32

[Resenha] Os Solteiros

em terça-feira, 5 de agosto de 2014
Os Solteiros
Meredith Goldsteins
Editora Novo Conceito
256 páginas

Os Solteiros escrito por Meredith Goldsteins, traz um romance encantador e inusitado de cinco adultos solteiros na festa de casamento da melhor amiga.

O casamento de Bee promete ser a recepção mais linda da cidade. Ela cuidou de todos os detalhes, dispensando uma atenção especial aos cinco convidados solteiros da festa. Apesar de ter enviado um convite extra para que cada um dos solteiros trouxessem um acompanhante, nenhum deles aceitou o convite. Agora Bee precisará ver como acomodará os solitários durante a recepção.

Hannah é uma diretora de elenco de Nova York que ainda não se esqueceu do ex que a abandonou. Rob não é uma pessoa que se prende a compromissos, mas nos tempos da faculdade, quase namorou Hannah e não consegue se esquecer disso...

Vicki com designer de interior em uma grande rede de supermercados. O serviço é lucrativo, mas ela sempre está entediada e depressiva. Nancy leva uma vida dupla, e deixa o convite do casamento na mão do filho. Joe é tio da noiva, um homem mais velho que adora namorar mulheres mais jovens... Um homem divorciado que sente dificuldade em conquistar a filha que vive a quilômetros de distancia.

Cada capítulo é narrado por um dos protagonistas solteiros, e as situações em que estão vivendo no dia do casamento de Bee.

Hannah quer mostrar para o ex-namorado o que ele perdeu ao abandoná-la. Vicki apenas quer ter um pouco da companhia da melhor amiga para não se sentir tão solitária. Rob não quer participar da cerimônia e não hesita em dizer não. Phil não sabe o que fazer em um casamento onde não conhece ninguém, apenas para agradar a mãe. Joe quer voltar a ver a sobrinha que sempre o adorou, mas não se importará que com isso encontre uma jovem para namorar.

A narrativa tem um toque mais lento, carregada com as emoções e dúvidas de todos os protagonistas. Cada um tem um objetivo, e juntos podem comprometer os planos de Bee para ter um casamento perfeito.

Confesso que imaginei que a trama teria mais momentos divertidos. Mas a autora optou em evidenciar o drama e o romance no decorrer da história. Não estou dizendo que a história é ruim, apenas que é carregada de emoção.


Para aqueles que gostam de uma trama que mescle romance, drama, descobertas, segundas chances, e uma pequena pitada de humor, não pode deixar de conferir Os Solteiros.

Nota:



32 comentários:

  1. Sua resenha foi muito boa, de primeira eu imaginei que fosse uma história com muita comédia, como nos filmes americanos que unem "amigos solteiros em busca do amor", mas pelo o que você escreveu a autora focou no romance. Até gosto deste gênero, porém já fui alertada que é um livro lento, e pode se tornar cansativo. Talvez nem entre na minha lista de desejados, preciso de livros de romance, mas com ação e envolvimento do leitor. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse!
      Eu não gostei tanto desse livro, a história tem seus atrativos, mas não me conquistou totalmente.
      Bjks!

      Excluir
  2. Sua resenha foi bem cautelosa pelo que pude notar. Li muita coisa negativa quanto essa trama, não que eu realmente estivesse muito interessada nela... rsrs... longe disso, só de ler o título imaginei uma coisa mais superficial e a capa não ajudou muito a mudar meu ponto de vista. Não é um livro que eu deseje ou que vá desejar um dia, mas a trama parece interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa!
      foi um livro que não gostei totalmente da trama, imaginei que seria uma outra história...
      Bjks!

      Excluir
  3. oi Carla, quisera eu encontrar alguém em uma festa de casamento, ainda mais se fosse um Peeta da vida....voltando para o livro. Quando vi essa capa logo pensei: eh, lá vem romance meloso! Mas nem isso? Sabe eu leio sim drama, mas de uma pessoa só! De muito dramático só basta minha vida! Nem havia me interessado por esse livro e com sua resenha me interessei menos ainda...

    Aliás ótima resenha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Para mim, o enredo tem mais drama do que romance...
      Bjks!

      Excluir
  4. oi!
    Jurrrrrraaaaaaavaaaaaa que a trama seria de chorar de rir, drama é bom mas tinha esperança que fosse uma comédia. Queria saber o que os une na trama, será que é só o casamento? Tenho receio de ler o livro e ter uma decepção e ficar frustrada com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Eu pensava a mesma coisa antes de ler o livro, por isso que acabei me decepcionando com a leitura...
      Bjks!

      Excluir
  5. Eu também achei que seria engraçado. Ai quando falou que era mais pro drama desanimei.. Se bem que com 5 homens, 5 casais, fora a Bee e o casamento... ufa! Acho que eu me atrapalharia com tantos personagens!! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Nem me fale! E para lembrar do nome de todos, rs.
      Bjks!

      Excluir
  6. Gostei muito da sua resenha, mas já li tantos comentários negativos a respeito desse livro que não tenho mais vontade de ler. Parece ser um livro lento, com muito drama e poucos momentos divertidos. Não é um tipo de história que me agrada.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!
      Não foi um livro que me agradou...
      Bjks!

      Excluir
  7. Quando vi esse livro pela primeira vez num site imaginei que fosse mais comédia, pena que não é, gosto de livros que fazem rir. O livro até parece ser legal, mas o finalzinho da sua resenha me deixou meio com um pé atrás. Acho que não me interessei muito em ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Eu pensei isso também, mas não foi o que eu encontrei...
      Bjks!

      Excluir
  8. Imaginei que esse livro fosse pior, mas confesso que essa carga emocional me agrada muito. Talvez eu dê uma chance ao livro.
    O tom mais cômico não é algo essencial ao meu ver. Mas o foco no relacionamento e nos sentimentos é.
    Não vou esperar a melhor trama do mundo, mas acho que é uma boa opção de entretenimento sim!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Torcendo para que goste da leitura =D
      Bjks!

      Excluir
  9. Oi Carla, eu não gostei muito deste livro, achei bem sem graça.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Também esperava mais comédia nesse livro e não algo voltado para os dramas
    de cada um.Gostei e não gostei dos vários personagens pois acho a história um pouco
    vaga quando cada capítulo conta a vida de um protagonista,ainda mais 5,mas por outro
    lado é bom cada capitulo ser narrado por uma pessoa diferente.E o enredo não parece se
    desenrolar muito bem em apenas 256 páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Não gostei muito desse livro.
      Bjks!

      Excluir
  11. Oi Carla, tudo bom?? Quando vi a premissa desse livro, achei que seria um chick-lit super divertido(afinal de contas, todo que li sobre casamentos, eram).. Mas, pelo que pude perceber em sua resenha, esse é um livro legal,mas é mais sobre o drama, a tensão e as inseguranças dos envolvidos no processo...Ainda vou querer ler, mas já não tenho grandes expectativas..
    bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu esperava mais dessa trama...
      Bjks!

      Excluir
  12. Li esse livro recentemente e gostei do sarcasmo e humor (bem) negro, sem mencionar as tiradas. Acho que por ter lido sem expectativas a leitura fluiu bem e o drama contido nele foi um bom tema, pelo menos para mim.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Fico feliz em saber que gostou =D
      Bjks!

      Excluir
  13. Oi Carla,

    Eu tambem jurava que esse livro era pra rir horrores, daquele tipo de livro ou filme que os casais ficam fazendo coisas engraçadas até decidirem quem é o casal certo com quem, mas, se tem um pouco de drama então é bem diferente do que eu imaginava.
    Se é narrado por cada personagem solteiro, tem que cuidar um pouco para não se perder não é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Eu esperava um enredo leve e divertido, mas não acabei encontrando isso na trama...
      Bjks!

      Excluir
  14. Oie...
    Pelo jeito que ia a resenha, também achei que o livro seria um pouco mais engraçado com a situação dos 5 solteirões. Uma pena que a autora resolveu dar ênfase no drama, pois acho que seria legal também ter um quê a mais de comédia. Mas mesmo assim fiquei interessada em saber qual o objetivo de cada personagem e como isso pode influenciar no decorrer do casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      torcendo para que goste da história =D
      Bjks!

      Excluir
  15. Olá Carla, bom pela resenha livro deve ser bom cheio de drama da vides deste 5 solteiros e também em relação ao casamento, pela sinopse e capa achei que ele serie um livro focado mais na comédia, mas também gosto de um bom drama. Ainda não o li, mas ele sempre esta em promoção nas livrarias onlines, então em breve pretendo lê-lo <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto e concorra ao Livro Rose na tempestade do autor Jon Katz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      torcendo para que goste da trama =D
      bjks!

      Excluir
  16. O livro parecer bem legal com a narrativa igual a dos Heróis do Olimpo, cada personagem narra um capitulo e fica bem legal saber a personalidade de cada um em fim a resenha ficou ótima e espero poder ler esse livro algum dia ´=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabriel!
      Torcendo para que goste da história =D
      bjks!

      Excluir

 
Google+