8

[Resenha] Inimigo Sombrio

em quinta-feira, 24 de julho de 2014
Inimigo Sombrio
Amada Imortal – vol. 3
Cate Tiernan
Galera Record
318 páginas

Inimigo Sombrio escrito por Cate Tiernan encerra a Trilogia Amada Imortal, onde conhecemos a imortal Nastasya em sua busca para a auto aceitação.

Conforme Nastasya aprende mais sobre o passado, sobre os próprios poderes, sua família, sobre si mesma, ela descobre a mais forte das verdades: é impossível resistir a um grande amor. Ainda mais quando esse amor tem a aparência do Reyn, um deus grego. Reyn é o oposto que Nastasya precisa para conseguir encontrar o equilíbrio para se aceitar, mas Reyn faz parte do passado trágico da imortal, o que dificulta o relacionamento entre eles.

Ainda se recuperando dos últimos eventos traumáticos que encerraram o livro anterior, Nastasya volta para o caminho a reabilitação e quem sabe, um entendimento com Reyn.

Mas fatos inexplicáveis e perturbadores para a vida dos imortais começam acontecer, e Nastasya percebe que algo perigoso está a caminho. Um inimigo escondido entre trevas e sombras está prestes a ser revelado...

Nastasya é uma protagonista singular, que encanta desde o primeiro volume. A imortal nos diverte com sua imperfeição, seu caráter falho, seus vícios, arrogância e cinismo. Cada narração ou evento onde percebe que terá que trabalhar arduamente, ela inicia seus comentários sarcásticos e suas próprias confusões para realizar algo.

Assim como nos volumes anteriores, a narração de Cate tem um ritmo paulatino, procurando evidenciar a dificuldade de seres imortais em se livrarem dos vícios adquiridos através dos anos. Não é uma história recheada com cenas de ação, mas isso não significa que o livro traz um tédio sem fim para o leitores. A narrativa em primeira pessoa através de Nastasya, assim como os personagens carismáticos, contribuem para a fluidez da história.

O único ponto que não gostei neste volume é que o encerramento foi corrido demais. Sobraram-se poucos capítulos para ser feito o encerramento, e deixou aquele gostinho de quero mais, evidenciando a falta de um epílogo para a trama.

Em suma, a Trilogia Amada Imortal nos traz um romance sobrenatural com seres que fogem do que estamos acostumados encontrar nos enredos, com personagens carismáticos e imperfeitos que conquistam desde a primeira página. É um enredo que deixará saudades.

Nota:





8 comentários:

  1. Oiee Carla!
    Antes de tudo eu preciso comentar o que eu achei dessa capa que é simplesmente
    maravilhosa,foi ela quem me chamou atenção pro livro.
    É uma pena que não haja um epílogo,eu sempre acabo lendo ele primeiro antes de começar o livro,gosto de saber como as coleções vão acabar e não aguento esperar.
    Adoro um bom romance sobrenatural e esse deve preencher bem minhas expectativas,mas são tantas trilogias para ler que teria que jogar essa lá pro final :( ,esse é o ano das trilogias.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Para mim, esse ano é o das despedidas. Já li vários encerramentos de séries e trilogias kkk
      Bjks!

      Excluir
  2. Oi! Confesso que sou apaixonada por romances, mas quando é sobrenatural eu desanimo um pouco, mas essa série me deu um encanto a mais sobre o gênero. Ainda mais que têm esse toque sombrio na trama, pretendo ler a série. E amo personagens carismáticos, dá todo um toque na leitura né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Você vai gostar dessa trilogia, é boa!
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Carla,

    Romance sobrenatural, uau, é o que eu mais gosto de ler.
    Primeiramente a capa esta lindissima, ponto para o livro.
    Depois, que pena que o final do livro foi corrido deixando lacunas em aberto. Sao tres livros, onde o que esperamso é que o fina lseja com chave de ouro, mas, nao é isso que vai nos impedir de ler nao é ?
    AInda mais uqe é narrado em primeira pessoa, prefiro assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      São apenas três livros =D
      Eu queria um epílogo maior no final, rs.
      Bjks!

      Excluir
  4. Eu gostei muito do primeiro livro e tenho o segundo aqui mas so vou começar a ler quando tiver este, assim leio tudo de uma vez so.
    Uma pena o final ter sido corrido. isto da uma desanimada. Eu queria mais romance no final..mas pelo jeito não tem, uma pena, mas vou ler,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Torcendo para que você goste da trilogia, é muito boa.
      Bjks!

      Excluir

 
Google+