3

[Resenha] Freud me tira dessa

em quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Freud me tira dessa
Laura Conrado
Novo Século

Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. 

No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. 

Freud me tira dessa é uma história divertida e envolvente, onde é impossível não se ver na protagonista.

Catarina é uma jovem problemática, um pouco invejosa, que não se dá bem nos relacionamentos e não se valoriza. Mas ela é independente, corajosa e mesmo diante das mais diversas dificuldades, não se deixa esmorecer. Catarina tem uma pouco de cada mulher que quer a independência, mas sem deixar de ter um companheiro do lado para auxiliar no caminho.

No decorrer da história, com a ajuda do seu terapeuta, Catarina amadurece, entendendo algumas das partes sentimentais que tem mais dificuldade de se resolver. Catarina consegue ter problemas em todos os lugares: no serviço, na família, com antigos namorados, etc.

É divertido no decorrer da história acompanhar a paixão platônica com o único homem que a ouve e procura entendê-la, mesmo que seja pela profissão (risos). O enredo não deixa de ser delicado, pois podemos ver que todos têm problemas afetivos e não somos os únicos que procuramos o amor. Catarina é como se fosse uma amiga, onde acompanhamos todas as dificuldades assim como todo o amadurecimento. Leitura garantida para os amantes dos chick- lit.

Nota:



3 comentários:

  1. Parece interessante..
    e mescla grande parte do cotidiano
    de muita gente, com sua dúvidas, medos e falhas..

    ResponderExcluir
  2. A narrativa parece e muuuito boa !
    Gosto do livro da editor seculo são sempre bons e variados!
    A historia e bem interessante que realmente vale a pena conferir

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  3. Interessante o enredo, amo livros leves e engraçados, ainda mais com uma paixão platônica... Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir

 
Google+