como meta iniciar a leitura dele ainda este ano...E dei uma espiadinha na tua resenha e fico ainda mais animada de saber que gostou da continuação!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

 
Google+