12

[Resenha] Sombras Radiantes

em sexta-feira, 18 de julho de 2014
Sombras Radiantes
Wicked Lovely – vol 4
Melissa Marr
Editora Rocco – Jovens Leitores
343 páginas

Sombras Radiantes escrito por Melissa Marr é o quarto volume da série Wicked Lovely, onde acompanhamos a trajetória de seres encantados buscando o equilíbrio entre as cortes. Assim como aconteceu no segundo volume, acompanhamos mais uma mudança na trama, agora com Ani e Devlin.

Ani é metade mortal e metade mágica; ela tem fome de contato, de alimento, de pertencer a algum lugar. Ani é impulsionada pelos seus apetites.

Devlin é um assassino criado pela Alta Corte, e sujeitos aos caprichos e desejos da suas duas irmãs, a Rainha Sorcha e Bananach, a personificação da própria Guerra. Porém, ele não atende sempre aos desejos das duas irmãs. Quando escolheu salvar a pequena Ani, não imaginou estar selando o próprio destino. Agora, anos mais tarde, ele se apaixona por sua protegida, tenta mantê-la a salvo das suas duas irmãs.

Mas Ani não quer ser protegida, ela é corajosa e enfrenta qualquer perigo que surge no caminho, modificando os plano de Devlin e o rumo da própria vida. Porém, as ações do casal, podem modificar o destino de todos os seres encantados. E Devlin precisará fazer uma escolha: será que para salvar o reino das criaturas mágicas, ele precisará arriscar o seu grande amor?

Devlin foi criado por suas duas irmãs, Sorcha e Bananach; jurou lealdade a Rainha, e sempre atendeu a todos os seus pedidos. Devlin acaba fazendo amizade com uma jovem que consegue caminhar pelos sonhos; e a pedido dela, acaba salvando a pequena Ani do mortal pedido da Rainha, mesmo contrariando as ordens diretas. Após esse encontro quando Ani era ainda uma criança, ele nunca mais a procurou.

Ani é protegida pela corte Sombria, e traz um inexplicável poder de conseguir se alimentar pelo toque e sentimentos, algo extraordinário entre todos os seres sombrios. Quando Ani era pequena, Irial a protegeu e lhe deu um lar, e agora, ela confia totalmente no antigo Rei Sombrio, e aceita que ele faça testes com seu sangue para descobrir como pode salvar a corte Sombria. Mas a jovem recebe uma visita de Bananach que ameaça a vida de todos com quem se importa, deixando em uma encruzilhada em aceitar ou não atender os caprichos da personificação da Guerra.

Assim como no segundo volume, acompanhamos o desenrolar de uma trama paralela no enredo, que revela mais sobre o destino dos protagonistas da trama principal, evidenciando as complicações que enfrentarão no último volume da série.

A narrativa de Melissa é intensa, mostrando mais da facetas desses personagens encantados imperfeitos e complicados. Cada corte tem uma particularidade, um capricho, que evidencia os vícios de cada um, e o que estão dispostos a fazer para atender aos pedidos dos regentes.
Neste volume, notamos o crescimento do poder de Guerra, e suas tramóias para conseguir desestabilizar a frágil união entre as cortes, estabelecida através de Seth. Mesmo não sendo os personagens principais em Sombras Radiantes, Seth, Aislinn, Niall, Keenan participam da trama, fechando ainda mais o enredo, que se encerra no próximo volume.

Sombras Radiantes mostra mais sobre a Alta Corte, e complicada relação entre a Rainha Sorcha, Bananach e Devlin. Devido as escolhas no livro anterior, Sorcha não mantém mais o equilíbrio da própria corte, deixando-a frágil e desprotegida para os ataques e planos de Bananach. Restando a Devlin encontrar um meio para defender os seres encantados, sem sacrificar o seu grande amor.

É impossível não roer as unhas aguardando para ler o último livro da série, pois o encerramento de Sombras Radiantes faz com que o leitor se desespere para saber como será o último volume.

Nota:




12 comentários:

  1. Só amanha a ultima resenha ? To roendo as unhas, rsss. Bom saber qeu mesmo nao sendo os principais, os personagens dos outros livros aparecem na trama. JA apaixonei por Devlin e Ani. Apaixonante uma metade mortal, metade ser encantado. JA quero saber o vicio de cada corte. ta bom, me convenceu a ler, rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Fico feliz em saber que está gostando <3 Esse é um dos motivos que espero para ler as séries, pois não me aguento de curiosidade kkk
      Bjks!

      Excluir
  2. Oieee
    Que reviravolta na história hein,já estamos no quarto livro da série estou curiosa pelo final,mesmo sabendo que você não vai revelar muito na próxima resenha :(
    Não gostei do livro se focar mais em Ani e Delvin ,já estava acostumada com os
    outros personagens.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Esse é um dos diferenciais da autora, onde temos três volumes com a central, e dois livros com histórias importantes que influenciam o destino dos personagens principais. É muito bom!
      Bjks!

      Excluir
  3. Olá!
    Bom, séries pra mim é realmente muito agoniante na ansiedade de ler o próximo da série, mas confesso que tenho uma afeição especial por séries, hahaha. Infelizmente essa série não me chamou atenção. Não curto esse gênero e o enredo não me chamou atenção. Mas a capa é muito bonita e sombria.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      É uma pena que não tenha gostado...
      Bjks!

      Excluir
  4. Minha nooooossa senhora das leitoras desesperadas!!!

    Agora sim!! Esse livro parece ser adrenalina pura!! Mas mesmo sendo eletrizante, ainda não me interessei, como pode isso??

    Um assassino e uma mulher com um dom, um conflito de interesse, decisões que podem mudar tudo! #ui mas mesmo assim não me empolguei =(

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Que pena que não gostou :)
      Bjks!

      Excluir
  5. A cada resenha essa saga fica melhor, não vejo de poder ler.

    perdidoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau este livro parece estar mais recheado de ação que os outros, os personagens que aprecem neste eu não lembro ou não tinham no que li(so o primeiro)..ou não lembro também.
    Um cara que te proteje e ao mesmo tempo é um guerreiro..adoro rs.
    A serie parece que quanto mais passam os livros mais vai ficando boa, eu quero muito ler
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Só pelo primeiro, não dá para imaginar tudo o que acontecerá na série \o/
      É muito bom!
      Bjks!

      Excluir

 
Google+