9

[Resenha] Sangue

em sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Sangue
Trilogia O Vampiro de Mércia – vol. 1
K.J. Wignall
Editora Bertrand
219 páginas

Sangue escrito por K. J. Wignall é o primeiro volume da trilogia O Vampiro de Mércia onde acompanhamos a história de Will, um jovem que foi transformado em vampiro.

Will, um nobre de 16 anos tinha seu futuro traçado: estava destinado a se tornar o Conde de Mércia. Mas uma estranha doença pôs fim à sua vida. Mas ele não está morto.

Por quase oito séculos, Will foi um vampiro solitário, vagando em busca de respostas do motivo dessa “doença”. Será que ele foi amaldiçoado por alguma bruxa? Qual o motivo da pessoa que o mordeu e o transformou?

Ao acordar de uma das hibernações de mais de vinte anos, ele sai desesperadamente à procura de sangue. Ele não precisa se alimentar a todo instante, mas quando sente a fome, não pode se negar a atendê-la. Nessa busca para encontrar de quem se alimentar, Will conhece Eloise, uma adolescente rebelde. Atraído pela jovem, Will sente que encontrou alguém que o ajudará a desvendar os mistérios que seguem a sua transformação.

Will percebe que tem uma missão a cumprir quando começa descobrir detalhes do que aconteceu. O que ele não sabe é que seus inimigos estão mais perto do que imagina.

Will é um jovem solitário que vive a vagar, buscando explicações para o que lhe aconteceu. Ele se considera um morto vivo, e não um vampiro, já que não se pode ter o direito de sentir nada por alguém. No passado, ele tentou se ligar ou transformar uma pessoa, mas as duas tentativas foram fracassadas, o que o deixaram ainda mais entristecido.

Quando conhece Eloise, acredita que encontrou alguém que o entenderá, mesmo com os perigos que significam esse relacionamento. Ao mesmo tempo, Will descobre que sua vida está sendo ameaçada e ele precisa descobrir quem está por trás dos ataques.

A narrativa de Wignall é intensa, fluída, onde acompanhamos o passado e o presente da vida de Will. O autor traz alguns elementos clássicos dos vampiros, como a sensibilidade ao fogo e a necessidade de se beber sangue para se alimentar, mas outros, como água benta e solo sagrado, foram deixados de lados.

A história tem uma ótima premissa, e deixa o leitor curioso para saber quem está por trás dos ataques a Will, assim como o motivo de apenas ele ser transformado. Mesmo com esses pontos positivos, eu não consegui me ligar com a história ou aos personagens. A trama não me trouxe novidades, e mesmo com a qualidade de narrativa do autor, senti que estava lendo mais do mesmo.


É claro que existem opiniões positivas sobre a trama, e aconselho o leitor a ler mais resenhas sobre o livro, pois os mesmos elementos que fizeram com que eu não me conectasse à trama, pode atraí-los para a leitura. Apenas espero que retorne aqui e divida a opinião sobre o livro.

Nota:



9 comentários:

  1. ola! tudo bem?
    gostei da sua resenha, mas meu limite para história de vampiros estourou! rs é muito livro igual, com o mesmo tema, que até me sufoca. Nesse instante estou fugindo desse tipo kkkkk.

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      O enredo é bom, mas não me convenceu...
      Bjks!

      Excluir
  2. Parece uma história bastante horripilante com vampiros e muito sangue. Fiquei tentada a ler, mas por suas observações e por sua nota, confesso que me desestimulei um pouco, mas ainda não desisti. Sempre bom ter uma opinião própria. É exatamente por isso que ainda desejo ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu li alguns comentários positivos sobre a trama, por isso comentei para conhecerem mais do livro \o/
      Bjks!

      Excluir
  3. Olá este livro será uma das minhas próximas leituras, espero gostar! Pois realmente o livro me chamou atenção!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Torcendo para que goste da história =D
      Bjks!

      Excluir
  4. Carla, eu confesso que esperava mais desse livro, sei lá..ao ler sua resenha, fiquei achando que é mais do mesmo que tenho lido em romances juvenis...gostei muito de sua resenha e achei a capa sensacional,mas taí um livro que não quero ler. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,

    Eu sou tao fascinada por livros de vampiros que eu leio até "mais do mesmo" sem problema algum.
    NEsse livro então, ele é o unico vampiro existente, é isso ? Quando ele tentou transformar as outras duas pessoas, ela morreram ? E por que sera que tem gente atras dele ?
    Ain é que adoro tanto, rsss

    ResponderExcluir
  6. oi!
    não me senti com vontade de ler o livro, livros de vampiros tem que ter algo a mais e senti que este livro não tinha.

    ResponderExcluir

 
Google+