12

[Resenha] Frágil Eternidade

em quinta-feira, 17 de julho de 2014
Frágil Eternidade
Wicked Lovely – vol. 3
Melissa Marr
Editora Rocco - Jovens Leitores
398 páginas

Frágil Eternidade escrito por Melissa Marr é o terceiro volume da série Wicked Lovely, série composta por cinco livros, onde acompanhamos as tramas entre cortes de seres encantados. Neste volume, voltamos acompanhar a trajetória de Seth, Aislinn, Keenan e Donia, personagens apresentados no primeiro volume da série.

Seth está apaixonado por Aislinn, e não imagina que se acomodaria com alguma garota até que a conheceu. Ela é a garota que ele sempre sonhou, e quer ficar com ela para sempre. Porém, o “para sempre” adquire um novo significado quando sua namorada é uma rainha encantada imortal.

Aislinn não imaginava que governaria as criaturas encantadas, mas isso foi antes de Keenan. Ele roubou sua mortalidade para torná-la sua monarca, e agora, ela enfrenta novos desafios e tentações maiores do que um dia poderia ter imaginado.

Donia, a Rainha do Inverno, quer apenas ter o seu verdadeiro amor, Keenan, ao seu lado. Mas sabe que se Aislinn decidir que terá um romance com seu rei, Keenan colocará a corte na frente de qualquer sentimento. Devido a essa certeza, e pelo sentimento de simpatia e amizade que sente por Aislinn, ela se afasta de Keenan para que não sofra ainda mais.

Keenan tenta seduzir Aislinn para que ela se torne sua Rainha verdadeiramente, fortalecendo ainda mais a corte do Verão. Mas ela continua a escolher Seth, o mortal por quem o Rei do Verão nutre uma antipatia. Mas, Keenan demonstra seus sentimentos para Donia, mas só corre para ela após as recusas de Aislinn.

Seth é apaixonado pela Rainha do Verão, Aislinn, é amigo da Rainha do Inverno, Donia, e considera como irmão o Rei Sombrio, Niall. Seth é um mortal que anda livremente entre três cortes, tornando-se uma peça na trama que forma entre as cortes, sendo um perigo para muitos. Com o desejo de encontrar uma forma de ficar ao lado da sua amada, Seth conhece Sorcha, a Rainha da Alta Corte, onde a Rainha toma decisões importantes devidos as importantes tramas que envolvem Seth.

Neste terceiro volume, voltamos a acompanhar os protagonistas que iniciaram a série, mostrando os jogos e manipulações entre quatro cortes de seres encantados.

O que me chamou a atenção na série, e o que fez com que eu não conseguisse parar de ler até chegar ao último volume, é que a autora não segue o padrão dos romances de fantasia. Melissa trabalha as tramas e personagens, compondo uma história sem igual.  Melissa poderia ter permanecido na premissa de um triângulo amoroso quando escreveu o primeiro volume, mas criou um enredo sem igual, com personagens imperfeitos e marcantes.

As ações e emoções dos protagonistas são conflituosas, agem de forma duvidosa, evidenciando as falhas de caráter, imperfeições, e as ações movidas pela paixão e proveito próprio. É claro notar que não temos um mocinho ou mocinha na trama, pois todos falham no decorrer da história, e ficamos em dúvida em quem torcer.

A narrativa de Melissa amadureceu desde o primeiro volume, onde criou uma trama intrincada, um universos fantástico, onde cada livro aproxima o leitor do derradeiro final, sem imaginar o que poderá acontecer com cada um dos personagens.

Melissa escreve de forma intensa, cadenciosa, evidenciando as imperfeições dos personagens e suas escolhas. O volume termina com algumas questões em aberto, que trará mudanças e surpresas no próximo volume. Entre todos os livros da série já lidos, Frágil Eternidade está entre os favoritos, onde traz um divisor de águas para essa trama intrincada e envolvente.

Nota:




12 comentários:

  1. Olá Carla!
    Ainda não li nada da série, mas gostei muito do livro, gostei do enredo e de toda a essência do livro.E me lembrou a capa de Terrível Encanto, que até foi resenhado essa semana.Eu gosto quando a história não tem o mocinho e mocinha, e também quando a autora fala também das imperfeições, torna o livro muito mais real! Vai entrar pra minha gigante lista esse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Essa nossa lista que nunca tem fim klkkkk
      Bjks!

      Excluir
  2. Gostei da resenha Carla. Essa série parece ser ótima e suas palavras a respeito aguçaram ainda mais a minha vontade de lê-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Torcendo para que tenha a oportunidade de ler o livro =D
      Bjks!

      Excluir
  3. OI Carla,

    Bom, a resenha do terceiro livro ja me tirou algumas duvidas que tinham ficado no ar. Entao Seth tambem consegue ver os seres encantados e andar entre as cortes dele. E gente, parece novela, um que gosta do outro, que gosta do outro, rsss, ja nem é mais triangulo amoroso. Estou encantada com esse livro, com esses personagens, esses seres. A Resenha do próximo por favor, rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Ahahahahah em vários momentos eu pensei que era uma novela mesmo aahahha
      Bjks!

      Excluir
  4. Oiee
    Mais uma resenha da série que eu aprendi a amar com você.
    Fiquei muito feliz que o Seth aparece mais nesse livro do que no anterior,e ainda fico confusa com todos esses reis e rainhas ,mas até o final da série já compreendi tudo.
    Melissa é uma grande escritora mesmo,só assim pra conseguir escrever livros maravilhosos como esses.
    Adorei Seth e Aislinn♥
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Foi a primeira série que li da autora e adorei! Fico feliz em saber que está gostando!
      Bjks!

      Excluir
  5. Aloha Carla!

    Minha nossa!! Suas resenhas são otimas, mas mesmo sendo tão boas não está me empolgando para ler essa serie abençoada!! Não sei se é impressão, mas eu to ficando confusa com o que a autora quer passar com a serie, mesmo ela criando personagens que tem sentimentos errôneos e falhas de personalidade com os quais podemos nos identificar, não to empolgada não. =(

    Fiquei feliz em saber que ela trouxe de volta os personagens do primeiro livro, mas você não falou da amiga dela, ela aparece??

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Nesse terceiro livro a amiga não aparece :/
      É uma pena que não te empolgou...
      Bjks!

      Excluir
  6. Ahhhh que bom que nesse ela traz mais dos personagens do primeiro livro, eu tinha muito medo que ela fosse ficar pressa na historia triangulo amoroso que muitas autores se prendem, mas esta autora escreve super bem e sei que não precisa dessa 'muleta' de mimimi rsrs,
    Seth...suspira, quero muito dele com suas tatus e pircings..adoro ;D
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      A autora surpreende com cada livro \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+