12

[Resenha] Salomé

em terça-feira, 1 de julho de 2014
Salomé
Sandra Carneiro
Pelo espírito Lucius
Vivaluz Editora
571 páginas

Com uma narrativa intensa e contagiante, Salomé entrelaça a historia de vários personagens em uma trama que se desdobra a partir do encontro casual entre Laila – uma adolescente do Afeganistão – e Rafaela – uma bem-sucedida jornalista brasileira. Nasce entre elas uma amizade que modificara muitas vidas.
Com o mundo novo, uma nova humanidade. Surge uma mulher que encanta pela maneira como transforma a realidade. Uma forca que deixa rastros de suavidade e ternura.
Ao ler o romance Salomé tive grata surpresa. Deparei-me com uma bela história de amor e um belíssimo enredo, falando sobre a mulher. Não temos a mínima noção do quanto é importante a nossa estadia aqui na Terra.

Como mulher, temos a responsabilidade grande sobre a vida, depende de nossas decisões se vamos ou não permitir que uma vida renasça através de nós; somos nós que devemos cuidar do nosso corpo para nova vida venha e através de nós, mulheres, esse novo ser vai dar outros seres, e assim através dos tempos retornamos a terra para uma nova encarnação.

Conhecendo a importância do papel da mulher na sociedade através da construção e edificação familiar, nos perguntamos, tantas e tantas vezes, porque a mulher tem que sofrer tanto abuso e violência se ela é o primeiro berço da nova vida, se não temos escolha senão confiar nela o nosso ressurgimento nesse globo. Porque tantas lágrimas uma mulher tem que derramar através de sua permanência aqui na Terra.

São tantas perguntas que desde que se tem registro lá no Egito e outros grandes palco da humanidade, a mulher de tão importante papel perante a sociedade ela se tornou um lixo para muitos e ainda nos dias atuais é tratada como lixo.

O romance Salomé vem através de belas e dolorosas narrativas abordar esse angustiante e complicado conflito feminino, com um belo romance e história, onde vamos compreender melhor esse drama ainda tão doloroso e tão alheio de marcas profundas que assistimos todos os dias em toda parte do Brasil e ainda em alguns países em maiores proporções, como o Afeganistão.

O romance é belíssimo, enriquecido com valiosas explicações de como a espiritualidade vê esse tão difícil e terrível drama vivido pela mulher que os homens devem e tem por obrigação tomar também conhecimento, pois uma mulher violentada hoje pode ter sido um homem tirano ontem, e assim vice e versa. Pois todos sabem que o espírito não tem sexo, podendo ser hoje mulher amanhã homem, depende de sua necessidade evolutiva.


Somos todos parte de um grande espetáculo, chamado evolução através dos séculos, vividos por muitas reencarnações.


12 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom com um tema que podemos ver no dia a dia dos brasileiros mas no livro temos a oportunidade de ver esse tema por outra visão ou melhor outro pais com uma cultura diferente.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabriel!
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas não vejo a hora \o/
      Bjks!

      Excluir
  2. Já gostei desse livro, essas tramas dos quais são mais pro lado 'baseado em fatos reais' ou que são mais 'realistas' são meus favoritos, gostei da trama que e relatado, vou colocar na lista de desejado.
    Ps: acho que esse é o primeiro livro da editora que eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Estou vendo que você vai adorar essa história \o/
      Bjks!

      Excluir
  3. Não conhecia ainda este livro e ele me pareceu ser mais profundo, com um enrtedo mais trabalhado.
    Realmente os anos passam e as mulheres continuam a passar por certas dificuldades, uma pena, eu achei o livro lindo pela sua resenha da pra sentir que é uma historia muito bem escrita, fiquei curiosa por ele,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Você vai gostar da história, foi muito bem recomendado \o/
      Bjks!

      Excluir
  4. Gostei do livro é um daqueles que você lê e ainda pode refletir em cima dele.
    Já estamos no século XXI e absurdos ainda acontecem as mulheres. O livro é grosso mas a leitura vale a pena :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Eu ouvi vários comentários positivos sobre o livro, e várias indicações. Acredito que você vai gostar =D
      Bjks!

      Excluir
  5. Conheci o blog hoje, e ainda me pergunto como não conheci antes! Amei o blog! Agora falando do livro, gostei muito, uma história bem realista, e que nos faz pensar, amo livro que me deixa um tempo refletindo nos acontecimentos! Com certeza deve ser uma histórias com grandes emoções e que devia deixar uma lição pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Seja bem vinda!!
      Muito obrigada por participar =D
      Bjks!

      Excluir
  6. OI Carla,

    Esse é um tipo de leitura que eu adoro. Livros espiritas, ou baseados nessa doutrina, me deixam fascinadas, mesmo não pertencendo a essa doutrina adoro ler tudo. Realmente, ser mulher, é uma dadiva divina, poder gerar um filho, poder sentir esse amor que acredito ser da mesma intensidade que Deus tem por nós, é um presente. Assuntos que envolvam o Afeganistão então. Deve ser uma leitura ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Eu ainda não li, mas recebi ótimas críticas sobre o livro. Você vai gostar!
      Bjks!

      Excluir

 
Google+