11

[Resenha] Joia Proibida da Índia

em sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Joia Proibida da Índia
Louise Allen
Editora Harlequin
284 páginas

Joia Proibida da Índia escrito por Louise Allen traz um romance histórico fofo, onde os personagens encantam desde a primeira página.

Anusha Laurens é filha de uma princesa indiana e de um nobre inglês, sendo a pretendente perfeita para a corte de Rajastão. Dotada de uma personalidade marcante, curiosa e impulsiva, Anusha se destaca entre as jovens devido a sua beleza. Ressentida pelo abandono do pai quando ainda era criança, Anusha não aceita que o seu pai a quer de volta.

O major Nicholas Herriard é incumbido de levar a atraente princesa de volta para Calcutá, uma tarefa quase impossível devido à personalidade da jovem. Herriard se espanta com a sinceridade de Anusha, que não segue nenhuma etiqueta das mulheres inglesas que ele está acostumado a lidar. A natureza sensível, intensa e corajosa de Anusha, faz com que o major sinta uma irresistível atração pela princesa, sendo um teste para a honra Herriard quando resta apenas uma saída: o casamento.

Anusha é adorável, sempre a perguntar e a tirar do sério o jovem major. Como ela não foi criada como uma jovem inglesa, Ahusha entende a atração que sente por Nicholas e quer conhecer essa paixão, mesmo que no início, ela o ache arrogante.

Nicholas começa a perceber que um casamento com qualquer lorde inglês acabará com Anusha. Ela é um espírito livre, que não foi criada para viver dentro do padrão da sociedade, onde as regras acabariam com sua personalidade sensível.

O desenrolar do romance é prazeroso, onde gradativamente o casal começa a se importar um com outro. Em uma viagem perigosa, Anusha e Nicholas passam a se conhecer verdadeiramente, e sabem que é impossível resistir ao sentimento que cresce entre eles.

Com uma narrativa fluída, com personagens marcantes e carismáticos, Louise Allen traz um romance fofo, que me fez suspirar. Foi impossível parar a leitura, e confesso que devorei o livro (risos). Preciso conhecer mais livros da autora, pois adorei a narrativa desse romance.

Nota:



11 comentários:

  1. Adorei sua resenha! *u* Estou muito curiosa com relação a esse livro, além do mais, essa capa é simplesmente maravilhosa! <3 Amei!

    Já está na minha lista de desejados ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      A história é muito fofa!
      Você vai gostar!@
      bjks!

      Excluir
  2. Oi Carla,

    Bem romance assim agua com açucar né ? Daqueles fofos.
    È algo que eu preciso estar inspirada para ler. MAs gosto, tenho alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Eu sei o que é isso, algumas pessoas não gostam ;)
      bjks!

      Excluir
  3. Oi Carla! Conheci esse blog a pouquíssimo tempo e já me apaixonei por ele! Todos os livros resenhados são os tipos que eu leria! Serio!
    Amo romances de banca! Há alguns anos atrás (tipo ano passado) quando via um livro assim, eu torcia o nariz. Agora? Sou apaixonada pelos romances florzinhas rsrsrs. Leio praticamente um livro desses por dia! Nunca tinha lido um livro falando sobre a Índia! Até posso imaginar o cenário, perfeito hein! Sem contar essa capa maravilhosa! Esse é o tipo de livro que nem leio a sinopse, compro pela capa! É sério! Já estou super desejando ele, ainda mais depois da sua resenha! Ai, meu São Judas Tadeu (santo das causas impossíveis) o senhor que poderia conseguir uma promoção pra mim desse livro,né?! Tipo uns 80% de desconto, já está bom kkkkkk! Comprei muito livros na Submarino esse mês, mais do que podia, agora estou mui pobre! Também como resistir a livros de 3 e 5 reais?! Oh, vida!

    Hey, prometo que vou comentar mais nesse blog divo, desde que vocês não liguem quando eu der meus acessos de faniquitos! rsrsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselo!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Menina, eu comecei a leitura de livros com os de banca \o/ Sempre adorei romance, e para mim, era uma delícia passar a tarde inteira lendo essas histórias \o/
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi carla, nas férias aproveitei bem os livros de banca. Vou anotar o título deste.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Depois me conta o que achou!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oie...
    Romance histórico.... hum parece ser muito bom! Fiquei encantada com a resenha e quero muito ler. Não conhecia o livro e achei a capa muito bonita. Não tinha lido nenhum livro que falasse ou se passasse na Índia e achei isso bastante interessante. Sai um pouco do comum que ando lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Sou apaixonada por romances históricos =D
      Bjks!

      Excluir
  6. Oi!
    que mocinha de época não acha o mocinho arrogante? não tem kkkkkkkkkk
    acho que o nosso suspiro foi sincronizado, por que suspirei lendo sua resenha XD
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+