6

[Resenha] Bem-Casados

em segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Bem-Casados
Quarteto de Noivas – vol. 03
Nora Roberts
Editora Arqueiro
280 páginas

Bem-Casados escrito por Nora Roberts é o terceiro livro da série Quarteto de Noivas, e neste volume, acompanhamos o romance de Laurel e Del.

Laurel McBane precisou batalhar muito para realizar o seu sonho em se tornar uma doceira premiada. Trabalhando ao lado das melhores amigas na Votos, Laurel produz bolos que são uma verdadeira obra de arte, que complementam as fotografias de Mac e os arranjos de flores de Emma.

Com um histórico familiar complicado, Laurel se irrita quando Dell, irmão da sua melhor amiga Parker e advogado da Votos, tenta opinar em seus assuntos. Laurel sempre foi apaixonada por Dell, e não aceita que ele apenas a veja como uma amiga, uma irmã.

Mas após uma discussão acalorada e um beijo ardente, tudo muda entre eles. Laurel percebe que Del é aquilo que sempre sonhou, e ele nota a mulher incrível que sempre esteve ao seu lado.

Quando a amizade se transforma em algo mais, o casal precisa ter cuidado para não estragar com o que tinham antes, e também aproveitar a oportunidade de viverem uma linda história de amor.

Desde que eu conheci os livros da Nora Roberts, fiquei apaixonada por histórias, com a delicadeza com que desenvolve os romances. E mesmo com alguns pontos que me desagradaram neste volume, não posso deixar de comentar que quando se trata de Nora, podemos ter a certeza que encontraremos um fofo romance.

Laurel é uma mulher batalhadora, que superou as mais diversas dificuldades para conquistar o prestígio de ser uma das melhores confeiteiras. Cada uma de suas obras é feito com amor, onde é impossível não conquistar os corações dos casais apaixonados que contratam a Votos.

Dell é o advogado da Votos e o irmão de Parker, e irmão postiço das outras três amigas. Sempre ao lado para cuidar e proteger de suas “irmãs”, Dell nunca percebeu o sentimento que Laurel nutria por ele, até que ela resolve mudar isso.

Percebendo que não teriam como esquecer o que sentiram com aquele beijo ardente, os dois começam a se relacionar, descobrindo o quanto um completava o outro. O que antes era apenas uma amizade, logo o amor começa a se crescer entre eles, sendo impossível viverem sem o outro.

Mesmo com todo o romance e delicadeza, um dos pontos que me desagradaram na leitura desse volume é que o drama existente no passado de Laurel é pouco desenvolvido, tornando-se confuso os momentos em que ela se irrita com as atitudes de Dell. Outro detalhe que senti falta nesta trama é a maior participação do mocinho no momento em que se descobrem apaixonados. O momento está presente na trama, mas de forma sutil sem aquele toque marcante.


Toda vez que vejo o nome da Nora em alguma capa, eu sempre associo a perfeição em seus romances. E mesmo com alguns pontos que desagradaram, não posso dizer que a leitura não foi prazerosa. O romance é delicado, fofo, onde deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais, esperando ansioso para o próximo volume da série.

Nota:


6 comentários:

  1. Amo, amo, amo todo o Quarteto de Noivas, ansiosa pelo livro da Parker e do mal, prevejo fortes emoções!
    Bjs Ká!

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou no primeiro livro, mas quero todos!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha, penso assim mesmo da Nora. Pode não ser perfeito, mas ainda sim agrada em muito seus livros. Não vejo a hora de conhecer a última história, o que será que ele nos reservou?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei mas também achei que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas. Curto a série, no geral, mas acho que falta algo, um "drama" maior. mesmo assim é um livro simpático, apesar de ter sido o que eu menos gostei.

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  5. Desde que eu li " um vizinho perfeito" da Nora foi amor a primeira vista,
    depois disso tudo, até lista de compras dela eu leria..
    eu Adoro essa autora, já li muitoos, muitos livros dela.. e não me canso..
    essa coleção noivas.. eu ainda não li..
    mas já sei que contem historias lindas.. e cheias de emoção..

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ler este livro ate estou participando de top comentarista pra ver ser consigo
    ganhar e finalmente ler este livro! A historia e bem curiosa e interessante!

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+