16

[Resenha] A evolução de Mara Dyer

em sexta-feira, 25 de julho de 2014
A evolução de Mara Dyer
Mara Dyer – vol. 2
Michelle Hodkin
Galera Record
405 páginas

A evolução de Mara Dyer escrito por Michelle Hodkin é o segundo volume da Trilogia Mara Dyer onde acompanhamos Mara em sua busca para descobrir seu sombrio poder e os fatos inexplicáveis que rondam a sua vida.

Após os acontecimentos finais do primeiro volume, Mara Dyer sabe que não está louca e que consegue acabar com uma vida apenas com o pensamento. Assim como o simples toque de Noah pode curar qualquer ferimento. Mas o retorno de um personagem sombrio e perigoso pode colocar a vida de Mara e de todos que ela ama em perigo.

Mara começa a sofrer episódios de esquecimentos, sonambulismo e alucinações, o que dificulta ainda mais a jovem para convencer a família que não está louca ou sofrendo de estresse pós-traumático.

Tentando manter desesperadamente a sanidade que ainda resta, Mara se esconde atrás de fachada de calma, tranquilidade e equilíbrio. Ela precisa evitar qualquer atitude que demonstra que está perdendo a lucidez, para não obrigar os familiares a internarem em um hospital psiquiátrico. Noah e Mara precisam descobrir o que o misterioso personagem quer, assim como tentam afastá-lo de uma vez de suas vidas.

O que ele quer com Mara? Por que a persegue? Como manter a calma quando sente que está constantemente sendo vigiada? Como demonstrar o equilíbrio quando toda a família está sobre ameaça?

Além de precisar manter a aparência para a família, Mara começa a ter estranhos sonhos com uma pequena menina indiana, confundindo ainda mais a jovem. Mara precisa descobrir uma forma de se proteger e voltar a se equilibrar, conseguindo assim manter em segurança todos que ama. Mas os estranhos acontecimentos que rodeiam a jovem fazem com que ela tenha dúvidas da própria lucidez.

Com uma narrativa ágil e fluída, acompanhamos a segunda parte dessa trilogia, onde a autora pouco revela sobre os mistérios que rodeiam Mara e Noah. Com poucas migalhas de fatos esclarecedores, Michelle prende a atenção do começo ao fim do volume, impossibilitando qualquer comunicação com o leitor após o início da leitura.

É impossível não ficar em dúvida da sanidade de Mara Dyer que cada vez mais sofre com os esquecimentos ou o sonambulismo. Como ela tem um histórico de estresse pós-traumático, muitas de suas atitudes são vistas com desconfiança pelos familiares que cada vez mais acreditam que ela está perdendo a sanidade.

Mara sente-se observada, perseguida, onde acontecimentos deixam-na certa de que todos ao seu redor estão em perigo. Mas como contar que está sendo perseguida se todos acreditam que ela está ficando louca?

Noah é uma lufada de ar fresco, um ponto de equilíbrio na conturbada vida de Mara. Ele sabe e tentam descobrir razões para o que acontece com a jovem, sempre a apoiando e protegendo-a. O romance entre eles é fofo e encorajador, pois buscam equilíbrio entre as dificuldades impostas por um personagem que deveria estar morto.

O volume acaba de uma forma onde fico a me perguntar o motivo da maldade dos autores, em terminar o enredo na melhor parte, onde agora somos obrigados a esperar alguns meses para poder ler a conclusão da trilogia (risos).


O volume traz uma evolução nos personagens e na trama, onde podemos confiar em um ótimo encerramento nas mãos da autora. Com curiosidade e ansiedade, fico aguardando esse encerramento que com certeza, me fará roer as unhas.

Nota:



16 comentários:

  1. A capa é muito bonita e fiquei curiosa para ler!
    bjs
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pérola!
      Você precisa ler essa trilogia =D
      Bjks!

      Excluir
  2. Oiee
    Mara não pode contar nada para sua família se não vão pensar que ela está ficando maluca,ainda bem que ela tem Noah para à apoiar se não ela estaria perdida.
    Vi uma resenha desse livro algumas semanas atrás mas ela não ficou muito clara na minha cabeça então nem me dei o trabalho de cogitar a possível leitura,foram suas palavras que clarearam a situação de Mara.
    A capa do livro está maravilhosa e o enredo é bastante envolvente.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Menina, essa trilogia é muito boa!
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Carla
    A capa do livro é linda! Não conheço a série, mas gostei bastante, achei bem louca a história.E imagina só, ter que convencer a família que não está louca com tanta coisa 'louca' acontecendo, hahaha.
    E fiquei curiosa a respeito do personagem misterioso, realmente, é muita maldade do autor acabar o volume na melhor parte! Que venha o próximo hahaha!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Imagina a pessoa curiosa aqui ,como está após o final do volume kkkk
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi Carla!
    Essa série de livros parece ser super interessante! Quero ler também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      É ótima! Você vai gostar
      !bjks!

      Excluir
  5. Gostei da resenha Carla. Tenho muita vontade de ler esta trilogia e só ouço excelentes comentários a respeito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Você vai gostar, é ótima!
      Bjks!

      Excluir
  6. Nem li o primeiro volume ainda, mas estou ansiosa por esse segundo.
    Parece que a autora foi bem feliz na continuação e deixou os seus leitores de "cabelos em pé"! rs
    Tramas que envolvem a mente humana são as melhores, pois nunca sabemos ao certo o que se passa por lá. Sempre fica a dúvida se é real ou se é piração. =)
    Espero ter a chance de ler um dia desses e desde já torço para um encerramento super digno.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      A trama da autora é ótima! Preciso do terceiro livro para ontem.
      Bjks!

      Excluir
  7. Oi Carla,

    Esse livro ta bombando na blogosfera né ? Ja li algumas resenhas.
    Eu nao sei se consigo ler, ach que teria crise de angustia, rss.
    Nao saber se Mara esta realmente louca, se esta vivendo tudo isso.
    Ter que fingir ser calma para nao ser internada numa clinica. Ainda bem que ela tem Noah.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katia!
      Eu acho que você vai ficar tensa durante a leitura, acompanhando tudo o que acontece com a protagonista, rs.Bjks!

      Excluir
  8. É dificil para mim comentar nesta resenha ja que não li o primeiro ainda então não conheço os personagens. Mas esta serie parece ser muito boa, e uma garota que pensa que esta louca..normal rsrs, eu morro de vontade de começar esta serie, mas acho que este mês não vai rolar a compra..pobre rs, eu acho esta capa uma das mais lindas..amo capa na agua.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      O que está esperando para começar a leitura??
      É muito boa! Você vai gostar =D
      Bjks!

      Excluir

 
Google+