5

[Editora Rocco] Lançamentos - Agosto

em domingo, 17 de agosto de 2014
Olá, pessoal!

Vamos conhecer os lançamentos da Editora Rocco para o mês de agosto? Confiram:

Tristan e seus companheiros finalmente alcançaram a costa da Inglaterra com o Santo Graal. Mas, apesar de estarem cada vez mais próximos do final desta aventura, a traição e a destruição os acompanharão até em casa. A amada abadia de Tristan foi destruída, e a casa de Robard na floresta de Sherwood caiu em miséria sob o domínio severo do xerife de Nottingham. Ao atravessarem o campo inglês na etapa final dessa perigosa jornada, os três amigos precisarão lutar lado a lado, também confiar e apoiar uns aos outros ao longo de uma tragédia imensurável. A cada dia eles acumulam novos inimigos, e Tristan precisa se manter um passo à frente do mal. Essa tarefa se torna cada vez mais difícil quanto mais ele se aproxima de sua sina.



Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.

Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, o novo romance de Raphael Draccon, que marca a estreia do selo Fantástica. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.

Skagboys encerra a trilogia iniciada por Trainspotting, que rendeu a Irvine Welsh uma posição de destaque na literatura britânica contemporânea, e completada por Pornô, ambos publicados pela Rocco. Escrito quase duas décadas após Trainspotting, o livro situa-se cronologicamente como o primeiro da trilogia, mostrando o início do contato de Mark Renton, Sick Boy e sua turma de amigos com o mundo das drogas pesadas e a influência do contexto social escocês da década de 1970 sobre os personagens. Com tradução de Daniel Pellizzari e Daniel Galera, Skagboys é a melhor porta de entrada para a trilogia que, ao mostrar o pior viés possível do clichê “sexo, drogas e rock’n’roll”, revela como a farra e a diversão também podem ser uma forma de desespero

Na continuação de A dádiva do lobo, em que narra a surpreendente formação de um lobisomem, Anne Rice traz de volta o jovem Reuben Golding, antes um simples repórter do San Francisco Observer, agora transformado num híbrido entre dois mundos e vivendo sob a tutela dos Morphenkinder na suntuosa mansão de Nideck Point, na costa da Califórnia. Às vésperas do Natal, Reuben está tomado pela dádiva do lobo. Mas apesar do clima festivo, ele se sente inquieto, assombrado por fantasmas de seu passado e por dúvidas em relação ao verdadeiro significado do que se tornou no assustador e excitante Os lobos da invernia. 

Com o pseudônimo de Benjamin Black, o premiado irlandês John Banville conquistou os leitores e a crítica com surpreendentes tramas policiais. Em A loura de olhos negros, Black se lança numa empreitada ainda mais desafiadora: dar vida a Philip Marlowe, o incomparável detetive particular criado pelo norte-americano Raymond Chandler. Na trama, ambientada na Los Angeles dos anos 1950, enquanto investiga o desaparecimento de um homem a pedido de uma nova cliente, Marlowe se vê envolvido com a família mais rica da região, capaz de tudo para proteger sua fortuna. A loura de olhos negros traz de volta Philip Marlowe com todo o charme e estilo originais, numa aventura afiada e moderna.




5 comentários:

  1. Ae, a Rocco investindo em livros de fantasia e fantasia medieval! Assim que é bom!

    ResponderExcluir
  2. O reino das vozes que não se calam é simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Acho legal que as editoras estão investindo nas capas, mas nesse mês nenhum desses lançamentos atraiu minha atenção na sinopse.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser uma excelente seleção de lançamento da Rocco, definitivamente não pretendo ler nenhum desses. Mas, achei as capas fantásticas. :D

    ResponderExcluir
  5. Esses lançamentos, só pra aumentar a lista. Meu sonho é ser dona de livraria um dia, quem sabe na próxima reencarnação.
    Eu gostei de Cemitérios de Dragões e O Reino das Vozes que Não se Calam.

    ResponderExcluir

 
Google+