3

[Resenha] Bolsas, Beijos e Brigadeiros

em sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Fernanda França
Editora Planeta
302 páginas

Bolsas Beijos e Brigadeiros escrito por Fernanda França traz o romance fofo entre Melissa e Théodoro, dois jovens apaixonados com paixões em comum. A história é continuação de Malas, Memórias e Marshmallows (publicado pela Rai Editora, 2012), e assim que notei isso, corri para ler o primeiro volume para conhecer mais sobre os protagonistas.

Melissa Moya é uma jovem jornalista que inicia o segundo projeto da sua carreira. A agência propôs que ela escrevesse matérias turísticas em sua viagem a diversos países da Europa, e o título do projeto, assim como o primeiro, era Europa nos Trilhos.

Em América sobre Rodas, Mel realizou uma viagem de carros durante seis meses nos Estados Unidos. Agora, ela começa um tour de trem pelas principais cidades da Europa como mochileira.

Logo no início da viagem, Mel conhece parentes da família de sua mãe que acompanharam por todo o caminho, tornando-se mais que familiares, e sim, amigos inseparáveis. E é da ajuda desses amigos que Mel contará quando vive uma complicada fase com Théo, o grande amor de sua vida, que desapareceu mais uma vez.

Quando ela mais precisa de seu apoio, ele não está por perto. Longe da família e separada do namorado, Mel enfrentará a maior mudança de sua vida. Onde ela descobre que ter amigos é o maior dos presentes.

Com uma história singela e emocionante, acompanhamos mais sobre o romance entre Mel e Théo, amigos e namorados apaixonados por animais, viagens, brigadeiros e marshmallows.

Melissa é uma personagem carismática, sincera, que fala o que pensa, apaixonada por animais e por brigadeiro - um doce que ela sempre está a fazer para agradar a todos. O romance entre os protagonistas foi um dos mais fofos que eu já li, e confesso que não conseguiria terminar a história, sem ter lido o começo. Foi uma agradável surpresa acompanhar todo o desenrolar da trama, mostrando o amadurecimento de Mel.

Cada capítulo conhecemos mais sobre uma das cidades visitadas, e acompanhamos mais um pouco sobre o que está acontecendo com Mel e seus companheiros de viagens. O mistério sobre os desaparecimentos de Théo é explicado no decorrer da trama, e a minha mente criativa imaginou diversos dramas para a vida do jovem, antes de descobrir a verdade (risos).


Mesmo podendo ler o livro separadamente sem atrapalhar o entendimento da história, indico a leitura de Malas, Memórias e Marshmallows para conhecer mais sobre os personagens. Com um romance delicado e personagens marcantes, Bolsas Beijos e Brigadeiros é uma história de suspirar e de ficar com vontade de comer doces (risos).

Nota:



3 comentários:

  1. Carla, muito obrigada pela resenha e pelo carinho. Adorei!!!
    Um beijo sabor brigadeiro ;-)
    Fernanda França.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca por viagens..
    quer dizer eu adoraria conhecer muitos lugares
    então só pelo fato da protagonista ter um pouquinho em comum
    comigo eu já gostei.. vou procurar saber sobre o primeiro livro também.

    ResponderExcluir
  3. Este tipo de livro de melhuzinha hahhaha adooooorooo!
    Historia de jornalista me deixa louca ja que tem sempre historia pra contar

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+