7

[Resenha] Uma carta de amor

em sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Uma carta de amor
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
278 páginas

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. 

Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. 
Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Uma carta de amor escrito por Nicholas Sparks traz um romance emocionante sobre um casal que precisa redescobrir o amor. Theresa Osborne segue com a vida após o divórcio com o marido. Cuidando do filho adolescente, Theresa se recente do adultério que sofreu com o ex-marido e não acredita mais que possa confiar em alguém.

Garrett é um homem que vive uma vida simples, em um lugar lindo, mas que sofre pela perda precoce da esposa. Garrett costuma escreve cartas para a falecida esposa, e as joga no oceano. Uma dessas cartas acaba caindo nas mãos de Theresa, que chora com a intensidade das emoções contidas naquela página.

As cartas escritas por Garrett são emocionantes e carregada de sentimentos. Impossível ficar indiferente com a emoção descrita naquelas linhas. O romance entre o casal é belo, intenso. Ambos precisavam voltar acreditar que podiam amar novamente, mas com o passado que tinham, como isso seria possível? Com vidas, sonhos e desejos diferentes, Garrett e Theresa precisam decidir dar uma chance para esse romance, ou deixá-lo guardado na lembrança.

A história foi adaptada para o cinema, e fico feliz em não ter assistido, pois não sei se teria coragem para ler o livro. O Nicholas Sparks sabe como mexer com as emoções de todos os leitores (risos).

A capa escolhida para a edição é linda, seguindo a publicação anterior Uma Longa Jornada. Espero que a Editora Arqueiro continue com essa linha para as capas dos livros do Nicholas Sparks, pois são maravilhosas. Se estiver buscando um romance com uma boa dose de drama, não pode deixar de conferir Uma carta de Amor, tenho certeza que se emocionará com a história.

Nota:


7 comentários:

  1. Oi Carla,

    Eu não li esse livro, mas vi uns pedaços desse filme ja.
    Se não me engano, Garret era Kevin Costner e só iso ja fazia o filme ficar maravilhoso.
    Mas, lendo a resenha ja imaginei Garret mais novo.
    Esse livro é bem romance mesmo, sem suspense, desses de fazer chorar, rss.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    tem filme??????????????????????????????????
    pesquisei no google e assisti esse filme e no SBT se não me engano oO, não sabia, estou boba..
    lerei o livro com certeza, mas eu não quero chorar.XD
    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu já perdi as conta de quantas vezes eu já assisti o filme,srsrsr..Eu nunca me canso...Aidna não li o livro ,mas pelo que percebi em sua resenha, ele parece ser tão bom ou melhor que o filme..eu amei a construção da relação entre Theresa e Garrett, sem contar a intensidade do amor que ele sente por sua falecida esposa...Agora quero ter esse livro na minah estante...bjs

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito desse novo modelo das capas que a Arqueiro ta lançando para os livros do Nicholas, são melhores que as outras né? Achei linda essa historia, qualquer mulher ficaria encantada com o romantismo de Garret, é uma historia linda que vale a pena ser lida e relida! Como sempre, Nicholas Sparks arrasa! :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Carla! Já li Uma Carta de Amor e amei! Me emocionei demais com este livro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu ainda não li nada do Nicholas! .. Mas também, ainda não consegui ter interesse por nenhum. Acho que é mto pé no chão, hehe xP

    ResponderExcluir
  7. Mas um para minha coleção do Nick!
    Ja assisti o filme baseado nessa obra,e posso dizer que é muito emocionante,ao estilo Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir

 
Google+