6

[Resenha] Encontrada – À espera dos felizes para sempre

em segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Encontrada – À espera dos felizes para sempre
Perdido – livro 2
Carina Rissi
Verus Editora
476 páginas

Encontrada escrito por Carina Rissi é o segundo livro da série Perdida, onde acompanhamos as aventuras de Sofia, um jovem do século vinte e um, ao lado do seu grande amor, Ian Clarke, um jovem do século dezenove.

Sofia está de volta ao século dezenove, animada para viver ao lado de Ian. Em meios aos preparativos do casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não é uma tarefa tão simples, ainda mais para uma jovem que desconhece todas as regras da sociedade naquele século.

As confusões parecem perseguir aonde a jovem vai e a encontram antes mesmo de ela chegar ao altar – e até uma tia intrometida que está disposta a tudo para atrapalhar o relacionamento do surge para atrapalhar. Além de todas as confusões, Ian parece está enfrentando problemas que prefere não dividir com Sofia.

Como uma jovem decidida e independente, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada ou ninguém atrapalhe sua felicidade. Porém não percebe que as próprias ações podem colocar em risco o seu tão sonhado feliz para sempre.

Com uma narrativa envolvente, divertida e romântica, acompanhamos mais um capítulo da história de Sofia e Ian. Desde que terminei a leitura de Perdida, aquela vontade de ler mais e mais sobre o casal nunca me abandonou, e foi uma surpresa prazerosa descobrir que teríamos mais um livro sobre Ian e Sofia.

Sofia é uma jovem inteligente, carismática, protetora e sensível, disposta a enfrentar as mais diversas dificuldades para ficar ao lado das pessoas que ama. Deixou uma vida que conhecia para viver ao lado de Ian e fará de tudo para viver esse feliz para sempre.

Ian é um jovem encantador, apaixonado, que aceita e procura entender todas as loucuras de Sofia. Ele a ama com todo o seu coração e mesmo quando ela o irrita com algumas das suas atitudes, ele sempre procura compreender a dificuldade que ela tem para se adaptar no século dezenove.

Ainda não consegui me decidir se as confusões perseguem Sofia, ou se é ela que persegue as confusões. É impossível não rir com as mais diversas situações que ela se envolve por não conhecer a etiqueta do século em que vive. A forma de andar, como se vestir, como conversa, as gírias que para nós são tão comuns, mas que deixam as outras pessoas perdidas. Sofia se esforça para mostrar que ela é digna de ser a futura Sra. Clarke, mas cada vez mais percebe o quanto é complicado viver esse feliz para sempre.

O amor entre o casal é um dos mais fofos que já li, daqueles de arrancar suspiro e nos deixar nas nuvens a cada declaração. Ian é o sonho de consumo de qualquer mulher, sendo impossível não se deixar abater por saber que ele é apenas um personagem da ficção. É impossível relatar todas as confusões que Sofia se envolve no decorrer da trama, apenas posso dizer que o leitor terá momentos diversos e emocionantes durante a leitura.


Terminando com um gostinho de quero mais, Encontrada é um livro único, que nos traz uma continuação apaixonante sobre um amor que ultrapassou as barreiras do tempo. Leitura indicada para todos que gostam de histórias do gênero, e que tenho a certeza que ao ler a última página, terminará a leitura com aquele sorriso bobo nos lábios, se perguntando quando teremos mais desse romance.

Que livro mais fofo!


Nota:




6 comentários:

  1. Oi Carla, ainda não li Perdida, mas sou muito curiosa para conhecer o trabalho da autora. Pelo visto este também está tão bom quanto o primeiro volume.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!
    A escrita da Carina é super elogiada e eu ainda não li nadinha...
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o Perdida, mas comprei "Procura-se um marido", só escuto elogios sobre a Carina Rissi, Então fui toda afobada comprar um. Mas logo, logo comprarei os outros dois, e já sei que vou amar. Excelente sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas pelo que vejo tá mais
    do que na hora de começar..
    em todos os blogs e pgs eu vejo o pessoal comentando, falando muito bem ..

    ResponderExcluir
  5. Só eu que imagino o Ian, como o próprio Ian Somerhalder?
    Ainda nao li Perdidas, mas estou doida por esses dois livros. Imagina voltar no tempo para ficar ao lado de um grande amor e largar tudo do mundo atual. E ca entre nós, os romances do passado devem ser mesmo muito mais fofos que os atuais.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser otimo ganhou nota maxina ! Quero ler o primeiro volume depois parti pra este!
    Ansiosa em obter Perdida mais rapido possivel! Esta capa e linda

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+