9

[Resenha] Túneis da Morte

em sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Túneis da Morte
Necrovias – vol. 1
Neil Bushnell
Editora Jangada
280 páginas

Jack Morrow sente-se mais sozinho do que nunca. A mãe faleceu há alguns anos; o pai está de partida e ele vai ficar com uma tia desconhecida e idosa. Mas Jack descobre que não é um menino comum, e é arrastado numa aventura surpreendente. Jack é um Viajante, alguém com capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu.

Jack precisa encontrar o avô ainda adolescente na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, para ajudá-lo a deter um perigoso inimigo ainda desconhecido para Jack. Mas sua chegada a 1940 não passou despercebida, e forças de um mundo secreto são convocadas a encontrá-lo.

Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigo e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

Túneis da Morte traz uma aventura sem igual, com um jovem que pouco conhece sobre seus poderes e também sobre o próprio passado. Jack mal descobre seus poderes quando é mandado para 1940 para encontrar um adolescente solitário, esperto e malandro que fará de tudo para se aproveitar do poder de Jack, ainda sem saber que é o próprio neto.

A narrativa de Neil é fluída, envolvente, os personagens são marcantes, carismática, com uma trama é repleta de aventura e perigo. Os mistérios sobre o passado de Jack, seus poderes e o motivo que está sendo caçado, são respondidos gradativamente, prendendo a atenção do leitor, desde a primeira página.

A única informação que descobri é que existe mais um volume para trama, e não sei dizer se será uma trilogia. A trama e a narrativa do autor são envolventes, mas confesso que estou cansada de acompanhar séries ou trilogias. Não estou dizendo que não vale a pena acompanhar essa história, apenas que já tenho várias aqui na espera (risos).


Túneis da Morte traz uma história de aventura, mistério, perigos, com personagens marcantes e uma narrativa única, que divertirá o leitor do começo ao fim.

Nota:



9 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Assim como você, também já estou acompanhando várias séries e acho que estou tentando fugir um pouco do gênero fantástico, mas mesmo assim, como uma adoradora desse tema, fiquei super curiosa para conhecer mais sobre esse livro. :)
    Ainda não tinha visto nada sobre ele e só o fato do protagonista não ser um garoto comum já me deixa com vontade de ler. rsrsrs
    Adorei a resenha! Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. ola Carla tudo bem?
    Estou meio que enjoada que livros que envolvem o fantástico e como você fugindo de séries, trilogias, me dá até coceira ouvir essas palavras kkkkkk.
    Mas esse livro parece ser super bom...hum...viagem ao passado é legal...talvez quando passar meu surto (em dobro) eu o leia!

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amo livros com história sobre viajem no tempo, espaço ou tempo paralelo, para mim é ótimo, e acredito que esse livro se tiver oportunidade de lê-lo vou amar.

    ResponderExcluir
  4. parece ser em interessante beijos
    já estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jack parece um personagem incrível, mesmo sofrendo tanto, parece forte. Fiquei curiosa pela obra, a história parece ótima

    ResponderExcluir
  6. Me lembrou infinity ring esse enredo. Então talvez por isso eu não leia, pq me apeguei a infinity ♥
    Hj em dia tá tudo virando saga, fica difícil, pq haja dinheiro pra tanto livro. E, não que seja ruim, mas é q fica difícil pular entre um livro e outro quando temos uma saga inteira pra terminar. Ou melhor, várias! hehe

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do enredo do livro. Ao ler sua resenha foi como se eu estivesse vendo um filme de adolescentes com bastante açao..gostei e fico feliz m saber que o Jack é um personagem incrível. Vou querer ler esse livro com certeza... Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi!
    sei bem como é, estou cansada de esperar os próximos volumes de trilogias, o que espero ansiosamente são: Alma? e Poseidon. Quero ler esse livro quando chegar minha fase de aventuras, estou na de policiais XD.
    Achei interessante essas necrovias e me pergunto se ele tem ir até o tumulo e viajar... só lendo para descobrir XD
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla,

    Estou como você, não aguento mais lançamentos de séries e o pior é que quando é lançado eu ja nem lembro masi de muita coisa do livro anterior.
    Esse livro me lembrou um pouco o filme De Volta para o Futuro.

    ResponderExcluir

 
Google+