16

[Resenha] Escândalos Privados

em terça-feira, 22 de julho de 2014
Escândalos Privados
Nora Roberts
Editora Bertrand
572 páginas

Escândalos Privados escrito pela Diva Nora Roberts traz um romance que nos leva aos bastidores da TV, mostrando a ambição de uma jovem jornalista e os empecilhos para conseguir aquilo que tanto deseja alcançar.
Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria a trabalhar em uma pequena emissora de TV, e após alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora, comandando o próprio programa de televisão. Deanna acredita que está no caminho certo, já que a famosa apresentadora, Angela Perkins, decide ser sua mentora. Mas o que a jovem não suspeita é que Angela faz isso com o intuito que controlar a ambiciosa e talentosa pupila, não permitindo que ela supere o seu sucesso.

Quando Angela aceita uma grande chance em uma famosa emissora, Deanna não hesita e apresenta o seu próprio programa, assumindo o lugar de Angela. Em poucos anos, Deanna se torna a famosa jornalista que sempre sonhou ser, e as duas tornam-se rivais pela concorrência direta com a audiência.

Deanna se envolve com Finn Riley, um jornalista sexy, sedutor e antigo caso de Angela.

Angela cada vez mais nutre os sentimentos de amargura e vingança, fazendo de tudo para prejudicar a popularidade de sua antiga pupila.

Enquanto isso, o amor de um fã de Deanna, parece estar se transformando em uma obsessão perigosa, e a jornalista sente o terror aumentar ao perceber que o perigo está cada vez mais perto...

Com um início paulatino, Escândalos Privados traz um enredo que mescla romance e suspense no fascinante bastidor do mundo televisivo.
 
Deanna é uma jovem ambiciosa, que sonha em se tornar uma famosa apresentadora. Mas ela quer conquistar o seu sonho com o próprio esforço, sem prejudicar alguém no caminho.

Angela conquistou a fama e o prestígio, mas teme ser superada. Quando nota o talento de Deanna, não pensa duas vezes em tornar a jovem em sua pupila, para conseguir controlá-la. Ela quer sempre ser a número um, e não medirá esforços para derrubar quem está em seu caminho.

Finn é talentoso, com uma carreira promissora, e sente uma grande atração por Deanna desde o início. Mas como a jovem estava em um relacionamento, ele se mantém afastado, mas nunca o bastante.

A trama se desenvolve com dois enredos: a disputa acirrada entre Deanna e Angela, e as misteriosas cartas e ligações que não assustam Deanna. Sem saber dos planos de Angela, Deanna sofre diversas dificuldades para se estabelecer em seu programa. Mesmo com o patrocínio, ela precisa gerar números e também matérias que atraiam o público, gerando e aumentando a audiência.

O romance acontece de forma gradativa, não é uma daquelas paixões instantâneas, onde o casal faz juras de amor eterno entre uma página e outra. Enquanto Deanna é uma pessoa controlada, reservada, Finn é impulsivo, uma personalidade oposta a de Deanna. O relacionamento entre eles sofre altos e baixos, e Finn mostra toda sua paciência ajudando a jovem a acreditar nos sentimentos que existem entre eles.

A trama é intrincada, bem desenvolvida, onde acompanhamos a disputa entre as duas apresentadoras enquanto que em paralelo a esses acontecimentos, temos o misterioso fã que demonstra toda a sua obsessão com Deanna. Impossível não se apaixonar e se envolver por essa trama, onde podemos mais uma vez notar o talento de Nora Roberts, criando um romance e suspense com maestria.  

Nota:



16 comentários:

  1. Amei a leitura desse livro.
    Ótima resenha Ká!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Adoro a Nora mas ainda não li esse livro,são tantas obras que fico até indecisa ao qual escolher para leitura e a vez desse ainda não chegou.
    Quero muito saber o que acontece nesses "bastidores da fama",e nem preciso pensar pra falar que fui muito mais com a cara de Deanna e Finn do que de Angela.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      A história é complexa e bem desenvolvida, você vai gostar =D
      Bjks!

      Excluir
  3. Vi a resenha dele no blog As meninas que lêem livros e fiquei loucaaa por ele e a cada resenha que leio so me faz ficar ainda mais doida atras kkkkkk

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Já marca na listinha de futuras aquisições kkk
      Bjks!

      Excluir
  4. Tá aí um livro que eu preciso ler! Confesso que a sinopse não me empolgou (não sou muito fã de histórias de/com bastidores de tv/cinema) maaaas muita gente (que eu confio) tem falado tão bem! E é Nora, né? :D

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      É impossível não gostar =D
      Bjks!

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas para ser sincera, todas as resenhas do livro dela que já li d apesar dos muitos elogios, nenhum me interessou. Mas, diferentemente de outros livros, gostei bastante da trama desse livro. E fiquei curiosa para saber mais da Deanna, Angela e o Finn. Mais um livro que entrou para minha lista.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      E sua lista acaba de aumentar kkk
      Bjks!

      Excluir
  6. Eu podia jurar que ja tinha comentado aqui, rsss. Entao, vamos a novamente. Eu nao tive oportunidade de ler nenhum livro de Nora ainda, mas só leio elogios. Esse lance da briga por audiencia entre jornalistas é bem forte nos EUA e outros paises, aqui no Brasil, vale a emissora, nem vai muito pelo talento do jornalista nao. Gosto desse tipo de "briguinha" seja em livro ou filme. Como é bom um livro onde o romance acontece aos poucos. Detesto ler um livro onde um casal se conhece na pagina 4 e no pode mais viver um sem o outro na pagina 6. Só nao curti a capa, nao gosto de capas com modelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katia!
      Eu não sei o que está acontecendo, mas alguns comentários estão sendo excluídos o.O
      Tá muito estranho kkkk
      Sabe que não gosto de romance assim? Não me conquista, rs.
      Bjks!

      Excluir
  7. Um livro da diva Nora não tem como ser ruim,
    so acho muito bizarro você ter interesse afetivo por um cara que foi namorado de uma pessoa que você não gosta..mas se não fosse esse drama todo não teria livro não é rsrs.
    Eu quero ler muito em breve, mas como a autora tem muiiitos livros ja lançados, esta na fila rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Aquele fila que nunca acaba kkk
      Bjks!

      Excluir
  8. Parece maneirinho, mas não sei. Não me interessei muito pela disputa entre Deanna e Angela. Ainda na busca por qual livro da Nora eu devo ler primeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Se gosta de sobrenatural, comece pela Trilogia do Círculo, é ótima =D
      Bjks!

      Excluir

 
Google+