18

[Resenha] Esta é uma história de amor

em quarta-feira, 2 de julho de 2014
Esta é uma história de amor
Jessica Thompson
Editora Novo Conceito
397 páginas

Esta é uma história de amor escrito por Jessica Thompson traz uma história delicada, mesclando drama e romance com um pequeno toque de realismo.
Sienna é uma jovem que não esperava se apaixonar pelo colega de trabalho, mesmo que sempre tenha sonhado com um romance. Mas assim que conhece Nick, logo percebe que ele é o típico conquistador que não leva nada a sério.

Nick acabou de sair de um relacionamento, onde a namorada o traiu por um colega que trabalhava com ele. Ele se sente atraído por Sienna, mas ela é a nova contratada da empresa e ele não quer cometer o mesmo erro.

Ambos se apaixonam, mas não acreditam na reciprocidade do sentimento. Existe a falta de comunicação entre eles, onde sempre estão se esquivando quando o que sentem ficam em evidencia, procurando disfarçar com brincadeiras ou piadas. Enquanto se negam a admitir o sentimento que crescem dentro deles, Sienna e Nick tornam-se melhores amigos, onde cada um começa a descobrir o passado do outro.

Como estão a fugir desse sentimento, eles começam a se envolver com outras pessoas, mas são relacionamentos fadados ao fracasso, já que estão apaixonados por outra pessoa. E eles não admitem o que sentem, é evidente para todos ao redor, mas eles insistem em negar e a começar outro relacionamento.

A história acontece com a passagem de alguns anos, onde o sentimento entre eles cresce e fortalecem, mas sempre são apenas amigos. Confesso que me senti frustrada em várias partes dos livros, pois o casal fica rodeando o sentimento, sem nunca se declarar. Contrariando o meu próprio gosto de romance e drama, a história não funcionou comigo, e desejei mais romance do que drama no decorrer da leitura. A falta de decisão do casal me deixou cansada em várias passagens da leitura, e por mais que a autora quisesse mostrar as dificuldades de um relacionamento, não imaginava que eles seriam tão indecisos.

Não vou tirar a emoção da história, a delicadeza das dificuldades enfrentadas por Nick e Sienna, mas mesmo com os pontos em destaque, eu não consegui gostar totalmente do enredo. Como falei, esperava um pouco mais de romance entre eles, e não tantos momentos de indecisão.

Nota:



18 comentários:

  1. Acho que eu teria mini ataques cardíacos lendo esse livro. Sou muito ansioso e não aguentaria esses rodeios de declarações entre amor e amizade KKKK... A capa é bem chick lit e não me atraiu muito, mas esses romances em ambiente de trabalho é bem divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley!
      ahahahah Gostei do comentário sobre o mini ataque cardíaco! Não vou mentir, eu até gosto de algumas enrolações, mas não tano assim ahahah
      Bjks!

      Excluir
  2. Jurava que esse livro era mais 'teen' por conta dos coraçõeszinhos e tal na capa. Enfim gostei da historia do livro, (mas acho que sentiria vontade de esganar os dois no momento em que parte para outro relacionamento para se esquecerem ) parece ser um romance bom de se ler, vou colocar na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Eu fiquei com muita vontade de esganar o casal!! Acredito que você vá gostar \o/
      Bjks!

      Excluir
  3. Eu achava que o livro era adolescente..a capa passa esta impressão rs.
    Mas adorei saber que é mais adulto,
    uma pena quando um romance tem tudo para dar certo, mas a autora que colocar tanto empecilho no meio, que fica chato.
    mas mesmo assim eu ainda pretendo ler o livro,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      A capa dá-se a impressão de que é algo leve, e divertido, mas o enredo tem mais toque de drama \o/
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi Carlinha,
    Ainda bem que não fui a única que se decepcionou com este livro, com um título desses esperei romance, não uma repetição de medos e incertezas. afff
    Foi frustrante. Porém eu gostei muito do pai da Sienna e do Pete. =) Salvaram a minha leitura.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Menina, eu pensei que o livro seria mais romântico com aquele toque divertido, sabe? Mas não consegui encontrar isso na história o.O
      A capa enganou direitinho kkkk
      Bjks!

      Excluir
  5. olhando a capa do livro que por sinal chama bastante atenção você pode tirar a conclusão como eu que é mais um romance Teen mas lendo a resenha você descobre que a historia e mais complexa e cheia de drama do que a capa passa para o leitor
    blog ta de parabéns otimas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Só pela capa, você acha que será algo bem leve, mas a trama é mais complexa \o/
      BJks!

      Excluir
  6. Já vi outros comentários como os seus, de que o livro é bom, mas nada espetacular... ainda não li o meu exemplar.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Para meu coração romântico, faltou aquele toque leve de suspirar kkk
      Bjks!

      Excluir
  7. Esse draminha sempre faz a leitura ser um pouco cansativa,quando você pensa que eles vão se declarar e se entregar ao amor acontece algo e eles contornam a história,confesso que as vezes fico com vontade de desistir do livro quando a situação começa a ir pra esse lado.Apesar do livro ser todo enrolado ele tem seu lado fofo voltado aos sentimentos de ambos,a capa é linda e a leitura,na minha opinião,é voltada mais para os adolescentes.(tipo eu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Acontece isso no enredo, eles ficam rodeando, sem se declarar, é frustrante!!
      kkk
      Bjks!

      Excluir
  8. Quando vi a capa do livro me apaixonei, pela capa e título, mas sua resenha me desanimou da leitura, eu amo um romance, mas sem aquela enrolação exagerada, e pelo o que eu pude perceber, é uma história com muita enrolação, muito nhé nhé nhé, e também não funciona comigo. Apesar de ter me desanimado na leitura, ainda fiquei com aquele gostinho de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Essa história não funcionou comigo ='(
      Bjks!

      Excluir
  9. Eu amo um bom romance, mas se fica enrolando muito não dá né ? Mas sabe, na vida real os relacionamentos são assim enrolados tambem. Imagino que o relacionamento no local de trabalho só piora a situação, ciume e trabalho juntos. Mas, eu quero ler, quero tirar minha próprias conclusoes e troca-las com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Como falei, o enredo não funcionou comigo. Eu até gosto de um drama, mas achei que foi enrolado demais kkk
      bjks!

      Excluir

 
Google+