10

[Resenha] Os Três

em quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Os três
Sarah Lotz
Editora Arqueiro
393 páginas

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:

“Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. “
Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Os três escrito por Sarah Lotz traz uma história intrigante de suspense, que prende o leitor da primeira a última página. A história é narrada de forma única, através de trechos de conversas online entre amigos, manchetes em jornais, testemunho de algumas pessoas, entrevistas. Junto com uma diagramação especial, a história carrega uma áurea de suspense, que instiga o leitor a devorar a história.

Os capítulos são alternados entre alguns protagonistas, que narram os acontecimentos desde o acidente dos aviões, assim como os três sobreviventes estão se comportando após o acidente. É impossível não sentir o terror das testemunhas quando descrevem a tragédia com o acidente de avião. Ao mesmo tempo, o milagre, como alguns traduzem sobre a sobrevivência das crianças, intriga o leitor para saber o que realmente aconteceu.

Após o acidente, as crianças apresentam comportamentos estranhos, falando ou agindo fora da normalidade. É difícil dizer que isso é uma consequência do acidente, pois em alguns casos, elas acabam falando sobre assuntos que não deveriam ter conhecimento. Outro ponto interessante na leitura são as teorias de conspiração que começam a surgir do decorrer da história. Será que as crianças sobreviventes são as bestas do Apocalipse, conforme a Bíblia traz em seus textos? Por que apenas elas sobreviveram? E existe uma quarta criança? A autora trabalha com maestria o fanatismo religioso, evidenciando a loucura de algumas pessoas que pensavam e agiam através de uma fé cega, sem raciocínio.

A leitura de Os três não acontece de forma rápida, pois como existem várias manchetes, testemunhos e protagonistas, demora-se um pouco para se situar na leitura. Mas conforme o leitor é introduzido no enredo, não consegue mais parar, tornando-se impossível realizar qualquer tarefa até chegar a última página.

Os três é uma leitura instigante, que deixa o leitor com aquela pontada de medo, inseguro, ao mesmo tempo, curioso e ávido para descobrir o mistério da história. Leitura garantida para os fãs do gênero.

Nota:




10 comentários:

  1. Oi ^^
    Eu não tinha visto nenhuma resenha sobre Os Três ainda, mas se o livro é desse jeito!
    Eu quero muito ler!!!!
    Estou precisando ler suspense dos bons, porque ando numa fase muito "menininha", e acho que vou começar por esse ^^

    Ótima resenha!
    Abraços!

    Post it and Scrapbook
    http://postitandscrapbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece extraordinário. Quatro aviões caírem simultaneamente e apenas quatro sobreviverem é algo incrível.
    Fiquei curiosa para ler a história, sem dúvida

    ResponderExcluir
  3. Eu achei este livro bem interessante. Apesar de estranha no início, eu gostei da linguagem "diferente"- e realmente prende a atenção! O que deixou a desejar, a meu ver foi o final. Achei que a autora não se decidiu. Esperava mais do fim.

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Carla. Parece ser um suspense eletrizante, hein? Quero muito lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. O que falar? quero ler, o que não gostei é que tenho que me situar na leitura, confundo os personagens e tenho que reler e não gosto disso. Porém, estou com o gosto do suspense e a curiosidade está me matando por conta das crianças, será que são bestas?? só lendo pra descobrir
    bj

    ResponderExcluir
  6. Acho que não aguentaria ler esse livro, pois não tenho nervos de aço! x.x
    Parece mexer mto com a mente, hehe. Além disso a narrativa não me agradou muito, pareceu-me confusa.
    Mas vlw a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu ja li varias resenhas do livro e nenhuma sequer me da nenhuma pista do que realmente acontece, estou louca pra saber. Eu ja fiquei pensando em ETs, rsss.
    Li em algum lugar que não lembro, que tem continuação, é isso mesmo ?

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, tudo bom?? A primeira vista, eu não dava muito pelo livro por causa da capa, mas agora, como fã de suspense, sei que vou amar. Pelo visto, a trama foi muito bem elaborada e nos prende totalmente, nos fazendo tentar prever o desenrolar da história.Amei sua resenha.bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. Uau, adoro um bom suspense, e esse parece incrível! Estou muito curiosa pra ler, pois a leitura se apresenta de um modo diferente do que estamos acostumados né, atraves de conversas e manchetes de jornal, não imagino como possa ser, mas essas leituras que abordam fanatismo religioso e teorias de conspiração sempre me chamam a atenção! Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Eu não costumo ler livros de suspense,esse gênero não me agrada muito!
    Mas os três,é um livro que parece ter uma otima história,mas um pra lista!

    ResponderExcluir

 
Google+