12

[Resenha] Tinta Perigosa

em quarta-feira, 16 de julho de 2014
Tinta Perigosa
Wicked Lovely – vol. 02
Melissa Marr
Editora Rocco – Jovens Leitores
327 páginas

Tinta perigosa escrito por Melissa Marr é o segundo volume da série Wicked Lovely, série composta por cinco livros, onde acompanhamos as tramas entre cortes de seres encantados. Fugindo da maldição do segundo livro, Tinta Perigosa traz outros personagens apresentados no volume anterior, explorando mais desse universo criado por Melissa.

Depois de séculos de tranquilidade, o equilíbrio entre as Cortes Encantadas foi alterado, e Irial, rei da Corte Sombria, está com problemas para controlar seus súditos, onde sua falha acabará em brutalidade e derramamento de sangue. Os meros mortais desconhece uma batalha que se inicia no mundo dos seres encantados.

Leslie é uma jovem que esconde a realidade em que vive para os amigos. Querendo uma mudança, algo que lhe dê esperanças para continuar a viver, Leslie decide fazer uma tatuagem. Após encontrar uma tatuagem misteriosa, ela acredita que o desenho é o símbolo perfeito para as mudanças que quer realizar em sua vida.

Mas Leslie sofrerá mudanças que não estava esperando, e se unirá de maneira inexplicável com Irial. Seduzida pelos encantos do rei da Corte Sombria, Leslie aproxima-se cada vez mais do perigoso mundo dos seres mágicos... e pode ser um caminho sem volta.

Neste segundo volume, acompanhamos Leslie, Irial e Niall, personagens apresentados no primeiro volume da série.

Leslie deseja uma mudança, ela não consegue viver em sua casa com seu pai alcoólatra e seu irmão viciado e traficante de drogas. Ela esconde a dor da traição e das marcas sofridas em uma fachada de jovem despreocupada, que apenas busca um novo jovem para ficar.

Niall era um ser da Corte Sombria, mas devido as torturas que sofreu, escolheu a Corte do Verão, e há séculos é conselheiro de Keenan. Por ordens, ele começa a proteger os amigos de Aislinn, onde conhece Leslie e sente uma irresistível atração pela jovem.

Irial precisa descobrir uma forma de alimentar a sua corte, após o desequilíbrio ocorrido com os acontecimentos no final do primeiro livro, e desenvolve uma inexplicável atração com Leslie, onde sente que ela é uma pessoa forte e especial para seus planos.

Os personagens do primeiro volume como Aislinn, Keenan, Seth, aparecem no enredo, mas não com ênfase. A trama da Corte Sombria é de extrema importância para os fatos que acontecerão em seguida, e todos os detalhes são importantes.

Não existe um mocinho ou mocinha na trama, todos são seres imperfeitos, que manipulam e agem para proveito próprio. A construção de cada corte, assim como suas características evidenciam a falha de caráter dos seres encantados, que estão focando todas as energias em vícios e paixões fortes e violentas.

Tinta Perigosa traz uma trama intensa, e melancólica, com protagonistas marcados por passados sofríveis e terríveis. Com mais acontecimentos que evidenciam uma guerra que se aproxima, Tinta Perigosa é mais um passo nesse caminho iniciado em Terrível Encanto, onde cada detalhe é importante para entender mais dessas cortes de seres fantásticos.

Nota:



12 comentários:

  1. Oiee
    Gostei do fato de não haver mocinhos e mocinhas inocentes por que quase ninguém é assim de verdade,fiquei com um pouco de saudades do Seth,haha pude perceber que ele não recebeu destaque nesse livro.
    Cada vez estou amando mais essa coleção,só me confundo um pouco é tanto rei e rainha,do Verão,Inverno,Corte Sombria,de Marte...isso nem tem,mas tudo bem.
    Adorei os novos personagens e a história me parece cada vez mais empolgante,tenho que ler logo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Você vai adorar! A série é ótima!
      Bjks!

      Excluir
  2. Olá Carla!
    Parece um ótimo livros, gosto de universos sombrios e uma coisa que gostei no livro foi a capa, a capa é linda. Gostei muito da série e entrará para minha lista de desejados! Estou ansiosa pra comprar e ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      torcendo para que goste da série =D
      BJks!

      Excluir
  3. JA estou começando a gostar mais do livro. E ainda só Ash que ve os seres encantadnos ? Ou nesse Leslie ve tambem ? Ja percebi que nesse livro é cada um por si para proteger o que é seu, rss. Os humanos tambem não são mocinhos ? ó céus, quanta curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Ahahahah eu ficava assim a cada volume, cheia de perguntas =D
      BJks!

      Excluir
  4. Como eu nunca li nem o promeio livro não sei bem como é estoria, mas pela resenha parece ser um livro legal.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aloha Carla!

    Não sei bem o que dizer desse livrinho, já que não gostei muito do outro. Mas só o fato de não ter mocinho e mocinha me anima, e só assim a gente não fica confusa torcendo para certos fatos acontecerem, né!

    Você disse guerra?? Afinal quantos mundos fantásticos existem?? E para ser sincera não lembro da Leslie não =X

    Mas não se você já viu, mas essa ideia de tatuagem que tem um "extra" eu já encontrei em outros livrinhos, e só por esse fato eu acho que topo ler esse livro algum dia!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Quem sabe você gosta da série =D
      Bjks!

      Excluir
  6. Eu li o primeiro livro a muito tempo que mal lembro certinho dos personagens, mas sei que amei e quero muito continuar a ler.
    Uma pena os personagens do primeiro aparecerem menos nesse, eu gosto de varios deles, bom saber que a serie continua muito boa,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny!
      Você vai gostar, precisa continuar a leitura =D
      Bjks!

      Excluir

 
Google+