6

[Resenha] Embuscadoamor.com

em quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Embuscadoamor.com
Emma Garcia
Bertrand Brasil
364 páginas

Embuscadoamor.com escrito por Emma Garcia é chick-lit viciante, sobre uma mulher a procura do seu amor, após mais um abandono no noivo.

Quando seu noivo, Rob, desmancha o noivado pela terceira vez, Viv se desespera e vai embora da casa onde moravam, imaginando que o noivo a procuraria. Sofrendo e angustiada com os últimos acontecimentos, Viv procura consolo e respostas na Internet.

Ao se deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site para pessoas que tiveram o coração partido. Em seu sofrimento e desespero, Viv faz as mais diversas transformações na esperança de reconquistar Rob, mesmo que a cada tentativa, ela se humilhe um pouco mais.

Após uma declaração de amor em um momento inoportuno, seu melhor amigo, o desajeitado Max, é quem está lá para ajudá-la a voltar à realidade, que não terá mais Rob ao seu lado. Depois de ter feito uma escolha errada e ganhar um ex-noivo, Viv precisa encarar a seguinte questão: Qual é a maior loucura que você faria por amor?

Com uma narrativa envolvente e divertida, acompanhamos Viv em sua epopéia para reconquistar Rob, sem perceber que o que realmente procura está bem em sua frente. Viv se envolve em situações desesperadoras, tentando reconquistar um homem que verdadeiramente nunca a amou. Mesmo com todos os avisos, Viv acredita que o amor da sua vida é Rob, o mesmo homem que já desistiu três vezes de casar.

Quem sempre está ao seu lado para animar e fazê-la perceber o quanto é bonita, é o melhor amigo Max. Viv acredita que Max poderia estar procurando um emprego no lugar de persistir em encontrar sucesso através da arte. Ela não consegue acreditar na simplicidade em que ele vive, e no passado, já o criticou por sua escolha de vida.

Para colaborar com todos os problemas que está vivendo, Viv ainda precisa conviver com as frequentes trapalhadas da sua assistente, que não consegue se organizar e apresentar um trabalho a altura do desejado.

Viv traz um pouco de cada mulher que sonha em encontrar o amor, mas acaba se entregando a pessoa errada, que não valoriza nenhum aspecto de seus sonhos. Viv tem melhores amigos ao lado, que a todo o momento estão avisando sobre o caráter do noivo, mas cega de “amor”, ela não nota essas falhas.

A autora mescla romance com cenas divertidas sobre uma mulher buscando o amor, que sempre esteve a sua frente. É impossível não se identificar com Viv, e seu drama. É um livro que eu indico a todos que gostam do gênero.

Nota:


6 comentários:

  1. Humm, pelo jeito Viv vai terminar ficando com Max, rsrs
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Faz um tempinho que não leio chick lit! Não conhecia esse livro, mas gostei da dica.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Carla. Amo chick-lits e este com certeza entrará na minha wishlist. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro chic-lits, e esse deve ser muito bem humorado.... Fiquei curiosa para ler este livro. Parabéns pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. O que mais gosto de livros desse gênnero é que em sua maioria das vezes
    são divertidos..

    ResponderExcluir
  6. O livro deve ser interessante pois ganhou um nota boa 4 em 5 !
    Espero ler em breve pois são sempre perfeitos

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+