38

[Resenha] Enquanto a chuva caía

em quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Enquanto a chuva caía
Christine M.
Editora Novo Conceito – selo Novas Páginas
288 páginas

Enquanto a chuva caia escrito por Christine M. foi um livro que me surpreendeu. Depois de ler vários livros com enredos semelhantes, estava em um momento onde nenhuma leitura me agradava. Quando comecei a leitura do livro já estava me preparando para largar a história na metade, não por ser de autor nacional, mas por estar em um período onde poucas histórias prendem a atenção.

Christine trouxe um enredo com romance, suspense e investigação que me pegou desde o primeiro capítulo. A narrativa é tão envolvente e deliciosa que não percebi o virar das páginas.

A protagonista, Marina, tem um passado trágico, e tenta voltar a normalidade mesmo que isso seja impossível. Marina comanda o império da família após o pai ter adoecido, e mesmo com toda a sua capacidade, ela percebe que nem todas as atividades da empresa são legais e permitidas. Marina carrega em seu coração a perda do jovem marido, que faz que ela não se relacione com muitas pessoas.

Erik, o protagonista, é um agente duplo, fazendo aquilo que a lei não permite, agindo como juiz e executor. Após um incidente no passado, ele não busca mais o romance ou a garota dos sonhos. Erik sabe que é bom no que faz, e não vê nada melhor do que passar os seus dias buscando adrenalina.

O romance entre eles é arrebatador. Erik é envolvente, faz de tudo para se aproximar de Marina, e não mede esforços para isso. Marina se vê atraída por Erik, e mesmo com a tristeza que ainda aflige o seu coração, ela não se nega essa emoção.

Com um enredo que mescla mistério, suspense, perigo, investigação e muito romance, Enquanto a chuva caia envolve o leitor da primeira a última página.

A revisão e a escolha da capa estão perfeitas, e confesso que adorei esse tom sombrio escolhido para a edição, que de encontro para o mistério do enredo. O talento brasileiro de Christine ganha destaque nas páginas da Novo Conceito e só posso dizer que foi uma ótima escolha para publicação. Não vejo a hora de conferir mais livros da autora!

Nota:



38 comentários:

  1. Também estou numa fase em que as histórias não estão me prendendo tanto. Mas vejo que esse livro é surpreendentemente bom.
    Gostei dessa mistura inusitada de romance, mistério e investigação. São três dos meus estilos literários favoritos e juntos, só podem dar certo. rs
    Mais um que foi para a lista! Valeu pela dica. =)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Essa história foi uma surpresa, eu adorei!
      Bjks!

      Excluir
  2. Adoro livros envolventes e com toque de mistério, Carla. A capa é realmente linda. Fiquei ansiosa para ler o livro. Ultimamente os livros estão custando a me prender, confesso. Alguns não são como a gente tanto imagina, né? :(

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Menina, estou bem chata para leitura, são poucos que eu gosto, rs.
      Bjks!

      Excluir
  3. Já tava afim de ler esse livro agora que você falou que é tão envolvente quero ler ainda mais. Essa mistura de mistério, suspense, romance é o que eu me prende. Não gosto muito de capas com rosto de pessoa mas essa é muito bonita. bjs

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pela Chris, mas eu nunca li nada dela #shameonme. Enfim eu quero muuuito ler o Sob a Luz dos seus Olhos, sab quenado vocÊ quer ler um livro lindo que faz vc morrer de chorar, é o que me falaram dela,kkkkkkk.

    Mas o Enquanto a chuva caia ta todo mundo elogiando muuuuito, e a curiosidade foi aguçada (novidade), mas quando vi a sinopse.. fiquei arrasa, pois ele parece tão sofrido né? Depois da sua resenha me acalmei mais e sim eu quero ler... quer dizer ele vai para a lista de leitura kkkk

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Estou sentindo que você gostar desse romance =D
      Bjks!

      Excluir
  5. Autora brasileira? Adoroooo. É bom saber que o nosso país tem muitos muitos escritores bons. Sinceramente, eu escolho livros a partir de recomendações de amigos, grupos e/ou em blogs como esse. Realmente busco ler autores nacionais, mas ás vezes são clássicos ou são "fraquinhos", com esta sua recomendação, e opinião sobre este livro, vou colocá-lo na minha lista. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse!
      Eu recomendo esse livro, é ótimo.
      Bjks!

      Excluir
  6. Nossa... acho que to por fora das publicações nacionais da NC... rsrs... já vi essa capa, mas nem me liguei q era nacional.. que incrível *_* sou meio aficionada por capas, sou mt levada por elas e esse me pareceu ser um livro triste e por isso, nem me liguei muito, estou numa fase que fujo de chororo... mas a premissa parece incrivel... com certeza vo querer ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa!
      Você precisa ler! É muito bom!
      bjks!

      Excluir
  7. Uau que maravilhoso,não tem como eu não me sentir atraída por um livro
    envolvendo romance e um agente duplo,pois adoro investigações.
    Já conhecia esse livro quando vi os lançamentos da NC mas ele não me chamou
    atenção,então nem li a sinopse e descartei a possibilidade de o ler sem antes mesmo
    saber do que se tratava.Mas como você adorou acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Vale a pena sim, você vai gostar =D
      Bjks!

      Excluir
  8. Parece bom, mais ando em dúvida em relação a alguns livros...

    ResponderExcluir
  9. Amo romances ainda mais com mistério e suspense envolvido! Na hora que vi sua resenha olhei bem e disse: "nossa que capa linda!" eu achei ela bem perfeita e nem sequer imaginei ser de romance... Os escritores brasileiros tendem a me surpreender e acho que vou dar uma chance a ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Eu me apaixonei por essa capa <3
      Bjks!

      Excluir
  10. A literatura brasileira vem surpreendendo cada vez mais! Acho a capa desse livro linda, só por ela já dá vontade de comprar o livro. Ainda mais sabendo que é uma história tão boa, que envolve e conquista o leitor. Com certeza quero ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!
      A Novo Conceito está investimentos nos nossos autores \o/
      Bjks!

      Excluir
  11. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Enquanto a Chuva Caia! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Que bom ver autores brasileiros ganhando espaço o/
    A resenha está boa, mas ainda assim não me cativou muito. Mas fico curiosa pra saber se o livro me prenderia tanto assim quando eu fosse ler. Tem vários livros que eu não costumo dar nada e quando leio me surpreendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Que pena...
      Torcendo para que goste!
      bjks!

      Excluir
  13. Acho bacana que os autores nacionais estão tendo mais espaço ^^ , hoje eu curto muito alguns autores nacionais e tenho vários que quero conhecer. A história tem o seu charme maravilhoso que a autora parece ter aproveitado da melhor maneira possível. Particularmente não gosto de capas com pessoas, mas esse toque misterioso deixou a capa maravilhosa. Amei.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Eu gostei dessa capa, é toda misteriosa \o/
      Bjks!

      Excluir
  14. Carla,me apaixonei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez, ela é magnífica, tem algo que nos prende e cativa..A premissa é instigante e ao ler sua resenha, percebi que ele corresponde a tudo que imaginava e muito mais, e isso é maravilhos..É um bônus ver que os personagens são bem construídos e a trama é cheia de suspense, romance e mais um pouco.. Adorei sua resenha, ficou genial.. Preciso muito ter logo esse livro...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Menina, leia sim, você vai ficar apaixonada =D
      bjks!

      Excluir
  15. Oie...
    Fico feliz que algum livro te surpreendeu e te prendeu a atenção até o final.
    Fiquei curiosa para conhecer esse mix no enredo com romance, suspense e investigação. A narrativa realmente parece ser bem envolvente e agradável a ponto de não percebemos o virar das páginas. Fiquei bastante interessada no livro e achei a capa lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Sabe aquele tipo de livro que você começa e não para mais? É sim esse enredo \o/
      Bjks!

      Excluir
  16. Oi Carla,

    Os nacionais estão cada vez mais ganhando meu coração.
    Então Erik é um cara do bem que faz maldade, é isso? rsss. Eu adorei a capa e sempre fico me perguntando o que ela tem com o livro em si e vc termina falando que tem tudo haver, entao, preciso ler e descobrir. Espero que Erik nao tenha feito Marina sofrer, ja fiquei com muita dó dela ja de inicio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Tem sim, mas só no final você descobre =D
      Bjks!

      Excluir
  17. Olá Carla, esse livro já ganhou um lugar na minhas futuras leituras, porque quem não ama romance misturado com suspense e mistérios, além de esse casal ter um grande potencial, uma garota que sofreu bastante com a perca de seu marido e com seu pai doente e um cara que busca adrenalina <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      você não se arrependerá dessa leitura, é maravilhosa \o/
      Bjks!

      Excluir
  18. É muito bom ver um livro nacional ser reconhecido e deixando de lado o preconceito, enfim o livro parece ser ótimo com suspense e mistério e sem faltar um bom romance e não preciso falar mais nada por que o livro já ganhou um lugar na minha estante ;) .

    ResponderExcluir
  19. oi!
    que bom que você gostou da leitura e agora entendi o tom "sombrio" da capa, talvez eu leia porque disse que a narrativa é boa, mas estou meio saturada de histórias assim. Estou gostando que a abertura pro mercado nacional está crescendo e são boas histórias e espero que continue assim.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Eu estou adorando os livros que li até agora \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+