34

[Resenha] Minha vez de brilhar

em quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Minha vez de brilhar
Erin. E. Moulton
#Irado
288 páginas

Minha vez de brilhar escrito por Erin E. Moulton traz um enredo infanto-juvenil fofo, que encanta com a delicadeza da história.

Indie é uma jovem que adora animais marinhos e tem uma lagosta como animal de estimação. Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela: ela quer reencontrar sua lagosta e também quer que sua irmã, Bibi, volte a gostar dela.

Bibi como toda adolescente, se afasta da irmã por não concorda com o jeito moleca da irmã mais nova. Indie sempre está próxima ao mar, brincando com algum dos animais, e quando está no colégio, as pessoas se afastam devido ao cheiro de peixe.

Como deseja que a irmã volte a gostar dela, Indie precisará se dedicar integralmente. Ela começa a trabalhar durante o dia, mostrando para a irmã o quanto ela pode ser útil. E durante a noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen.

Mas Bibi e sua turma começam a implicar com Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser, deixando Indie sem saber o que fazer. Será que ela vai manter em segredo sua amizade com Owen? Será que para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Com uma narrativa leve e envolvente, acompanhamos Indie em sua tentativa de transformação de uma jovem despreocupada em agradar os outros, com uma jovem encantadora que faz tudo pela irmã. Indie quer que a irmã volte a ser sua amiga, mas ela está mais preocupada com maquiagem e ser popular, deixando a irmã mais nova de lado.

Owen é um fofo, e sofre com o desprezo dos outros jovens devido a sua singularidade. De forma sutil, Erin mostra o quanto é preocupante os jovens não aceitar as diferenças entre as pessoas. Sempre preocupados com a aparência, eles não se preocupam em conhecer as pessoas, apenas se aproximar de seus iguais.

Através do selo #Irado, a Editora Novo Conceito está se empenhando em suas edições, com capa dura e detalhes em todas as páginas, evidenciando todo o carinho que têm com selo que ainda é um bebê no mercado editorial, mas que tem tudo para crescer e se manter no mercado.

Indicado para o público juvenil, Minha Vez de Brilhar é um livro encantador, com um enredo leve e despretensioso.

Nota:



34 comentários:

  1. Achei a capa tão fofa <3 Já aqui para ler. Ótima postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindinha a capa... E a história parece ser daquelas fofas que você lê em um dia apenas ou um final de semana. Ás vezes me pergunto como nunca encontrei um livro assim quando era mais nova! Ele deve ser tão gostosinho... xonei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Ahhhhh você vai adorar esse romance =D
      Com certeza você vai ficar apaixonada!
      Bjks!

      Excluir
  3. Que livro fofo gente! Achei o tema muito sensível e importante de ser discutido.
    E concordo que os jovens de hoje (não só eles, provavelmente) têm uma dificuldade imensa em aceitar o diferente. Além disso, tem todo esse lance de aceitação do grupo. E como sabemos, grupos não são a coisa mais amável do universo com quem é "de fora".
    Não tinha dado bola para esse livro, mas agora estou bem curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Realmente, para que é de fora, é complicado para você ser aceito nos grupos.
      Bjks!

      Excluir
  4. Ah! A Novo Conceito está arrasando com os lançamentos desse novo selo deles.... Esse livro parece ser um encanto com uma gostosura de leitura. Só de ler o título e ver a capa já dá pra sentir o que pode vir do livro. Amei a resenha, estou mt curiosa para conhecer esse livro e esse novo selo da NC, o publico infanto merece uma cantinho só pra ele ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa!
      E como merece! Nossos futuros leitores =D
      Bjks!

      Excluir
  5. Parece se fofo, bem de adolescente. Eu não leria, não só pelo fato de ser infanto-juvenil, mas pelo enredo, pela história. Pois tem muitas histórias até para crianças que eu me amarro, tipo Como Treinar seu dragão :)))
    Mas Minha vez de brilhar parece ser ótimo para dar de presente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Esse livro é indicado para o público juvenil, para nossos novos leitores =D
      Bjks!

      Excluir
  6. Amei a capa e o título do livro. Tudo muito fofo!! Gosto de livros infanto-juvenis e esse tem um ótimo enredo, muito atual e perfeito para os jovens de hj em dia. Realmente esse selo veio pra ficar!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!
      O trabalho da editora quanto ao selo está de parabéns!
      Bjs!

      Excluir
  7. Que capa mais linda! Dá muita vontade de ter na estante. A história parece ser bem bonita e fofa e é legal pro público mais infanto-juvenil ler sobre essas coisas mesmo, que ninguém precisa mudar seu jeito por outra pessoa. Queria muito ler. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      A edição desse livro é perfeita!
      Bjks!

      Excluir
  8. Que fofura deve ser este livro, adoro histórias juvenis, por serem leves e simples rs. Este preconceito que existe na história é tipica do nosso cotidiano, onde as pessoas só se preocupam com a aparência e fazem de tudo para tentar ser agradável aos olhos dos outros. Tema muito intriseco na realidade atual, onde aproxima o leitor e o faz se identificar com os personagens.Parabéns pela resenha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse!
      Muito obrigada! Eu adoro quando me sinto próxima com a história =D
      bjks!

      Excluir
  9. Que história maravilhosa,e não sei por que essa descriminação com os nerds
    pois eu amo eles,são uns fofos.Indie não devia mudar uma hora ou outra a irmã
    ia passar dessa fase e voltar a dar a devida atenção a ela.
    Fiquei me perguntando quantos anos Indie tem,pois ela bem jovem,mas adorei
    o enredo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Eu sou uma nerd de carteirinha kkkk
      Bjks!

      Excluir
  10. Li um livro do selo #irado e fiquei apaixonada pelos detalhes na diagramação e a história, além da leveza dos livros infanto juvenil, esse livro tem uma história linda <3, fiquei triste pela Indie e pelo Owen, não sei o motivo de implicarem com ele por ser nerd, a amizade dos dois parece ser muito bonita e algo que faz bem para Indie, mas eu quero descobrir se é isso ou não.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Eu já li três livros do selo #Irado e só tenho elogios quanto a edição \o/
      Bjks!

      Excluir
    2. A diagramação da NC é sempre linda, mas a do selo #irado é mais caprichada e eu sou conquistada pela diagramação e capa também haha.
      Beijocas ^^

      Excluir
    3. Oi Larissa!
      As três últimas edições são capa dura O.O
      Adooroo!
      Bjks!

      Excluir
  11. Quem meigo, que lindo...se já tinha ficado encantada pela capa e premissa, agora que estou desesperada pra ter e ler esse livro. Percebo que a autora nos retratou uma história com lições pra nossa vida de uma forma tocante,sutil e ao mesmo envolvente.. Quero muito saber como Indie se sairá no final e se ela assumirá sua amizade com Owen. bjs e parabens pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      essa história é fofa!
      Bjks!

      Excluir
  12. Acho que esse tipo de leitura deveria ser obrigatoria nas escolas, pois hoje é tao dificil fazer adolescente aceitarem diferenças. E uma grande maioria nem faz por si, mas sim para ser aceito em alguma turma. Bom, eu pretendo ler e deixar meu filho de onze anos ler tambem. Ele é inclusive assim meio Owen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Concordo com você, alguns livros precisam ser leituras obrigatórias.
      bjks!

      Excluir
  13. Oie...
    Bem inusitado uma lagosta como animal de estimação rsrsrs
    Gosto de livros do gênero infanto-juvenil e gostei bastante da premissa trazida pelo livro, sem contar a capa que é muito lindinha. Ainda não conhecia a autora, mas ela aborda um contexto onde traz lições de vida de forma leve e tocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Eu não acreditei quando li que a lagosta era um animal de estimação, rs.
      Bjks!

      Excluir
  14. Olá Carla, gosto bastante de livros juvenis, como este com uma historia simples e leve de se ler e este parece ser bem divertido mostrando Indie e deu dilema de agradar a irmã ou ser ela mesma <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Esse livro é uma gracinha!
      bjks!

      Excluir
  15. A capa já chamou minha atenção e quando eu li a resenha deu deu outra, me intrigou pela narrativa do livro em parte por a protagonista gostar de animais :) mas também do livro todo parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Torcendo para que goste do livro =D
      Bjks!

      Excluir
  16. oi!
    a NC está caprichando nas capas e na escolha de novas histórias, só espero ver as continuações dos livros XD. Sabe que eu senti quando li sua resenha? Delicadeza, pois isso é um tema bem delicado e só depois que crescemos (alguns) percebemos o quanto fomos tontos.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Esse livro é uma graça e a capa é perfeita <3
      Bjks!

      Excluir

 
Google+