14

[Resenha] O tempo entre nós

em segunda-feira, 14 de julho de 2014
O tempo entre nós
Tamara Ireland Stone
Rocco Jovens Leitores
367 páginas

O tempo entre nós escrito por Tamara Ireland Stone traz um romance fofo e encantador com um casal que enfrenta o tempo para ficarem juntos. Não descobri informações se o livro faz parte de uma trilogia; segundo informações do site da autora, são dois livros, o que me deixou feliz, pois acredito que o segundo volume responderá algumas das perguntas que ficaram sem resposta.
Anna e Bennett nunca deveriam se conhecer: ela é uma garota de dezesseis anos que vive em Chicago no ano de 1995; ele, um jovem de dezessete que vive em Sâo Francisco no ano de 2012.

Bennett tem um dom raro de viajar pelo tempo e espaço, e quer apenas conseguir controlar esse poder. Anna quer conhecer o mundo, saindo da cidade em que vive. O dom de Bennet pode ser uma benção e uma maldição, pois o ameaça a separar das pessoas que ama.

Após colocar a vida da irmã em perigo devido a um descuido, Bennett se vê no mundo de Anna em 1995. E eles se apaixonam, surgindo um mundo inteiro de aventuras e possibilidades. Mas eles precisam enfrentam uma difícil realidade: o sentimento entre eles está cada vez mais forte, mas vai chegar um momento que Bennett precisará voltar para o seu próprio tempo, deixando Anna para trás.

Nesse ínterim, eles precisam avaliar até que ponto estão dispostos a brincar com o destino, manipulando o tempo, observando as consequências que esses atos desencadeariam para todos, e também, se o amor deles será forte e capaz de sobreviver ao teste do tempo.

Com uma narrativa envolvente, leve e fluída, acompanhamos esse romance que tem tudo para dar errado, mas não conseguimos deixar de torcer. Eles nasceram em épocas diferentes, vivem em anos diferentes, mas devido a um misterioso poder, acabam se conhecendo e se apaixonando.

O dom de Bennett é divido em três características, onde só vou falar de uma para não estragar a graça dos leitores (risos). Ele pode viajar o no tempo, com algumas restrições, e sabe que não pode fazer muitas mudanças no passado. Ele observa, mas não interfere. Ele tem a ciência de que não pode brincar com essa responsabilidade, mesmo que ela seja tentadora.

Quando conhece Anna, a atração entre eles é instantânea, mas como se apaixonar por uma pessoa proibida, que não é do seu tempo?

A autora não perde tempo na narrativa colocando informações científicas sobre o dom de Bennet, o que foi uma grata surpresa. Mas foca no dilema moral em utilizar levianamente esse dom. Você pode salvar vidas, impedir desastres e catástrofes, mas qual a consequência se isso não acontecer?

O romance entre o casal é fofo e é impossível não torcer por eles. Fiquei com o coração na mão quando se aproximava do final do volume, e previa o inevitável. Mas, posso dizer que o final surpreende, deixando aquele gostinho de quero mais, onde estou ansiosa para a publicação da continuação.

O tempo entre nós é um romance moderno, estimulante, que mescla o lado fofo e romântico com situações filosóficas, que nos fazem pensam sobre a importância de aproveitar as pessoas que estão ao nosso redor. Um romance lindo e encantador, que deixa aquele sensação leve onde desejamos ler mais e mais das histórias da autora.

Nota:




14 comentários:

  1. Esse parece ser um romance otimo, com um tema diferente que é viagens no tempo que por sinal deve ser bem divertido de ler
    Espero poder ler esse livro em breve, e como você falou que ele no final deixa um gostinho de quero mais e bom saber que ele tem continuação.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Não vejo a hora de conferir a segunda parte dessa história \o/ Quero ver como a autora completará esse enredo.
      Bjks!

      Excluir
  2. O livro parece ser bom, eu li muito pouco no tema viagem no tempo,
    fico aqui curiosa pra saber como eles resolveram isso e se ficam juntos..pois se ele volta para o tempo dele e vai atras dela la...ela é muiiiito mais velha que ele rs,
    eu quero le lo, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Estou sentindo que sua curiosidade foi aumentada ahahaha
      Bjks!

      Excluir
  3. Oiee
    Não sou a fã número um de Ficção Científica mas curto viajem no tempo,alá donnie darko, e de FC esse livro não tem nada então adorei.
    É um dilema mesmo até que ponto essa mudança no passado pode interferir no presente,mas acho que há uma exceção quando se trata do,quem sabe,amor da vida dele.
    É um romance maravilhoso e encantador,só não gostei muito da capa,ou melhor da fonte do título,mas o enredo ,personagens tudo nota 10.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      A autora foca no romance e no dilema da mudança do passado, deixando de lado as explicações sobre a possibilidade da viagem no tempo. Isso foi o que eu mais gostei do enredo =D
      Bjks!

      Excluir
  4. Gostei da resenha Carla. Não conhecia o livro, mas fiquei completamente apaixonada pelo enredo. Me lembrou um pouco A Mulher do Viajante no Tempo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Ainda não o livro "A Mulher do Viajante do Tempo"... é um que virou filme?
      Bjks!

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei bastante do livro desde a capa que achei maravilhoso, até o enredo, eu amo romance de todos os tipos(quase todos). O livro parece ser realmente muito bom e encantador, um livro que me encanta deve ser leve, fluído e envolvente, como você disse sobre esse livro. Já amei ele só pela resenha. E entrou na minha lista!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Fico feliz em saber que gostou =D
      Torcendo para que tenha a oportunidade de ler o livro <3
      Bjs!

      Excluir
  6. OI Carla,

    Ja entrou para lista. Imagina poder viajar no tempo e conhecer alguem. Nao poder fazer nada para não estragar o presente. Sera que ele encontra ela no tempo atual ? MEsmo mais velha? Ai, quantas perguntas na minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Eu eu não posso falar nada para não estragar a surpresa de vocês ahaha
      Bjks!

      Excluir
  7. Aloha Carla!!

    Nossa lendo a resenha me veio a cabeça o filme Jumper, a mulher do viajante do tempo e até mesmo Heros (a série) rsrs.

    Realmente um dom como esse traz muitas responsabilidades, seria muito bom poder impedir grandes catástrofes e até mesmo acidentes, mas o problema é as consequencias que podem surgir ou até mesmo piorar certas situações.

    Já entrou para a lista e estou muito feliz que são apenas 2 livrinhos, no momento estou fugindo de séries =P

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Pelo que eu vi no site da autora e no Goodreads são apenas dois livros <3 Nem me fale em série, ou é trilogia ou série sem fim kkk
      Bjks!

      Excluir

 
Google+