4

[Resenha] Coroa da Meia-Noite

em sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Coroa da Meia-Noite
Trono de Vidro – Vol. 2
Sarah J. Maas
Galera Record
404 páginas

Coroa de Meia-Noite escrito por Sarah J. Mass é o segundo livro da Trilogia Trono de Vidro, onde acompanhamos a luta de Celaena para conquistar a sua liberdade de um rei tirano.

Após vencer a brutal competição, Celaena Sardothien é a nova campeã do rei. Ela se tornou a assassina real, mas não conquistou aquilo que mais deseja: a liberdade. Sua obrigação e atravessar as mais diversas distâncias para eliminar os inimigos da coroa, fazendo a vontade do rei. Em troca, ela recebe altas somas em dinheiro para gastar como bem entender – como vestidos e muitos livros – horas de conforto e fartos banquetes. Mas isso não significa que ela é leal a coroa.

Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra o rei, e Celaena é encarregada de cuidar dos traidores. Quando descobre que a sua próxima missão é matar um velho amigo, a assassina se vê em meio a uma perigosa trama de mentiras e traições.

Contando com a ajuda da melhor amiga, Nehemia, o príncipe Dorian e o capitão Chaol, Celaena precisará enfrentar um dos mais difíceis momentos e também desvendar os segredos que rondam o castelo de vidro.

Com uma narrativa envolvente, Sarah explora mais do universo criado, revelando mais do passado de Celaena e de outros personagens. É impossível não ser conquistado por uma protagonista durona, letal, que sabe se cuidar, mas que no fundo, sonha em ter uma vida normal. Celaena é uma jovem solitária, que evita se aproximar as outras pessoas devido ao seu histórico de perdas. Mas quando sente algum carinho por alguém, não mede esforços para protegê-los.

Chaol é o típico mocinho que nega sentir-se apaixonado, sempre se escondendo atrás das desculpas da lealdade. Mas todas as suas ações giram em torno de Celaena, a ponto de o leitor torcer por um final feliz para o casal, mesmo conhecendo as fatalidades que rondam o enredo.

Dorian é um personagem que amadureceu desde o primeiro volume. De um príncipe mimado que apenas desejava desafiar o pai, conhecemos o próximo o líder, que deseja o melhor para o seu povo.

O enredo é intenso, em alguns momentos impacta devido a crueldade de Celaena. Ela não é a típica mocinha bobinha que encontramos nos livros, e quando se dispõem a matar alguém, não tem obstáculo que a atrapalhe. O romance está presente nesse segundo volume, um fôlego bem-vindo diante de tantos problemas que parecem aumentar na vida de Celaena.


Fugindo da maldição do segundo volume, Coroa da Meia-Noite é ainda melhor que o primeiro livro, onde é impossível abandonar a leitura até chegar à última página. Não vejo a hora de ler o próximo volume, para saber como Celaena conseguirá sua tão sonhada liberdade.

Nota:



4 comentários:

  1. Por não conhecer o primeiro livro, confesso que fiquei meio perdida..
    mas pelo que eu entendi.. é uma historia repleta de ação, segredos e intrigas....

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincera achei o fundo da capa simples!
    Mas em relação a historia e muuuito boa
    ja vi resenha do primeiro volume por isso digo isso com total certeza!


    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla, Já li Trono de Vidro e curti bastante. Imagino que sua sequência também seja ótima! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, Carla! Vontade de sair correndo pra livraria para comprar essa continuação! Amei Trono de Vidro e agora com a sua resenha super positiva preciso de Coroa da Meia-Noite! *-* Beijos e seguindo!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

 
Google+