13

[Resenha] Confesso que menti

em quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Confesso que menti
Justine Larbalestier
Galera Record
319 páginas

Confesso que menti escrito por Justine Larbalestier traz um história tensa, onde é impossível descobrir qual é a verdade contada pela protagonista.

Micah Wilkins é uma mentirosa compulsiva. A jovem conta as mais diversas mentiras sobre o passado, a família, irmão, a profissão dos pais, etc.. As mentiras fazem parte da sua vida de uma forma tão profunda, que ela nem sequer consegue mais distinguir onde acaba a realidade e começa a invenção.

Micah esconde um segredo entre o castelo de mentiras, que lhe serve de refúgio para proteger uma terrível verdade. É dessa forma, através de mentiras e mentiras, que Micah vive sua vida.

Mas, quando o namorado Zach, é encontrado morto de forma violenta e misteriosa, sua reputação pouco confiável a transforma na principal suspeita. Ela não cometeu esse crime, e precisa contar a verdade do que aconteceu. Mas você acreditaria nas palavras de Micah?

A história é contada de forma singular, entre capítulos curtos do antes e depois, onde conhecemos o passado da protagonista, e o hoje, após a notícia do assassinato de Zach.

Fiquei confusa em diversos momentos da trama, pois é difícil saber quais palavras são verdadeiras. Micah convence o leitor de que está falando a verdade, e quando você começa a entender a trama, ela revela mais mentiras. A trama é composta em três partes, onde conhecemos alguns dos fatos que aconteceram no passado de Micah e sua família, e o encerramento da trama. A narrativa de Justine é fluída, empolgante, e nos sentimos presos entre a teia de mentiras criadas pela protagonista.


Para quem gosta de história envolvente, com personagens imperfeitos, uma trama intensa e misteriosa, não pode deixar de ler Confesso que menti. Será surpreendido por esse enredo.

Nota:



13 comentários:

  1. Eu odeio mentiras, não suporto.
    Se você ficou confusa na trama, imagine eu que não li, Carla. Achei o livro meio sem graça, seco. Sem vida. Não sei explicar muito bem, acho que é devido ao meu horror por mentiras.
    A resenha ficou ótima, mas o livro não me prendeu.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Quando eu começa a entender a protagonista, ela confessava mais uma mentira, rs.
      Bjks!

      Excluir
  2. Adorei a proposta do livro
    Não conhecia, mas fiquei curiosa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia!
      Torcendo para que goste =D
      bjks!

      Excluir
  3. Oi Carla,tudo bem?
    Parece ser bom mesmo! Traz uma ideia diferente, nova! Eu me animei com o estilo!
    Amei a resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Ahhh então você vai gostar =D
      Bjks!

      Excluir
  4. Oiii Carlinha!!!
    Eu gostei muito dessa capa, os olhos dourados ficaram lindos e diferentes. =)
    Uma versão feminina do conto "O menino que gritava lobo", hahaha, mentirosos compulsivos numa situação dessa estão quase na guilhotina, hein?
    Fico me perguntando se em algum momento ela será levada a sério e se sofre muito até conseguir convencer as autoridades. Fiquei curiosa. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      A história é diferente, e a narrativa da autora prende a atenção do leitor. Você vai gostar!
      Bjks!

      Excluir
  5. Parece confuso, mas achei a proposta interessante só essa capa que... afe! Nada a ver!Se eu não tivesse lido sua resenha ia achar que era algo com alienígenas!

    Bjos!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Ahahahah eu ri com o seu comentário sobre a capa ahaha
      Bjks!

      Excluir
  6. Eu fiquei confusa lendo sua resenha, imagine se eu less o livro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...realmente, apesar de parecer ser um livro interessante, não gostei da história...vou deixar esse passar...bjss

    ResponderExcluir
  7. OI Carla,

    Gostei, diferente. Imagina você como leitor, não saber mais o que é verdade ou mentira e quando você acha que realmente a mocinha esta falando a verdade, ela aparece com mais mentiras.

    ResponderExcluir
  8. oi!
    gostei da trama, o livro parece ser diferente e o que eu não gostei foi da capa. Lendo sua resenha acabei me lembrando do conto do Pedro e o lobo.
    bj

    ResponderExcluir

 
Google+