15

[Resenha] Princesa Adormecida

em segunda-feira, 7 de julho de 2014
Princesa Adormecida
Paula Pimenta
Galera Record
189 páginas

Princesa Adormecida escrito por Paula Pimenta traz a clássica história da Bela Adormecida contada na atualidade.

Roseanna Bellora precisou viver no Brasil, após o sequestro que sofreu quando era um bebê. Marie Malleville ameaçou a vida da jovem quando percebeu que nunca teria o seu grande amor ao seu lado.

Para segurança da criança, os pais anunciaram que ela tinha morrido acidentalmente. Vivendo com os tios superprotetores e agora com o nome Anna Rosa Lopes, a jovem cresceu aprendendo música, canto, floresceu sua beleza e graça. Quando atingiu a adolescência, Anna começou a estudar o internato onde fez as primeiras amizades.

Na festa de aniversário de dezesseis anos, Anna acaba participando de uma festa, escondida dos tios. E foi quando ela teve a surpresa de começar a se corresponder com um misterioso garoto através de mensagens de celular.

Desde que li o conto no Livro das Princesas, comecei a apreciar a escrita de Paula Pimenta. De forma irreverente, envolvente e adorável, conhecemos uma princesa moderna, extremamente alegre e apaixonada.

O enredo é indicado para o público juvenil, mas confesso, adorei acompanhar essa história. A leitura foi rápida, e devido a diagramação e edição única, me diverti com a troca de mensagens entre o casal, assim como a publicação das noticias no jornal.

Princesa Adormecida é aquele típico livro onde voltamos para a infância, sonhando com o príncipe encantando, e histórias de amor eterno. Impossível não adorar essa publicação!

Nota:



15 comentários:

  1. A história me parece ser ótima mesmo,aliás esse livro está bem em alta ultimamente.
    Nunca gostei muito das tradicionais princesas em modo romance de época,já uma princesa mais moderninha é do meu interesse.
    Amo a escritora,e ela já publicou maravilhosos trabalhos que me surpreenderam bastante pois nunca fui muito de ler livros nacionais.
    Espero ler Princesa Adormecida em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Letícia!
      É o segundo livro que eu leio da autora e estou adorando \o/
      Bjks!

      Excluir
  2. Oi Carla!
    Eu estava muito curiosa por Princesa Adormecida e então as primeiras resenhas começaram a sair, as opiniões foram tão divididas, que fiquei em dúvida se deveria mesmo conhecer o trabalho da Paula Pimenta por ele. Por algumas ressalvas que já vi, acredito que não vou gostar muito, mas quem sabe né?

    Beijos!
    (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      É um livro voltado para o público juvenil, alguns leitores talvez não gostem devido a isso \o/
      Mas quem sabe você goste ;)
      Bjks!

      Excluir
  3. Eu quero ler, o livro mesmo sendo para um publico mais jovem..que eu rsrs, me agrada, a sinopse chma minha atenção.
    E pela sua resenha, mesmo sendo um livro mais teen ele deve agradar outros publicos,
    ja vi algumas pessoas não curtindo tanto, mas acho que mesmo assim, pretrendo ler,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Quem sabe você goste <3
      Bjks!

      Excluir
  4. Esse livro está muito badalado hein, é resenha por todo lado(hahaha), e confesso que só pela capa já queria comprar, mas como já tive muito arrependimento comprando livros só pela capa, fui ler umas resenhas, e só me deu mais vontade de comprar! Amo histórias principesca(hahaha), sou uma criança crescida! E ah, amo a escrita da Paula Pimenta também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lara!
      ahahahah ainda acreditamos nos contos de fadas <3
      Bjks!

      Excluir
  5. Bem que a Lara falou, esse livro está por toda a parte!

    ResponderExcluir
  6. Um dos livros mais comentados do momento a aqueles que dizem que Paula Pimenta seja a Meg Cabot brasileira mas enfim o livro tem um tema bem legal que traz um novo ponto de vista dos contos de fada e fazendo os leitores em barcar de volta a sua infância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      A história é bem leve mesmo \o/
      Bjks!

      Excluir
  7. Eu ganhei esse livro num sorteio e não vejo a hora de chegar. Ta certo que ja faz uns vinte anos que passei do publico juvenil, mas gosto de uns "recontos" ou qualquer coisa que envolva principe e princesa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha!!! Um amor só esta resenha e esta releitura...Paula Pimenta é uma grande escritora e não tenho dúvidas que vou adorar essa princesinha moderna.
    A capa é linda e pretendo adquirir assim que possível...
    Beijos!!

    ResponderExcluir

 
Google+