14

[Resenha] Terrível Encanto

em terça-feira, 15 de julho de 2014
Terrível Encanto
Wicked Lovely – vol. 1
Melissa Marr
Editora Rocco – Jovens Leitores
357 páginas

Terrível Encanto escrito por Melissa Marr é o primeiro volume da série Wicked Lovely, série composta por cinco livros, onde acompanhamos as tramas entre cortes de seres encantados.

O mundo está repleto de seres encantados, que invisíveis aos olhos humanos, se divertem causando problemas e criando pequenas travessuras por onde passam, que parecem inexplicáveis a olhos comuns.

Aislinn é uma jovem dotada pela Visão, inexplicável capacidade de ver os seres encantados e sabe o quanto essas criaturas são perversas. Criada pela avó, Ash sabe que não pode demonstrar que vê ou falar e chamar a atenção dessas criaturas, pois pode ter um fim muito pior do que imagina.

Ash se aproxima do seu amigo Seth, que corresponde a atração que ela sente. Como Seth mora em vagão de trem, Ash sempre está com ele, já que as criaturas não suportam nenhum tipo de metal.

Até que a vida de Ash muda drasticamente quando um ser encantando poderoso que sugere que seja de uma corte, se aproxima que começar a mostrar interesse. O que uma criatura tão importante poderia querer com a única jovem que sabe o que eles são e não quer ser objeto do seu afeto?

Eu esperei para escrever a resenha para completar a leitura de toda a série, e posso dizer que fui surpreendida. No primeiro momento, imaginei que encontraria uma história de fantasia, onde o foco principal seria o triângulo amoroso, mas estava enganada.

Neste primeiro volume, acompanhamos Ash tentando se afastar de Keenan, o rei da Corte do Verão, enquanto tenta lidar com os sentimentos que nutre por Seth.

Keenan busca por séculos a jovem que será a Rainha do Verão, e com isso, fortalecer ainda mais a sua corte. Keenan é filho de Beira, a Rainha do Inverno, que amaldiçoou o filho para que não tivesse forças para vencê-la. Keenan busca por jovens que queiram se tornar a sua rainha, mas aquela que não é a escolhida, carregará o gelo do inverno do sangue.

Donia foi a última garota amaldiçoada, e agora é uma Garota do Inverno. Apaixonada por Keenan, ela escolheu ser sua Rainha, mas não era a Escolhida. A Garota do Inverno precisa estar por perto quando a próxima jovem aparecer, e avisá-la sobre os perigos da escolha, criando um equilíbrio entre as duas cortes.

Ash tem esse estranho poder de conseguir ver os seres encantados, o que faz com que não acredite do interesse de Keenan. Ela não confia em nenhum dos seres e quanto mais eles pressionam, mais ela se afasta. Onde surge Seth, o melhor amigo por quem Ash é apaixonada, mas que não se declara por medo de ser apenas mais uma garota na lista do jovem.

A autora criou seres fantásticos em um enredo onde nem tudo é perfeito. No decorrer da história, percebemos as falhas de caráter de cada personagem, que manipulam com o sentimento dos outros apenas para proveito próprio.

Mesmo com alguns detalhes pouco explorados, o livro inicia uma trama que desenvolverá através dos próximos volumes, onde conheceremos mais das outras cortes e personagens neste primeiro livro. A narrativa de Melissa é intensa, onde ficamos grudados nas páginas para conhecer mais desses personagens tão imperfeitos.

Com uma ótima premissa, Terrível Encanto inicia uma série com seres fantásticos, com personalidades duvidosas e imperfeitas. O livro surpreende desde o primeiro volume, impossível deixar a leitura de lado.

Nota:




14 comentários:

  1. Eu li este livro a algum tempo, e amei ele, achei muito bom e bem escrito,
    eu morria de medo antes de ler pois achava que ia ser cheio de mimimi e um triangulo amoroso..o que odeio nos livros, e sempre esta lá. morri de dó da Garota do inverno, espero que ela tenho um fim bom, eu gostei dela,
    quero muito ler os proximos livros e ver como termina esta serie, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Leia sim, você não vai se arrepender com essa série =D
      Bjks!

      Excluir
  2. Parece interessante, pq é do meu estilo. Mas e sobre os seres fantásticos, são tão diversificados mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Sim, são bem diferentes \o/
      Bjks!

      Excluir
  3. Oiee
    A hora em que li o primeiro parágrafo da sua resenha me lembrei daquele filme/livro que eu tanto adoro "As Crônicas de Spiderwick" haha.
    Amei o enredo,envolvendo toda essa fantasia e me diga uma coisa,como alguém mora em um vagão de trem?esse Seth é incrível!
    Não estou muito com tempo para séries mas arrumaria nem que fossem alguns minutos por dia para me desfrutar dessa.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      você vai gostar, é muito boa!
      Bjks!

      Excluir
  4. Não conhecia a série, mas gostei do enredo.Elfos, fadas.. não curto muito de livros do gênero, mas a sinopse e sua resenha me encantou!
    Aliás a capa é incrível! Talvez em alguma oportunidade, irei ler a série, mas por enquanto tenho outras prioridades!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Seres do mundo da fantasia no mundo real, adorei. E o Principe da Corte do Verão, consegue seduzir ASh ? E Ela conta para Seth dos seres ? Só acho uma pena ser uma série tao grande, gosto de livro unico, ou no maximo dois, nao gosto quando a autora enrola muitos livros para um final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Nem me fale em série longas... odeio esperar os lançamentos kkkk
      Bjks!

      Excluir
  6. O livro parece ser bem legal mas a estoria dele parece muito com a "As Crônicas de Spiderwick".
    mas mesmo assim e bom conferir.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Torcendo para que goste da série!
      bjks!

      Excluir
  7. Aloha Carla!!

    Eu já li Terrível Encanto há algum tempo e confesso que não gostei, pois assim como você pensei que se tratava de um triangulo amoroso e um amor impossível entre os personagens.

    Triste saber que uma mãe por ambição pode amaldiçoar o filho por causa disso, e o filho também não fica muito atrás né! E como você disse manipulação é a palavra, tem horas que dá uma raiva e a vontade é mandar o livro para o espaço. Tem muito mimimi, aff.

    Achei o final um pouco forçado, mas fazer o que né!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rafa!
      Que pena que não gostou ...
      Bjks!

      Excluir

 
Google+