10

[Resenha] Cidade das Almas Perdidas

em segunda-feira, 28 de julho de 2014
Cidade das Almas Perdidas
Os Instrumentos Mortais – vol. 05
Cassandra Clare
Galera Record
432 páginas

Cidade das Almas Perdidas escrito por Cassandra Clare é o quinto livro da série Os Instrumentos Mortais, onde acompanhamos a saga de Clary e Jace.

Após os acontecimentos do livro anterior, Clary fica horrorizada ao descobrir o que a magia do demônio Lilith fez a Jace e a Sebastian. A ameaça que Sebastian representa para os Caçadores de Sombra faz com que a Clave queira destruí-lo a qualquer custo... mas se fizerem isso, destruirão Jace também.

Ninguém acredita que exista uma forma de quebrar o feitiço que une Jace e Sebastian, apenas Clary e seus amigos não perdem as esperanças e buscam meios para conseguir realizar esse fato. Ela está disposta a fazer tudo para salvar Jace. Mas será que ainda pode confiar nele? O amor deles sobreviverá a mais esse teste? Ou tudo estará perdido?

Alec, Magnus, Isabelle e Simon buscam meios para conseguir quebrar o feitiço, enquanto Clary decide arriscar tudo em jogo muito mais perigo, onde poderá perder a própria vida.

Amor, sangue, traição e vingança... a escuridão está mais próxima e a sua ameaça para o mundo mortal é ainda maior.

Eu não me canso de ler as histórias da Cassandra, onde o mistério, suspense, o sobrenatural, a ação, aventura e o romance são mesclados com maestria, criando uma história única, onde nos impossibilita de qualquer comunicação depois de iniciada a leitura.

Eu esperei o lançamento do último livro da série para ler em sequência desde o primeiro volume, me recordando de todos os fatos sem ficar perdida em nenhum detalhe. E confesso que tinha me esquecido o quanto eu me divertia com o enredo e personagens criados por Cassandra.

Mesmo que o principal da história seja as dificuldades vividas entre Clary e Jace, essa segunda parte da série focou nos personagens secundários, o que trouxe um novo fôlego para trama.

Acompanhamos o dilema entre o relacionamento de Alec com Magnus, o quanto a imortalidade os afeta, deixando Alec inseguro quanto à durabilidade do relacionamento. Acompanhamos também o desenvolvimento do relacionamento entre Isabelle e Simon, o quanto ela não quer mostrar a vulnerabilidade para ele, ao mesmo tempo em que não consegue afastar os sentimentos que teimam em crescer.

Falando em Simon, considero-o como um dos personagens principais, e que o destaque é merecido para ele. Simon sabe tudo o que perdeu para ficar ao lado de Clary, mas ele não desiste dessa amizade e faz de tudo para todas as pessoas que se importa. É impossível não notar o crescimento dele desde o primeiro volume, onde parecia apenas um personagem nerd e desengonçado, e que agora, tornou-se indispensável para o grupo.

Magnus é um show a parte e arranca meu sorriso toda vez que aparece em cena com suas roupas bizarras e comentários sarcásticos. Isabelle mostrou o outro lado da Caçadora da Sombra perfeita e mortal, onde podemos visualizar seu lado sensível e carente em busca de afeição.

Outro personagem que foi desenvolvido e pudemos acompanhar mais de suas loucuras é Sebastian. Confesso que fiquei com dúvidas sobre a moralidade de suas ações, e em vários momentos, ele não passou de uma criança mimada em busca de atenção.

Assim como nos volumes anteriores, é impossível terminar o livro e não começar o próximo sem roer as unhas. Cassandra Clare consegue prender a atenção do leitor como ninguém e seus enredos são perfeitos. 

Nota:


10 comentários:

  1. Oiee Carla!
    Você gosta da Cassandra?,eu sempre fui indecisa em relação a ela
    e até agora não sei o que dizer de seus livros,e nem me interessei muito em os ler.
    Acabei vendo o primeiro filme nos cinemas,ainda por engano,mas não posso dizer que me
    arrependi pois consegui me focar do inicio ao fim.Só não fiquei perdida na sua resenha por que tenho uma base de quem sejam os personagens,mesmo que superficialmente.
    Ainda estou pensando bem sério se vale a pena ou não iniciar a leitura da série e a capa do livro é maravilhosa.
    beijos☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Eu adoooro a autora! Fiz uma maratona e li todos os livros de uma vez!
      bjks!

      Excluir
  2. Oi Carla,

    Pense numa série que estou doida pra ler, nao pude ainda por pura falta de $$.
    Acho legal como vocÊ faz, esperar todos sairem para ler tudo de uma vez. Eu morro de ansiedade quando demora muito para sair um livro.
    E sera que é nesse livro que conseguem quebrar a maldição que une Jace e Sebastian?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Menina, eu sou muito ansiosa, e fico frustrada quando preciso esperar para ler uma continuação, rs
      Bjks!

      Excluir
  3. Wow, nota 5!!!
    Eu te entendo em esperar a editora lançar todos. Eu sempre fico com medo da editora desistir depois de publicar os outros livros, ou então demorar séculos. Agora vc já pode correr para o próximo, mas cuidado, será o último! Depois não vi ter outro hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabi!
      Já estou com a minha depressão pós leitura devido ao término da série ahah
      Bjks!

      Excluir
  4. Eu amo esta serie, so acho uma pena e ótimo ao mesmo tempo que neste lviro tem mais dos outros personagens e menos de Jace..suspira..rs.
    Eu fico contente em saber que a serie vai ficando melhor, ela mantem o ritimo e não se torna chata e monotona em nenhum momento e eu tinha muito medo, quando fiquei sabendo que ela ia continuar uma serie que tinha tido seu fim, espero ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      A série melhora e muito! Você vai gostar!
      Bjks!

      Excluir
  5. Olá! Tudo bom?!

    Essa série é muito bem falada, e apesar de não ser muito fã da série. Mas não é um livro que ganhe o meu interesse, apesar dos diversos elogios, já me conveci que é um livro bom, mas infelizmente não é um gênero que eu goste. A trama parece ser bem envolvente.

    Abraços!

    ResponderExcluir

 
Google+